Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
CONFUSÃO
Essas duas tresloucadas, a Saudade e a Esperança, vivem ambas na casa do Presente, quando deviam estar, é lógico, uma na casa do Passado e a outra na do Futuro. Quanto ao Presente - ah! -, esse nunca está em casa.
Dizem que o tempo cura tudo.
Mentira! Hoje me deparei com o maior inimigo do homem:
A saudade! Pois isto nem o tempo pode curar.
Quando ela aperta, só o que nos resta é sonhar.
O tempo não volta.
O que sobra é olhar para a frente e se fazer de contente.
"Porque eu sinto saudade
Não sei do que, nem de quando.
Talvez até saiba, talvez só não queira admitir.
Mas talvez eu não queira mesmo é sentir saudade,
só queria deixar de senti-la, agora que já não sinto quase nada!"
Não me venha com saudades. É o sentimento de quem se apega ao físico e ao tátil. Quando não se tem mais o tangível, o "tocável", a gente sente saudade. Ingenuidade. Eu não sinto saudade, pois me apego a histórias, ações e a fisionomias. E não tem como sentir saudade dessas coisas.
E por falar em saudade...
Se há saudade,
É porque houve alegria.
Se há nostalgia,
É porque existiu felicidade...
Se há o que lembrar,
É porque houve o que viver...
E o que se vive: seja bom ou ruim!!!!
Fica eternizado nos sons, perfumes e sorrisos...
Nas lágrimas, nos gostos, no toque...
No olhar, na vista pra o mar...
Na terra, na serra....
Tudo lembra, tudo chama,
Tudo traz de volta...
Sinto.
Falta, saudade, ausência.
Sinto muito.
Sinto o silêncio, que sufoca, incomoda, agita.
Me tira o sossego, me traz a lembrança, junto com a agonia.
Cadê tudo?
Queria poder pegar, apalpar e colocar na minha frente, transformar o passado em futuro, e dizer que já não sinto mais falta.
Saudade de um sorriso, um oi, um telefonema, um amigo, um amor.
Sinto tanta coisa incontrolável.
Sou.
Sou saudade, passado e presente.
Brinco com o futuro.
E sinto.
Sinto muito.
Enquete:
As pessoas mais solitárias são as mais amáveis
As mais tristes tem o sorriso mais bonito.
As mais sofridas são as mais sábias.
As mais diferentes tratam todos iguais.
As mais longe são as mais presentes.
Comente porque você acha que isto acontece ?
Felicidade foi-se embora
E a saudade no meu peito ainda mora
E é por isso que eu gosto lá de fora
Porque eu sei que a falsidade não vigora
SAUDADE DÓI MUITO
Tem coisa pior do que o sentimento de saudade? A angústia de esperar, de lembrar de momentos, relembrar e imaginar que nunca vai ser igual ao que foi, que o destino é incerto...
O sentimento da agonia, de querer estar perto novamente, de sentir novamente, de querer... a frustração de saber que existem coisas que são apenas... SAUDADE!
Tem coisa que nem o tempo apaga... e que a saudade insiste em DOER...
Conhece o significado da palavra saudade?
Eu estou conhecendo ela mais intimamente agora. Sabe por quê?
Porque nunca desejei um abraço seu como estou desejando agora.
Conhece o significado da palavra companheirismo?
Eu estou conhecendo ela mais intimamente agora. Sabe por quê?
Porque nunca quis sorrir das suas brincadeiras tão carinhosas como estou desejando agora.
Conhece o significado da palavra atenção?
Eu estou conhecendo ela mais intimamente agora. Sabe por quê?
Porque nunca quis tanto que seus olhos estivessem voltados apenas para mim.
Conhece o significado da palavra confiança?
Eu estou conhecendo ela mais intimamente agora. Sabe por quê?
Porque nunca senti segurança em palavras que são ditas e escritas como estou sentindo agora.
Conhece o significado da palavra amor?
Bom... Eu não as conheço tão bem, mas espero passar a minha vida toda com você ao meu lado descobrindo o real significado do verdadeiro amor.
Há saudades que caminham comigo aconchegadas num lugar gostoso que a memória tem. São porta-jóias que guardam encantos que não morrem. Caixinhas de música, que, ao serem abertas, derramam melodias que me fazem dançar com elas de novo. São saudades capazes de amenizar o frio de alguns instantes com os seus braços de sol.
Saudade tem rosto, nome e sobrenome. Saudade tem cheiro, tem gosto. Saudade é a vontade que não passa, é a ausência que incomoda. Saudade é a prova de que valeu a pena.
O pior da morte,
não é a dor de quem fica,
não é a saudade de quem lembra,
nem a tristeza de quem não para de chorar.
O pior da morte,
é o desapontamento,
que sente aquele que não pode continuar.
Às vezes, ficamos tristes por motivos que parecem bobos aos olhos dos outros, mas que nos machucam extremamente...
Altas e baixos no amor
Era um tempo de máscaras nos olhos,
de palavras tristes e sonetos escuros.
De sonhos abalados,
mais de um amor tão puro.
Como era bom poder amar,
assim eu ocultava um pouco a dor
e deixava o amor me tocar,
era como se eu pudesse voar.
Dei espaço em meu coração,
onde só cabia dor. Tirei a faca
que um dia "você" me enfiou.
E agora, começo a te olhar diferente,
não mais com mágoas, e dor.
Porque sei que você mudou.
Agora começo a te olhar com amor,
porque foi assim que você me conquistou.
Hoje acordei com saudades de mim...
Do meu sorriso, do meu olhar, do meu jeitinho de ser, da minha forma de pensar, do meu coração e do meu sentir.
Hoje olhei bem dentro de mim, e percebi que eu não estava aqui.
Então me dei conta, que as vezes que eu não me encontro, são exatamente aqueles momentos em que tento agradar a outros e acabo me esquecendo de mim.
Resolvi me cuidar..
Muitas vezes acordamos abraçados as preocupações diárias e esquecemos de cuidar do nosso coração, do nosso sorriso e nos perdemos de nós mesmos.
Quero você assim perto. Quero assim saudade, assim tempo, assim estrela, assim horizonte, pensamento... Quero assim, sem explicações. Sem um motivo sólido e individual. Quero você inteiro com todas as falhas e brindes talvez. Quero você completo.
- Relacionados
- Frases de luto por um amigo que expressam a falta que ele faz
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 39 frases de pêsames para expressar seus sentimentos
- Homenagem a um amigo que faleceu: textos para honrar sua memória
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
