Conforto da Morte de um Filho
Animais de estimação acabam dando mais atenção do que as pessoas. Criem um cão, um gato, e parem de mendigar atenção das pessoas.
Em nossa última campanha para a Reitoria defendemos um projeto para o qual a comunidade acadêmica pudesse ter garantido espaços físicos e culturais de comunhão e integração. Para uma universidade mais humana, solidária e afetiva é importante que haja salão com bancos para que todos, indistintamente, se sentem e conversem, uma cozinha comum, capaz de nos proporcionar a ideia de que somos todos da mesma instituição. Não faz bem incentivar a discriminação e a separação de categorias, de funções e de espaços. Por que salas de refeição apenas para os secretários, apenas para o pessoal da Manutenção, apenas para os laboratoristas?
Um dos maiores mistérios do espetáculo da vida, é sair para um simples ensaio, e se deparar com uma das maiores apresentações de sua existência.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
O convite a paz é um realinho
de nossas forças internas
no caminho de Deus.
Podemos ouvir ou não!
me encontro em frangalhos, caminho por galhos, tento ser sincero em tudo que faço, mais um ser humano do conjunto. Mais um boi que corre do laço, mais uma rima fora de compasso, eu sou a linha e faço o laço, você me deve meu direito de livre expressão, busco exercer em qualquer ocasião, quero mais que carrão, dinheiro e mansão. Ser feliz sem nada é ver que tudo que tenho cria a ocasião, me perdi em reflexão, me encontrei em abstração, sou fração de segundos corridos envolvidos em um monte de números que se espalham enfraquece a mente de um uem se deixa dominar perplexo com nexo reflexo frenético ocular desejo resgatar a alma aprisionada sou asas que voam no céu azul estralado quando observo o que faço me encontro no meu próprio marasmo, sou asno me encontro em frangalhos ciente que a vida é desejo, trabalho. Salário, lucro, um ser humano profundo, que enchera-se o absuloyo e fale tudo que enxerga pra poder mudar a vida que é pensamento, exerço zmeu direito de poder falar comentar gritar meus demônios expulsar quero viver livre como ar a purificar, estratégia de quem brilha na quilha, sou onda no mar meu paramento vence qualquer preconceito, sou livre, luto por meu direitos, só acerto quando faço direito
O coração do homem em geral, é um mundo misterioso, que somente Deus conhece na sua totalidade, ou seja, as intenções, o que é verdadeiro e o que não é, objetivo, etc.
(DVS)
E Deus criou o Homem, e ofereceu-lhe um Paraíso...
E o Homem criou o demônio, e fez do paraíso um inferno...
A crença religiosa limita o homem a um estado mental inerte, onde suas conclusões são agarradas a hipóteses um tanto obsoletas quanto pequeninas.
Se em potência eu não existo, então o ato da minha existência não passa de um mero detalhe temporal intuitivo. eu não existo!
O amor é um sentimento belo, forte, divino e inexplicável.
Se você já encontrou o seu amor, cative-o. Se ele ainda é desconhecido, espere com paciência.
Acredito sinceramente que todos nós temos uma cara-metade, o importante é saber procurá-la no lugar certo.
Todo casal enfrenta problemas no relacionamento, o desafio é saber resolvê-los.
Não há quem não se encante com essa guerreira!
"ROSARIA ROSA"
Um jardim em poesia...
A flor sublime carismática
Rosa que se abre com seu sorriso
E perfuma o mundo ao seu redor
A roseira tão rosa de Rosaria
Tão vermelha Rosa de um Salgueiro
Na branca paz que é raiz e se faz flor
E ao canto de Noel lá vai ela
Desfilando seu amor por onde vai
Numa avenida chamada vida
Nem melhor, nem pior
Simplesmente sempre...
Rosaria Rosa Mulher!
(Pezão da Timba - 07/jan/2023)
Sou uma pessoa apaixonada por entender como as coisas funcionam, desde um aparelho eletrônico, o funcionamento do cérebro e comportamento humano, o funcionamento do universo e no porquê das coisas serem como são, e como funcionam, até as que chamamos de "negativas".
Sou uma pessoa apaixonada por viajar, ter novas experiências como comer, beber, sentir algo diferente, porque acredito que a vida não foi feita para ser desfrutada e novas experiências nos leva a evolução, por mais que às vezes essas novas experiências não sejam tão agradáveis, eu acredito que na verdade essas que realmente nos faz crescer exponencialmente.
Sou uma pessoa apaixonada pela perfeição, planejamento, exatidão, previsibilidade e ao mesmo tempo sou apaixonada pelo novo, diferente, surpreendente.
Pq afinal somos todos abismos repletos de conceitos que fazem muito pouco sentido e isso que faz cada um único.
Em minha visão, essa perfeição no imperfeito que faz a natureza das coisas trabalharem tão bem.
Um dia fui criança, depois menino. Hoje sou uma combinação dos dois: inocente pelo desconhecido, e esquivo por aquilo que foi vivido. Ainda tenho as minhas inseguranças e medos, que me desafiam e me insultam as novas experiências. Isso é normal, isso é da gente.
Sinto-me incapaz
De assumir um papel de capacidade
Diante de um problema incapaz;
Incapaz de capaz.
Mas, me sinto capacitado de assumir qualquer capacidade da incapacidade.
Jogo do amor
Nesse jogo do amor, irei aposta todas minhas fichas
Mas quero apostar em um amor perdido, que está vagando nesse mundo sozinho em busca de ser feliz
Nesse jogo não sou profissional, sou um amador
E por ela continuarei amando
Gostaria de dizer também que se minhas fichas não for suficiente entrarei como Apostador nato correria o risco
Fazia de tudo até gostaria de apostar minha vida,
por esse amor eu aposto
Na quela que amei mais que tudo
Na quela que amei muito um dia
Meu coração sem ela não será nada
Pois quem eu irei amar,
Amei e irei amar aquele amor sem sentindo
Apostaria na quelé amor quê sobreviveria o fim do mundo
Amor esse que mesmo errando as batidas
Ou que eu morra de amor um dia
Sempre irei te amar
ASS :POETA DESLEIXADO
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
