Conforto da Morte da Avo da Namorada

Cerca de 58416 frases e pensamentos: Conforto da Morte da Avo da Namorada

Qualquer um pode opinar na sua vida, mas só você é responsável pelas suas escolhas.

Não me julgue com tanta certeza, você não pode me ver por dentro. Eu sou mais do que seus olhos podem ver!

Tem gente que não gosta do meu otimismo, mas eu sou corintiano, católico, brasileiro e ainda sou presidente do país. Como eu poderia não ser otimista?

Luiz Inácio Lula da Silva
Globo.com, Economia e Negócios, 12/01/2009

Nota: Frase proferida durante a abertura da 36.ª Couromoda no Anhembi, em SP, em 12/01/2009.

...Mais

Um pouco de vida na casa dos mortos.

Poucos sabem da dor que passei... poucos sabem da agonia que senti... mas todos deveriam saber que nem tudo foi feito para todos.

Às vezes choro em meio às tribulações, mas no fim, volto a sorrir, pois sei que Deus cuida de mim.

"Estudar não é gasto, é investimento. Aliás, é o melhor, o mais barato e o mais duradouro investimento. Quando você forma alguém, é para sempre. O Brasil vai poder deixar de ser apenas exportador de minério de ferro, de soja e vai virar exportador de conhecimento".

"O povo que não conhece sua história e seu passado não terá a chance de construir um futuro melhor"

Eu aprendi o seguinte: se um relacionamento chega ao fim, não existe erro de um em detrimento do outro. Ambos estão errados. Um por criar expectativas sobre o que o outro poderia fazer, e o outro por querer compreensão sobre aquilo que não pode oferecer.

AMIZADE

Diz um pensador, quem encontra um amigo encontra um tesouro valioso, amizade verdadeira pra quem vive, é um sustentáculo da terra, ela esta presente nos lares e fora deles e na convivência diária das criaturas. Amizade é tão importante que já foi comparada há muitas coisas de valor.
Um pensador anônimo compara amizade como às estrelas, aquele que não tem amigos ele compara com os cometas, eles passam e vão, mas não permanecem. E nem iluminam como as estrelas.
Diz ele mais ou menos assim: há pessoas estrelas e pessoas cometas, os cometas passam pelas datas que passam e retornam; as pessoas estrelas permanecem, passam-se anos e milhões de anos e as estrelas permanecem, já os cometas desaparecem, há muita gente como os cometas, passam pela vida da gente apenas por instantes, gente que não prende ninguém e a ninguém se prende gente sem amigos, gente que apenas passam sem iluminar e sem marcar presença, assim são pessoas que vivem na mesma família e que passam uns pelos outros sem marcar presença.
O importante é ser como as estrelas, permanecer, clarear, está presente, ser calor, ser vida, ser amigo é ser estrelas, podem passar os anos, podem surgir distâncias; mas amar cada amizade é o que fica no coração.
Corações que não quer enamorar de cometas, porque apenas atrai olhares passageiros; são muitas pessoas cometas eles passam recebem as palmas e desaparecem. Ser cometas é ser companheiro apenas por uns instantes, porque não sabe lidar com os sentimentos humanos. A solidão de muitas pessoas, é não poder contar com alguém, é um resultado de uma vida de cometas.
Ninguém fica todos passam uns pelos outros, há muita necessidade de criar um mundo de pessoa, de pessoas estrelas, aquelas que precisamos todos os dias, que podemos contar, todos os dias podemos ver a sua luz e ver o seu valor.
Assim ver seus amigos, estrelas na vida de gente, esses são presença nos momentos de tensão, são luz nos momentos de escuridão, são segurança nos momentos de desânimo.

Comentários:

‘’ Ser estrela nesse mundo passageiro, cheio de pessoas cometas é um desafio, mas acima de tudo é uma recompensa, é nascer e ter vivido e não apenas desistir.
E você é cometa ou é estrela?

(Autor: Profº, Ivan Dionízio: Filosofo e sociólogo)

⁠Ela sonha com seu grande amor
E vai esperar quanto tempo for

O tempo mostra detalhes que a precipitação não foi capaz de enxergar.

O amor é o abandono da lógica. O abandono voluntário dos padrões racionais. Nós cedemos a ele ou o combatemos. Mas não há meio-termo.

O verdadeiro amor, é deixa-la ir, para ver se ela volta.

A propaganda põe a gente pra correr atrás de carros e roupas. Trabalhar em empregos que odiamos para comprar merdas que não precisamos.

Clube da Luta

Nota: Adaptação do pensamento de Robert Quillen. O pensamento costuma ser erroneamente atribuído a Will Smith e Will Rogers.

...Mais

"Não quero ficar no lugar ruim,em que ninguém acredita no lado bom das coisas, no amor ou em finais felizes."

“Preste atenção aos sinais, quando
a vida dá um momento assim é um
pecado não aceitar!”

⁠Não importava o que eu fizesse, ela já tinha partido bem antes de morrer. E sinto falta dela. Ela era minha âncora. E deduzo que ela era meu fardo.

⁠Morrer não é desaparecer.

Quem?

Quem vou ser para minha esposa?
Quem ela será para mim?
Quem é ela?

Pensam tanto em como será, o que farão e como serão...

O erro está em muita teoria e pouca atitude!
A minha escolha é de ser diferente e ter um amor consciente!
Sempre com Deus na frente!

Um romântico com idéias, palavras e planejamentos na mão, procurando a garota certa para entregar o seu coração!

Não sei a qual garota vou entregar mais sei que feliz ela será! Respirar este ar solitário me faz ser como o Mário... Correr atrás de minha princesa independente dos obstáculos e resgatá-la ilesa...
Mas onde está?
Essa menina que tanto amo e quero cuidar!?