Conforto da Morte de um Filho

Cerca de 476757 frases e pensamentos: Conforto da Morte de um Filho

Alguns povos antigos acreditavam que em cada árvore morava um anjo, por isso tratavam delas com devoção e carinho. Hoje os anjos estão cada vez mais raros e as árvores estão sumindo.

Inserida por MorganaRubi

"Uma coisa é certa ninguém amadurece, fortalece e evolui rindo atoa tal como um tolo... É necessário lidar com as adversidades da vida... Não existe colheita sem plantio, assim como não existe vencedor sem desafio."

Inserida por bruna_vital

'A direita' é apenas um eleitorado anônimo, não um movimento ou partido.

Inserida por LEandRO_ALissON

Ah... a sociedade está alienada demais... cada um centrado em seu próprio umbigo, não nos importamos mais com a dor alheia. Tem gente precisando de abraço, de uma palavra amiga, de consolo e ser ouvido... Mas estamos ocupados de mais para ajudar; será que há tempo? Será que posso ajudar? Deixa eu te perguntar: você acredita em Deus? Porque olhando para você eu vejo Ele.

Inserida por bruna_vital

O grande erro do fascista é achar que a espada só tem um gume.

Inserida por vladimir_de_mattos

Não é sobre ter um corpo perfeito, é sobre ser exemplo!! Exemplo de uma união notável entre pensamento e movimento!

Inserida por amanda_de_medeiros

Queres um dia ver a face Dele?
Queres entrar com Ele na eternidade?
Resista ao irresistível.
Preserve a sua santidade.
Seja irrepreensível.

Caso contrário, ouvirás a seguinte frase; "Não vos conheço...Malditos! Apartai-vos de mim... Ide para o fogo eterno."
Matheus 25;41

Inserida por WDeRibeiro

Por mais que a primavera e o verão chegue meu coração será sempre como um dia pacato de outono e congelado como o inverno 🍃

Inserida por anderson_nunes_1

Só há um meio de aprender filosofia: É VER um filósofo, dia após dia, compor e recompor a ordem da sua consciência por meio da interrogação filosófica.
Tive essa experiência por muito breve tempo, com o meu saudoso professor Pe. Stanislavs Ladusãns, e a complementei muitas vezes lendo os diários filosóficos de Gabriel Marcel, Henri-Fréderic Amiel e Blaise Pascal.

Inserida por LEandRO_ALissON

Se você suspira ao receber um abraço de um alguém ,você pode está apaixonado ou não,mas saiba que um abraço tem um poder de transformar um dia de raios e trovões em calmaria no coração,esse é o poder do abraço."

Inserida por pensadorsa

"Quando um amor surge é um sentimento que você não sabe explicar,simplesmente sente uma coisa inexplicável dentro de si."

Inserida por pensadorsa

Um sorriso é capaz de levar um ser humano ao céu.Um olhar,faz o mundo de um apaixonado mudar e girar feito um cata-vento

Inserida por pensadorsa

Amores vão,amores vem, mas só um será merecedor do seu coração valente.

Inserida por pensadorsa

Fiz mil e um parafusos e nenhum deu rosca.

Inserida por OtowSete

Petrarca busca um mundo ideal que é diferente da sua realidade concreta. Ele discorda dos filósofos de sua época e procura nos antigos uma perfeição intelectual que ele não encontra no mundo que o rodeia. Sobre a possível oposição entre o humanismo e o cristianismo ele afirma que os filósofos antigos não tinham a fé cristã, mas tinham a virtude e na virtude o pensamento antigo e o cristão se encontram e não estão em contradição.

(sobre a filosofia de Petrarca)

Inserida por DavidFrancisco

O Homem sem reflexo

Conta que há muitos anos atrás viveu um homem que um dia teve uma interessante passagem. A história foi contada e ganhou repercussão a centenas de quilômetros de onde morava.
Tudo começou quando o homem deparou-se frente ao espelho para barbear-se. Enxaguou sua face próximo a torneira e quando levantou o rosto para iniciar a apara percebeu algo incomum. Sua mão direita segurava o barbeador e deslizava de cima a baixo em movimentos suaves. Na terceira vez que realizou o movimento olhou para o espelho no instante e percebeu que seu reflexo não o seguia. Estava ali parado olhando lhe nos olhos. Ficou perplexo, nunca havia acontecido e jamais tivera conhecido alguém que tenha lhe falado de algo parecido. Continuou a barbear-se e a encarar sua imagem estática com metade da face ainda por fazer. Não era possível. Como poderia ser real uma coisa dessa.
Mexeu os ombros. Porém a sua imagem refletida no espelho parecia ter vida própria. Não o imitava. Simplesmente estava ali, congelado o fitando. Ficou muito confuso pensando estar com algum transtorno, tinha medo de contar aos amigos pois seria imediatamente diagnosticado como paranóico.
Passou alguns dias. Aquele acontecimento não lhe saia da cabeça.
Numa manhã de domingo parou de frente ao espelho e gesticulou. Não houve respostas, sua imagem estava lá mas não repetia seus movimentos.
Saiu de casa, contou aos amigos que riram. Mas convidou-os a ver com os próprios olhos. Já em casa com os amigos presentes provou lhes o que falará. Todos espantados saíram correndo do local.
Anos mais tarde disseram que o tal homem solucionou este problema. E nunca mais aconteceu de novo, pois retirou o espelho do banheiro.
Não sabemos porém, se o espelho não refletia corretamente ou se o homem não tinha reflexo.

Inserida por rafaeloleme

Respeito: Um direito e obrigação de todos
Admiração: Uma honra e privilegio de poucos

Nunca confunda esses pilares.

Inserida por GomesDeMedeiros

"Fazer o que é certo, será sempre um fardo aos negligentes".

Inserida por mauriciodesa

UM FATO

Eu guardei todos os meus argumentos, porque não acredita que pessoas também poderiam significar tipos de problemas, escolhi não julgar, criei uma nova perspectiva sobre a realidade, olhei para dentro de mim.

Em busca da alto-compreensão e entendimento sobre essas posturas e fatos que eu não compreendia, caminhei, mas quanto mais longe eu chegava percebia que não conseguia falar das falhas que enxergava em outras pessoas, apenas assumia a responsabilidade, verificava o processo e consertava o erro; um erro fatal que estava cometendo.

Eu fui obrigado a tratar de forma indiferente aquela postura imatura que observei e aquele argumento desprezível de atenção que fui obrigado a ouvir.

Inserida por meuspensamentosBruno

Passei tempo demais escrevendo um prefácio que não fez sentido quando terminei, agora encontrei alguém que me ensinou a escrever o livro dos dias que eu precisava escrever, no livro, tudo faz sentido.

Inserida por MatielsonDeSousa