Conforto da Morte de um Filho
A vida é assim, cair e levantar, levantar e cair. A vida é um jogo, onde o forte permanece e o mais fraco sempre irá desistir!
É somente hoje que percebo que antes de ter me tornado rapaz, eu era um menino que invés de ter sonhado um dia em me tornar num homem, sonhei apenas em ser adulto.
Um grande defeito meu ? Ainda que eu tente, dificilmente consigo amar alguém com a mesma intensidade que me apaixono.
Uma grande virtude ? Eu conheço o amor e quando eu amo, eu amo para sempre e sem fazer o menor esforço.
Penso que a punição mais exemplar para um racista é a de mantê-lo racista... de modo ele permanecer tal como é; Tanto sem raça quanto sem graça.
Amigo é assim; Onde um está o outro está, e se um não estiver onde o outro está, de certo, estará ou onde o outro esteve, ou mandando informações de como é, onde o outro desejaria estar..
Nada poderá defender-te com tanta segurança além da fé e o caráter, pois... Um irá liga-lo a Deus e o outro, Deus a você.
A diferença entre àquele que se cansa e àquele que desiste é que só um compreende que para permanecer em frente tem que haver uma pausa e quanto ao outro... Por ser inflexível e não respeitar o cansaço, acaba por perder a visão do objetivo e muda de direção. Lembrem-se; Se até Deus parou em repouso, por que insiste em não fazê-lo ?
Para criar laços e desatar nós, crie vínculos não pendências pois... um lhe abraça, e o outro te retém.
O amor é um sentimento incondicional... pouco sabe de amor àquele que impõe regras à oferecer conselhos; Uma coisa é reprimir pelas circunstancias e outra bem diferente, é motivar pelo bom senso.
Penso que não só “julgar”, mas “usar” as pessoas também seja profanação; Você é um instrumento de Deus, não um instrumento dos instrumentos dele.
Mesmo que tudo entre nós tenha acabado...venha me procurar
Mesmo que passe um...dois...trinta-e-um anos...venha me procurar
Mesmo que nossos sonhos se transformaram em pó...venha me procurar
Mesmo que...essa vida tenha acabado para mim...eu irei te procurar,porque,eu só quero te ver...para ter a minha felicidade outra vez.
O ódio não é somente um mau companheiro ele é também um péssimo conselheiro pois... Ele se alimenta de toda tua razão.
À quem der emprego empregado está, os boatos por exemplo; Nunca vi um sem função, ainda que não prestem pra nada que tenha efetivo valor
QUE O VENTO LEVE, O QUE A POEIRA UM DIA ASSENTOU !
QUE O SOL DISSOLVA, A IMPUREZA SOLIDIFICADA !!
QUE A ÁGUA REMOVA SENTIMENTO JÁ RESSECADO !!
E QUE A TERRA, AGORA FORTE, SOLO DO NOSSO CORAÇÃO, ASSIM POSSA PRODUZIR APENAS BONS FRUTOS, DE TUDO !!!!!
BOM DIA A TODOS !!!
Nosso amor é como um relógio... Nossos ponteiros se encontraram, mas entraram em descompasso... Mas logo se encontrarão novamente...
Saudade de um tempo...
Arrumando algumas coisas hoje deparei-me com a "minha caixa". Por mais infantil que possa ser, ainda guardo, dentro de uma daquelas caixas enfeitadas - que hoje em dia só as mocinhas românticas da novela tem - cartas e cartões que ganhei ao longo desses 33 anos de vida.
Lembrei então, de um tempo gostoso, em que ainda não existiam os celulares. Por aqui eles só apareceram quando eu tinha 14 anos e só pude ter um aos 18, então... as cartas e o telefone - o fixo - não o celular, não o de casa (porque tb não tinha um) - o orelhão - eram os meus meios de comunicação.
Lembrei da sensação de esperar o carteiro. Nesse tempo conhecíamos o carteiro. Sabíamos o seu nome. Sim, esperar o carteiro era um evento! Era o ponto alto do meu dia quando eu estava aguardando ela - a resposta. Era assim: a gente mandava uma carta. Calculava-se 3 dias, que era o tempo de chegar ao destino. Aí a gente dava 1 dia para a pessoa responder (porque responder uma carta também era especial. Vc se preocupava com o que iria escrever, se conseguiria passar suas emoções, sentimentos, enfim). Depois, mais 3 dias para a carta retornar. E era assim que eu chamava: "o dia da resposta". Ah, que sensação gostosa! Sentir aquele cheiro de papel, de cola, de rasgar o envelope e ler aquelas palavras, que apesar da distância fazia com que sentíssemos a pessoa tão mais perto... e havia ainda as cartas surpresas, sem vc esperar. As anônimas. Minhas preferidas... Hoje em dia não conhecemos mais o carteiro, e a correspondência se resume a faturas das contas do mês.
Lembrei dos telefonemas. Com hora marcada. Comprávamos ficha - é gente, sou do tempo da "ficha". Enfrentávamos fila no orelhão, ouvíamos a conversa dos outros e os outros ouviam a nossa conversa no telefone, que na maioria das vezes, eram confissões apaixonadas... Até porque a gente não se abalaria a sair de casa, enfrentar fila para ligar pra tia, muito menos para a mãe, já que morávamos com ela.
E o que eu fico pensando é que apesar da falta de celular, facebook, whatsapp, instagran, nós sabíamos nos comunicar! Ah, como sabíamos...
Então muda de lugar, traça um plano
o plano b, o plano c, muitos planos
imagina,
e acredita,
e recomeça!
Olha para o alto, e sabe que só existe um caminho
A fé, o amar, o perdão, acreditar no invisível e agradecer.
E crer que ELE, está te segurando as mãos.
Mas...
"Deus está te carregando no colo"...
Então você sente..
E volta a trilhar o caminho certo!
Então você sabe que o caminho existe,
você vê através dos teus sonhos..
Centenas de portas se abrem,
muitos sim..
..
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
