Conforto da Morte de um Filho
Você ama muito alguém que não esta mais contigo, isso é doloroso sim, dói muito , mas um dia você percebe que passou, que valeu apena a experiência,talvez demore um tempo. Agora você possa pensar'- eu não vou amar mais ninguém, não quero mais sofrimento- mas com o tempo você se acostuma que a vida contém lá seus altos e baixos, e por mais que dói, a verdade é que tudo se supera, mesmo demorando um tempo. Já sofri demais por amor, e sei o quanto eu fiz promessas e promessas que não amaria mais ninguém, que não me envolveria e não sofreria,mas com o passar do tempo isso passa a ser impossível. Você nota que se envolve de uma forma que não tem como fugir, e mesmo sabendo que irá passar por tudo denovo mais tarde, se arrisca, até cair de novo, e então assim... se levantar para o próximo tombo.
Sabe quando a gente chega a um ponto que nem nós não nos aturamos mais? Quando tudo parece que vai explodir e você é a unica que poderia parar isso, mas nao sabe a solução? A minha vida é como a matemática, complicada, só não há duas soluções. E o pior de tudo, é não saber quando tudo isso vai acabar, saber se um dia vai parar. As pessoas me parecem enigmáticas, e tudo me faz ficar louca, parece estar tudo girando muito rapido e de repente para em um lugar que eu nao sei como fazer para sair, um problema enorme que não tem como resolver, uma dor intensa e incurável. Procuro lembranças de momentos bons para poder ainda sorrir, viajo no tempo para tentar fugir. Nada aqui me faz bem, o que está ocorrendo comigo? Escrever tudo isso parece me deixar aliviada, apesar de que ninguém leia, mas para mim é um peso a menos, mas nao tem como fugir da realidade, por mais que eu escreva tudo isso, os problemas e a dor e tudo que nao faz sentido, nao sai de dentro de mim. Eu quero, poder resolver tudo, jogar tudo pro ar e dizer- foda-se - ,mas isso parece impossível, parece que eu vou enlouquecer e mesmo assim nada ainda terá solução, parece que isso nunca terá fim, e que eu vou morrer nesse mundo sem soluções. Quero saber, como é ter a felicidade de volta, ser feliz, apenas.
"As pessoas ou dão força às outras; ou dão forca. Não há meios termos e cada um deve, conscientemente, optar se deseja viver ao lado da possibilidade de (re)construção ou destruição de si mesmo."
Meu mundo era tristeza
Habitado de fantasmas.
Ia indefesa
Era um peixe no anzol
O mundo era escuridão
Mas você chegou trazendo sua luz.
É meu anjo,minha proteção.
Você é quem me conduz
meu eterno sol...
Eu sempre precisei ficar um pouco sozinho, os dias demoram a passar, é dificil acreditar, você me disse adeus, custei acreditar, queria muito que fosse um sonho, que logo acordaria, mais foi tudo verdade, você se foi, levando uma parte de mim. Acho que você nunca percebeu o quanto eu precisava de você, os pedaços do meu coração sentem a sua falta, não tenho mais as palavras que eu precisava ouvir durante o dia, tem coisas que eu nunca te disse, e deveria ter dito, eu não era uma pessoa perfeita, mais eu sempre tentei fazer o meu melhor, você sempre soube disso, tudo era perfeito ao meu ponto de vista, acho que essa atenção, carinho, amor e todo esse valor que você teve, acho que nunca terá novamente de outra pessoa, você dobrou a esquina da minha rua, e nunca mais voltou. Você tocou meu coração, tocou minha alma, você mudou a minha vida, mudou os meus objetivos, eu achei que te conhecia bem, mais nós mesmo levamos uma vida toda pra nós conhecer, improssivel conhecer de verdade alguém, eu fui um sonhador, mais tive que acordar para a realidade, espero que quando você seguir em frente, lembre-se de mim, lembre-se de tudo que nós costumavamos ser, eu seria o pai do teu filho, eu passaria a vida toda com você. Eu te vi chorar, eu te vi sorrir, antes era eu e você, hoje sou apenas eu, deixei de acreditar no 4ever.
Sinto-me muito bem nesse meio, contanto que não me lembre de um mundo de aspirações adormecidas no mais íntimo do meu ser, entorpecendo-se pela inação, e que eu preciso ocultar com todo o cuidado. Ah! Como isso me aperta o coração! E, no entanto, ser incompreendido é o destino de todos aqueles que se parecem comigo.
Ah! Por que a amiga da minha juventude está morta? Por que cheguei a conhecê-la, ai de mim? Poderia dizer a mim mesmo: "És um insensato em busca daquilo que não se encontra nesse mundo."
Mas eu o encontrei, senti junto de mim um coração, uma alma eleita, junto dos quais eu cria superar-me, tornando-me tudo aquilo que serei capaz de ser.
(Os sofrimentos do jovem Werther)
A vida humana não passa de um sonho. Mais de uma pessoa já pensou isso. Pois essa impressão também me acompanha por toda parte. Quando vejo os estreitos limites onde se acham encerradas as faculdades ativas e investigadoras do homem, e com todo o nosso labor visa apenas satisfazer nossas necessidades, as quais, por sua vez, não têm outro objetivo senão prolongar nossa mesquinha existência; quando verifico que o nosso espírito só pode encontrar tranquilidade, quanto a certos pontos das nossas pesquisas, por meio de uma resignação povoada de sonhos, como um presidiário que adornasse de figuras multicoloridas e luminosas perspectivas as paredes da sua célula... tudo isso, Wilhelm, me faz emudecer. Concentro-me e encontro um mundo de pressentimentos e desejos obscuros e não de imagens nítidas e forças vivas. Tudo flutua vagamente nos meus sentidos, e assim, sorrindo e sonhando, prossigo na minha viagem através do mundo.
As crianças - todos os pedagogos eruditos estão de acordo a este respeito - não sabem a razão daquilo que desejam; também os adultos, da mesma forma que as crianças, caminham vacilantes e ao acaso sobre a terra, ignorando, tanto quanto elas, de onde vêm e para onde vão. Não avançam nunca segundo uma orientação segura, deixam-se governar, como as crianças, por meio de biscoitos, pedaços de bolo e vara. E, como agem por essa forma, incoscientemente, parece-me, que se acham subordinados à vida dos sentidos.
Concordo com você (porque jpa sei que você vau contraditar-me) que os mais felizes são precisamente aqueles que vivem, dia a dia, como as crianças, passeando, despindo e vestindo as suas bonecas; aqueles que rondam, respeituosos, em torno da gaveta onde a mamãe guardou os bombons, e quando conseguem agarrar, enfim, as gulodices cobiçadas, devoram-nas com sofreguidão e gritam: "Quero mais!" Eis a gente feliz! Também é ditosa gente que, emprestando nomes pomposos às suas mesquinhas ocupações, e até às suas paixões, conseguem fazê-las passar por gigantescos empreendimentos destinados à salvação e prosperidade do gênero humano. Tanto melhor para os que são assim! Mas aquele que humildemente reconhece o resultado final de todas as coisas, vendo de um lado como o burguês facilmente arranja o seu pequeno jardim e dele faz um paraíso, e, de outro, como o miserável, arfando sob seu fardo, segue o seu caminho sem revoltar-se, mas aspirando todos, do mesmo modo, a enxergar ainda por um minuto a luz do sol... sim, quem isso observa à margem permanece tranquilo. Também este se representa a seu modo um universo que tira de si mesmo, e também é feliz porque é homem. E, assim, quaisquer que sejam os obstáculos que entravem seus passos, guarda sempre no coração o doce sentimento de que é livre e poderá, quando quiser, sair da sua prisão.
(Os sofrimentos do jovem Werther)
Não é porque não digo,que não faço.Não é porque não vejo,que não sinto.Cada um sabe o seu jeito de ser.Então me deixem em paz.
Não dá para controlar essa vontade louca de te ver e reconheço que isso não passa de um sentimento inconstate em que um dia vai passar.
Leva-se pouco e deixa-se muito
Quando um ladrão rouba dinheiros e jóias em um banco
Eles se esquecem que a riqueza maior eles deixam lá
Que é seu caráter, personalidade e sua educação.
A vida é o encontro e desencontro de pessoas que na maioria das vezes buscam um mesmo objetivo em sentidos opostos.
Um dos maiores erros do homem é não sentir remorso ao matar um diferente, e sentem ao matar um igual.Isso é puro egoísmo.
A vida pode nem sempre ser da forma como queríamos que fosse, afinal nem tudo é um mar de rosas, e os obstáculos sempre surgirão no nosso caminho. Só que ao invés de reclamar, de ficarmos apenas pensando nos problemas e nas dores que a vida nos causa, deveríamos pensar nas vezes em que ela foi legal com a gente.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
