Conforto da Morte de um Filho
A liberdade de expressão deve ter um certo limite. Pois qualquer coisa que se radicaliza (inclusive essa liberdade), se torna bestial, despropositado e estúpido. E o respeito é o limite que estava faltando nessa liberdade.
- Sobre o Charlie Hebdo.
Se cada caso é um caso e tudo é relativo, não devemos generalizar uma experiência que nos é empirica.
Julgar ainda é um dos mais dolorosos e rancorosos impulsos que possuímos, e nossos julgamentos nos impedem de construir uma tribo mais forte... ou de ter uma tribo em primeiro lugar. Nosso julgamento nos impossibilita de fazer amizades belas e sinceras. Nosso julgamento nos impede de nos conectarmos de maneira mais profunda e mais rica, porque estamos muito presas às nossas suposições superficiais. Precisamos parar de julgar.
Na calada da noite um som ecoa pelos confins do desconhecido e mais profundo do subconsciente. Em mim um grito de socorro que me estremece Então mergulhado neste sentimento que muito me assusta , me pego em profunda nostalgia , revirando fotos , conversas e momentos de alegria , relatos de um amor que foi afogado pelo destino a curtas parcelas .
E no meio de tantos flashes e cores , um borrão , uma grande possa de sentimentos infelizes que de certa forma mataram a esperança. Hora de dormir Pra que o sonho me acorde E que essa taça de fel que já está No limite transborde .
Boa noite.
A noite negra lá fora e eu aqui na escuridão do meu quarto. Lancei palavras pelo vento, levando um sentimento para alguém que dispara o meu coração. Meus pensamentos vão longe. Minha alma incendeia Não é sempre ; mas hoje a carência me atordoa. Preciso dividir meus carinhos, estou precisando sentir o exalar do perfume da mais bela flor : a flor mulher. O ser mais belo, mais perfeito de todos Capaz de incendiar e apagar o fogo da minha alma. Incrível, como durante a noite, idealizo uma vida cheia de mudanças e vitórias sem destino olho a noite meu pensamento vagueia sinto a brisa fresca no meu rosto "À noite os sonhos vêm pregar peças em nosso coração!" Boa noite.
O inferno são os outros já dizia Jean Paul Sartre. Eu blindei o carro, construí um bunker, estou com colete a prova de balas, estoquei alimentos e fugi pras colinas... mas não sei se aguentarei uma bomba nuclear, um grande meteoro, um tufão violento ou um terremoto sinistro. Morro do coração. Agora pensando bem na verdade eu adoraria surfar num BIG Tsunami, isso é verdade. #soul #bigrider
"Amor verdadeiro
Em um relacionamento feliz, onde reside o amor verdadeiro, existe respeito, cumplicidade, união e uma pitada grandiosa de amor!!!".
Entenda que jamais levarás vantagens
em tudo, e que perder faz parte do processo;
É isso que dá um gosto melhor às tuas vitórias.
Era apenas frio...
Começou com um vento frio e denso, nuvens fechadas e paradas no tempo, luz que desafinava do seu tom. Era dia, entretanto, com sensação noturna ele prevalecia.
O obscuro das lamparinas aqueciam os casebres que ali se encontravam, perto das janelas dos quintais, às vezes nos portões ou em cima das mesas de madeira. Elas estavam em todos os lugares, sofridas, rachadas pelos arredores e descascadas de velhice, eram sóbrias e inúteis ao olhar. Aguentavam, pois eram destinadas a isto: Aguentar. ‘Só mais um pouco’ diziam elas, todas com energia vital renovada a cada dia e com a esperança diária de ser “útil” para aquele humilde povo, que vagava constantemente no meio das grandes plantações, a procura do mantimento que os sustentava. As provações eram constantes, fazia parte daquele lugar, uma delas era a névoa que consumia e devorava o trabalho ardo dos homens e mulheres, dia e noite, noite e dia... Difícil, mas compreensivo... Viviam em um lugar onde os rios oravam à mãe natureza pedindo: - POR FAVOR, AQUEÇA-NOS PARA QUE ASSIM VIVAMOS E POSSAMOS LOUVAR A TI, Ó! MÃE NATUREZA. Contudo, a resposta, quem fornecia não era ela e sim, Deus, que fez tudo e todos, mas ninguém compreendia que desde a fundação foi dada a largada de uma jornada árdua e difícil de lidar.
Com esforço eles, (homens e mulheres) descalços em linguajar, mas armados em guerrear, contra o inimigo da fartura, tinham que carregar em seus lombos, as consequências do orgulho.
Assim, mas um dia se passou. O dia que não era dia, e sim um rastro diurno que só impugnava o tempo, e que cada momento ia desaparecendo, lentamente, aos sons das águas condensadas que caíam sem parar em um ritmo dançante, porém, o tempo estava opressivo demais para bailar.
Contradições temporais eram descritas no papel, de um escritor que, sem motivo algum, descrevia detalhadamente o tempo que, certamente nunca vivenciou, e chegando ao alto de sua imaginação, parágrafos e palavras ele recitou...
“Era apenas frio” - continuou...
Interessante como a vida pode ser curiosa né.
Quando perdemos um amor, sentimos como se nada mais importasse, dói o peito, falta o ar, como se o nosso mundo acabasse naquele instante.
Mas com o passar dos dias percebemos que conseguimos sobreviver, você se apega à um outro alguem, conta seus sentimentos.. e pouco tempo depois você percebe que ja está amando novamente, pronto para recomeçar!
Não preciso estar em um grande templo para aumentar a minha Fé. Preciso que a minha Fé cresça, para que haja um grande templo dentro de mim.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
