Conforto da Morte de um Filho

Cerca de 477083 frases e pensamentos: Conforto da Morte de um Filho

Minhas conquistas listadas em tópicos cabem em um disquete… vou além do sol, desse quintal, além do virtual… além da discussão da imagem.

Inserida por Vinischuartz

⁠Quem me viu com o pé descalço lá no sinal, me humilhando por um real, nunca imaginaria que eu iria chegar onde cheguei, pois quem vê vitória não enxerga a luta da conquista.

Inserida por Gustavosl

⁠Cidadãos Moçambicanos, sejais justos com vossos dedos por um minuto amanhã, para evitar 5 anos de fome.

Inserida por GracianodaGraca

O sucesso de um cruzeiro de luxo depende de dois momentos. Número um: as primeiras horas dos hóspedes a bordo. Número dois: o último dia dos hóspedes a bordo. Se os impressionarmos nessas duas ocasiões, então o cruzeiro provavelmente será um sucesso.

Inserida por pensador

⁠O autismo é uma condição que precisa de um olhar diferente, com empatia e compromisso por parte do governo, professores e família.

Inserida por TATISISA

⁠Para favorecer a aprendizagem escolar é necessário: um professor comprometido, uma escola estruturada, um aluno disciplinado e uma família parceira. Quando há falha por parte de um dos componentes, o processo é prejudicado.

Inserida por TATISISA

⁠Somos privilegiados em receber dos idosos conselhos para adquirir um pouco de sabedoria e, se tivermos capacidade, no futuro poderemos fazer o mesmo com as próximas gerações.

Inserida por TATISISA

⁠O dedo
com o qual me apontas
como um punhal de discórdia,
poderia ser o mesmo
que me chamasse a atenção
e sabiamente com empatia,
me aconselhasse
o caminho certo
por onde eu devesse seguir!

Inserida por FrasesdoPezao


Quando somos gentis e generosos, estamos contribuindo para um mundo melhor e mais harmonioso. Ajudar alguém pode parecer uma ação simples, mas pode ter um grande impacto na vida da pessoa que está recebendo essa ajuda. Além disso, quando praticamos a generosidade, estamos criando um ambiente de confiança e cooperação com as pessoas ao nosso redor.

Mas não é só isso. Quando somos generosos, a nossa própria vida também pode ser beneficiada. Afinal, a lei do retorno é uma realidade que afirma que aquilo que plantamos, colhemos. Ou seja, quando somos gentis e ajudamos os outros, estamos plantando sementes que, mais cedo ou mais tarde, serão colhidas. Pode ser em forma de um sorriso, de um gesto de gratidão ou até mesmo de uma ajuda inesperada.

Essas recompensas podem ser tão simples como um elogio ou tão grandiosas como uma mudança significativa na vida de alguém. É importante lembrar que essas recompensas não são algo que podemos controlar ou prever. Mas, se continuarmos a praticar a generosidade e a bondade, podemos ter certeza de que, em algum momento, seremos recompensados de alguma forma.

Então, incentive a generosidade e a bondade em sua vida. Ajude os outros, seja gentil e faça a diferença no mundo. Lembre-se de que, quando fazemos o bem, estamos contribuindo para um mundo melhor, e as recompensas virão naturalmente, quando menos esperarmos.

20/03/2023

Inserida por Henryhb

⁠Se existe um Deus, ele é o próprio destino.

Inserida por Daniel_racionalista

⁠"A política é uma arte, um ofício e um sacerdócio. É a arte de viabilizar a vida em sociedade a partir da gestão técnica e responsável dos recursos públicos objetivando promover o bem comum e criar as condições para uma vida com dignidade. É um ofício que exige habilidades e para alcançar seus nobres objetivos, exige que seus postulantes tenham uma vida de coerência e caráter ético e moral inquestionável. A boa política exige uma abnegação que só se compara ao ofício sacerdotal. A política não é e nem pode ser o fim em si mesmo, mas o meio para tornar a vida das pessoas dignas".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠SER HUMANO É SER AMBÍGUO:
Um militar mede seu heroísmo pela quantidade de mortes que provocou em uma guerra; um médico pela quantidade de vidas que salvou em outra guerra...

Inserida por PierredaGama

⁠... dentro de vc existe apenas dois pensamentos , um positivo e outro negativo; portanto o sucesso ou o fracasso em sua vida , estão no poder dos seus pensamentos e de suas palavras;

Inserida por batistaweb

⁠As vezes precisamos de espaço, do nosso espaço, e outras vezes precisamos dar espaço. Que cada um entenda o seu tempo de espaço.

Inserida por AmorimdaCruz

Eu te dei um gelo e você me esquentou
Eu me afastei e você se aproximou
Eu tentei me desapaixonar
E você se apaixonou
É uma pena que a distância nós atrapalhou.⁠

Inserida por Larissaloraschi

⁠"⁠A liberdade e a segurança desde os primórdios da civilização são desejados, mas exigem um equilíbrio para a coexistência, senão o exercício do primeiro coloca em risco o segundo, e o excesso do segundo coloca em risco o primeiro. Pode ser paradoxal na medida em que para ser efetivada como direito, a segurança necessariamente reivindica o estabelecimento de um conjunto de regras, de normas jurídicas por todos aceitas, que vão limitar a liberdade individual. Ou seja, o marco de fundação e sustentação da civilização foi a renúncia de parte da liberdade individual para tornar possível a vida em sociedade. A figura do Estado como regulador da liberdade, como compensador e punidor, detém o uso legitimado da violência, sempre visando a supremacia do interesse coletivo em detrimento do inidividual. O exercício da liberdade individual irrestrita produz um estado anárquico, de anomia, em que a segurança de todos ficará prejudicada, e prevalecerá a lei dos mais fortes, e ninguém será tão forte a ponto eliminar todos os riscis a sua segurança. Um estado de medo coletivo. Não há liberdade sem segurança, e a segurança em excesso reduz a liberdade produzindo estado análogo a escravidão. O processo civilizatório deve buscar constantemente o equilíbrio necessário do exercício da liberdade com a segurança, da participação da sociedade no Estado, tanto nas decisões quanto na condução, para evitar que o Estado se torne num Leviatã sufocador".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠⁠Eu escrevo com as palavras que um dia adentram em mim, e de mim, saem mais suaves ou mais ásperas para adentrar dentro dos que as observam. Assim, dependendo de como elas saíram e entraram, passam a vivificar ou matar o outro.

Inserida por LucasPereiradaSilva

⁠Se eu posso fazer um favor para você? É claro que sim. O que ganho em troca?

Inserida por fabiosevero

⁠Se não tiver chaves na porta do seu quarto, assegure de ter um armário com.

Inserida por fabiosevero

⁠BOM VINHO

Para brindarmos escolha um bom vinho
Não necessariamente aquele sequioso,
Mas um que tu tenhas especial carinho
Desarrolhe o vítreo e sirva o licoroso

Nas ruidosas taças sobre branco linho.
— Em que pese o romantismo prazeroso,
Apanhei algumas flores pelo caminho
E cada qual com um perfume deleitoso.

— Em especial, colhi de surpresa esta rosa
Por sua beleza aprazível, amena e majestosa.
— Para acalentar os ideais de seus anseios

Enquanto bebermos nesta noite de outono
Se por ventura nos entregarmos a pesado sono,
Quero despertar além da doçura dos seus seios.

NATALICIO CARDOSO DA SILVA

Inserida por natalicio60