Conforto da Morte de um Filho
Reflexão diária 29/11/2016
A força de um exército não está na quantidade de seus soldados, e sim como quem o lidera e monta as estratégias.
Pensamento do dia 29/11/2016
Bom ou ruim, com ou sem problemas 24hrs é um dia, nos resta estar preparados para ambas às situações.
Pensamento do dia 30/11/2016
Procure administrar “estar sozinho” como um estado de espirito, não uma fuga que o liberte do isolamento e da solidão.
Só se erra uma vez na vida!
A segunda vez não é um erro, é uma escolha em errar, pois você tem a escolha e se escolhe errar, é uma decisão em errar!
A terceira vez já é burrice, pois você sabe que é errado, torna novamente no erro e persiste nele!
NOVO TEMPO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Por um dia sem ranço de mágoa passada;
uma nova partida pro sonho de após;
pela voz renovada pra cantar a vida
que renova os caminhos; recicla os contextos...
Nossos braços abertos acolhem o mundo
sempre novo, refeito e disposto a girar,
esse ar que nos ronda não quer desperdício
com aqueles cansaços inférteis e fúteis...
Pelo amor a nós mesmos, amemos viver,
ver nos olhos à frente um espelho perfeito
e reler nossa história com olhar maduro...
Ninguém seja guerreiro, lutador, herói,
porque dói guerrear; combater; brandir arma;
recriar uma era que não era humana...
VERSOS DE ALERTA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Pense um tempo de gente que achou equilíbrio
entre todas as formas de avanço e conquistas,
pois lançou suas vistas além do seu eu;
desaguou na importância de todos os seres...
Veja um mundo em que todos têm tempo de amar,
porque viram que o tempo se refaz e rende,
quando a gente se aprende nas lições do outro
e se mira no aço das próprias verdades...
Uma vida mais leve reside no casco
do que pode não ser mas compramos que sim,
sob o fim que se vende como sem saída...
Reatemos os elos do sonho rompido,
somos mais do que pedras em nossos caminhos
ou espinhos trocados em nome do nada...
Como falar de fé em meio a dor ?
Parece meio estranho dizer que há um Deus que nos cuida mesmo em meio a grandes sofrimentos , que esse sofrimento é permitido por Deus uma vez que cremos que tudo o que nos acontece é com sua permissão ! Como crer que Deus existe se no momento de fragilidade nos sentimos sós ! Pois é , não é fácil , entretanto há de se parar e pensar , aprender a observar , ser mais atento ao que Deus nos fala nesses momentos ! Deus jamais nos abandona , Deus não "nos deixa para segundo plano (para depois) , Deus nos ama de modo singular , é Ele' quem nos sustenta nos momentos de angústia , e Ele' quem nos ampara diante das perdas , dos sofrimentos que julgamos eternos ! É Ele quem vem com bálsamo da cura para nos aliviar , mesmo que cegos pelo egoísmo (inconsciente) não percebamos , é Ele que quando estamos caídos nos pega no colo e nos põe de pé ! Então não pense que sua fé é em vão , que suas orações não são ouvidas , pois é através dela que Deus te ouve , é através dela que você encontra as respostas que anseias ! Acredite Deus é maravilhoso e mesmo que você não perceba isso agora , vai entender , quando la na frente olhares para sua vida e se perguntar " Como passei por tudo e ainda estou de pé ?" a resposta será uma só ..
_Foi Deus quem te trouxe até aqui !
Pensador não pensa ele colocar suas atribuições e suas demagogia de mundo melhor em um pedaço de papel
A Verdade é que isso está me paressendo o jardim de um poeta dramático que enquanto cita belos e dolorosos versos corta suas flores afim de impactar o público, seus poemas faz com que pessoas chorem e ao mesmo tempo tenha diversas reflexões, porém o verso por mais belo e bem escrito que possa ser, está cheio de dor.
Quero descobrir o prazer de viver
Quando se tem um amor verdadeiro
Quando as metades se tornam inteiras
E os impedimentos parecem besteiras.
Como podemos amar alguém tão rápido, tão cedo tão sem explicação. Um amor incapaz de mentir, de humilhar, de trair e principalmente de não sentir. Um amor capaz de fazer seu coração pulsar 2 vezes mais forte justamente por estar pulsando por 2 corações. Um amor que é capaz de passar por cima de todos os seus conceitos e se tornar, só 1, o conceito da Pessoa amada. Um amor que se dedica se expõe sem medo do que vão pensar ou falar a respeito. Um amor capaz de ir atrás sem saber como ir, como vai chegar. Um amor que apesar de todas as dúvidas as vezes sentidas, vontade de jogar tudo pro alto por pensar não estar sendo correspondido, por batalhar pra dar certo mesmo sendo complicado. Por dizer "Eu Te Amo" e ouvir somente um "Eu Gosto de Você", esse amor sim...É verdadeiro. Nunca diga Eu Te Amo, sem estar sentindo, diga somente quando você realmente enxergar todos esses sinais. Mais espere, tome muito ciudado, não deixe ser tarde de mais. As vezes o amor não suporta pulsar 2 vezes por muito tempo sozinho. Aprenda a amar quem está disposto a fazer você sentir esse amor. Ai sim você estará pronto para amar, corresponder e enfim ser feliz.
Reflitam como nunca refletiram antes...
(Adriana Amador)
Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. [...]
Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há,estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço. [...]
Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo?
O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida,o nosso 'dá lá um jeitinho sentimental'. [...] Amor é amor. É essa beleza. É esse perigo. O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. É uma questão de azar.
O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem. Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder. Não se pode resistir.
A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a Vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também.
Acredito que, segundo o governo: Pobre é um ser que respira, sendo assim, deve ser adestrado a trabalhar por comida e bebida, sem reclamar, pode eventualmente descansar
Se o comodismo, vosse um animal, muitos estariam agora sobre o lombo desse animal, ancorado em seus ideais, pessimista fragilizados pelo fracassos emocionais.
Sabe...
Como as pessoas pensam que no amor uma nasce para a outra? Isso não é verdade.
No amor, uma pessoa se molda pelo outro, os dois entram em uma sintonia, nem sempre ela é perfeita, mas é alterada com o tempo.
Ao longo dos anos, vejo que cada vez mais as pessoas necessitam de amor, carinho e atenção.
A vida passa tão rápido sobre nossos olhos que nem damos conta, e acabamos perdendo pessoas importantes. A falta de demonstração de afeto cada vez mais vem separando pessoas...
Será que foi tarde?
Quando enxerguei a verdade quis que tudo não passasse de um sonho maluco, sabe?
Aquele tipo de que, quando você acorda, fala: "Que doidera foi essa?”, mas não passou de um sonho.
Pois é, moreno não foi bem assim que aconteceu contigo.
Você quis que eu me entregasse, mas não fui capaz.
E, quando realmente consegui me livrar de todo o pânico de sentir de verdade, você me respondeu friamente ou com um simples tarde demais.
Não me faça desistir de todo o meu processo. Tente ver tudo isso com outros olhos, não precisa ser tudo de uma forma só, pode ser aceitado aos poucos e moldado com o tempo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única