Conflito Comigo Mesma
"A força que move montanhas é a mesma que move um coração cansado quando ele decide tentar outra vez."
Quando se amas, e és correspondido na mesma sintonia, a metamorfose acontece. Mitigar não é mais preciso. Não há mais sofrimento e os percalços inerentes, que noutro tempo atormentara a vida. Logo as feridas cicatrizam- se, o corpo regenera, mente e alma se acalantam e o coração envaidece!
251225
Superar, no fim, é um acordo que você faz consigo mesma: o de continuar sendo, mesmo quando algo ainda dói. É entender que a vida não exige que você esteja inteira para seguir em frente. Exige apenas que você esteja disposta a não desistir de si.
Todo fim de ano é a mesma coisa, pessoas dizendo que ano que vem iram mudar, que coisas boas Vão acontecer, que será um apenas de derrota. Mas ela não entendem que pra mudança começar nós temos que mudar, a primeira mudança é em nós.
E se você acredita que 2020 será um ano apenas de vitória, desculpa, mas você já está começando o ano errado. Se o ano for apenas de vitória que aprendizado teremos ?
Não pense que 2019 foi uma ano horrível, pense que ele foi um ano de aprendizado. 2020 será o ano pra você colocar oque aprendeu em prática.
Então quando der 00:00 deixei todas coisas que te magoaram e te deixaram pra baixo em 2019, quando der 00:01 entenda tudo oque aprendeu e faça 2020 um ano de prática, aprendizado e força.
Se você entende isso significa que você evoluiu.
Não somos mas àquelas pessoa que nos magoamos fácil, choramos tudo oque tinha pra chorar em 2019.
Agora é hora de eu levantar e mostrar a minha melhor versão, no meu melhor momento, no melhor ano!
Feliz ano novo!
Mas eu não preciso mais da "Doci"
Somente mim mesma
Cajado me conceda força pra ser uma DEUSA
Mas é tudo que preciso pra conquistar
O próximo passo será o mundo dominar!
"Sou aquilo que sou, e não o que os outros dizem que sou. Sou apenas a essência de mim mesma, sem ser reflexo de ninguém.”
Muitos, tem mais disponibilidade para se afastar do pecador, mas não tem essa mesma disposição para se afastar do pecado!
O niilista encara a ausência de deus e paralisa. O humanista encara a mesma ausência e diz: "Perfeito. Agora somos livres para ser humanos de verdade."
Você só conseguirá se relacionar com outras pessoas na mesma profundidade com a qual você se conecta consigo mesmo.
Quem é raso consigo mesmo está fadado a viver relações igualmente superficiais, isso explica as atuais relações miojo, que só duram alguns minutos e o sabor é superficial.
A obra de arte autêntica é aquela que provoca o discurso por si mesma. Nos casos em que o discurso emoldura e autentica a arte, o mérito é do discurso... não da arte.
CRÔNICA FRUSTRADA SOBRE A MÃE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Mãe é verbo e pronome na mesma língua. É um substantivo adjetivo. Nome próprio do amor maior. Ao mesmo tempo que singular, mãe é coletivo. Às vezes declara que não é duas; é simplesmente uma, porém é muitas... muitas em uma só.
Tem a força imensa da fraqueza enganosa da mulher. Natureza interior que sublima o bem e o mal. Desafia toda e qualquer fé que se baseia na filosofia... toda vã filosofia - pois toda é vã - que o ser humano procura desenvolver do que não entende... maternidade, por exemplo.
Uma espécie de celebridade oculta. verdade secreta que se avoluma no silêncio do seu dom infinito; imensurável. Que não precisa da explicação que não tem, pois complica o simples; complicadamente simples para o contexto afetivo do simplesmente ser.
Que dizer sobre mãe, que não seja pleonasmo e clichê? Como não cair no lugar-comum, para depois não ter dito nada? Foi assim que por lei do próprio tema, fiz tantas voltas e retornei ao vazio. Ao discurso do que sei que não sei de ser mãe... mãe de verdade.
A consciência deve ser livre. Ninguém pode ser obrigado a ser de esquerda ou de direita. Eu mesma não suporto nenhuma das duas correntes ideológicas semeadas aqui no Brasil, mas me dou bem com as pessoas das duas matizes.
Divinamente o arquejar
interior na tez,
Com a mesma vibração
da primeira vez
em acordada renovação
diante do altar das blandícias
para uns proibidas,
e por nós todas consentidas.
Deixar que os suspiros
virem orquestra,
E os gemidinhos abafem
toda a guerra
que conspira contra o prazer.
Somos a luxúria e lascívia
educadas, porém indomadas;
Inegavelmente a fome
com a vontade de comer,
o êxtase do anoitecer ao amanhecer.
.
Sempre que me calei
é porque fui calada,
e da mesma maneira
quando decidi partir
de alguma forma
é porque fui partida,
Não largo ninguém
no meio do caminho
ou até mesmo sozinho
a não ser que algo
tenha acontecido
ou tenha dado motivo
para não ir seguindo.
Depois do inverno
que me foi oferecido
ou quando não há
mais nenhuma opção
para permanecer,
Sempre elejo partir
para seguir inteira
e ao mesmo tempo
aparentemente presente,
Em nome daquilo
que não quero perder,
e por crer que tenho
ainda muito prá viver.
A minha natureza
íntima e enraizada
- nunca por nada -
deixou de ser cultivada;
Porque o meu espírito
é de Capinuríba nativa;
e renascerá ainda mais indomado,
todas às vezes que for quebrado,
e até pelo bico de um pássaro.
Os meus Versos Intimistas
a cada leitura têm a mesma
gostosura do Tucumã,
E eu não sou diferente
porque quanto mais você
se afasta dentro o amor
a cada dia segue crescente
- poético e imparavelmente.
