Conflito Comigo Mesma
O amor de Deus cresce em nós, na medida em que abrimos as portas do nosso coração, da mesma forma que o Sol, quando entra em nossa casa, na medida em que abrimos as portas, o sol entra e claria toda a casa, da mesma forma é o amor de Deus, quando abrimos o nosso coração a cada dia, o amor de Deus vai preenchendo todo o nosso ser e coração
Camisa Branca
Camisa branca que suja tão facilmente
A mesma que vestia sabendo que agradava meu amor.
Camisa Branca que eu usava pra dormir, sentia o seu afagar em minha pele, e que confortava meu coração, cantando canção para eu dormir.
Essa mesma que dava pra inspirar ate drogados a fazer poemas nos momentos em que estiverem falsamente extasiados.
Camisa Branca que usava para me livrar dos dias negros e dar lugar as novas noites brilhantes, após um dia de insatisfação.
Essa mesma e novamente, minha mãe colocou dentro da maquina em nível mais com agua sanitária só pra limpar os encardidos.
Camisa Branca que após estendida em um belo dia de sol, estava com o tecido fraco e sem nenhum sentido mais de ser usada.
Essa mesma e novamente que falei em todos os versos esta na frente da porta de casa servindo para limpar sapato de visitante.
Fernando Basuko.
Existem pessoas que nós creditamos muito além do que podemos e por conseqüência a mesma não consegue fazer a devolutiva dos objetivos propostos.
Hoje eu estava pensando em você, como será que você deve estar? será que continua com a mesma vidinha? será que se resolveu com a sua vida amorosa? faz tanto tempo que não nos vemos, é... eu sei que fui embora sem ao menos dizer um adeus, mas eu não podia vê-lo de novo, eu não podia manter esperanças de novo, porque eu ouviria a mesma resposta e cá entre nós, meu coração chora.
Sua vida era complicada demais para eu me manter numa espera desesperada, eu não podia compartilhar com você, não queria me envolver e não queria ser sua segunda opção e ouvir suas lamentações, eu só queria ser única, mas eu não era.
Eu tentei por diversas vezes te salvar, eu sentia que você precisava de ajuda, você estava preso, precisava ser liberto, mas por uma simples atitude, você se prendia mais, e era tudo culpa sua, você não fazia nada para mudar isso, se acomodava, e eu não entendia o porque de você querer me manter na sua vida, como?
Não tinha espaço, você era mais confuso que eu, na realidade esse romance era uma tremenda confusão, nós eramos só amigos, nós apenas compartilhávamos ideias, tínhamos muito em comum, mas tudo mudou, eu só queria saber de quem foi a ideia de ter uma amizade colorida? eu juro eu não lembro, será que foi sua? minha? ou simplesmente aconteceu?
Enfim, isso já não vem mais ao caso, eu nem sei mais nada de você, não sei mais onde posso te encontrar, nem nas redes sociais há vestígios seus, talvez você use um apelido, um nome que eu jamais poderia adivinhar, ou... não faz parte de nenhuma redes sociais da vida.
Bom, você agora é apenas lembranças, lembranças boas que de alguma forma me fazem sorrir, lembranças de pequenos momentos felizes, lembranças de uma amizade colorida, lembranças de nós dois.
Em nossa vida precisamos é de amigas e amigos e não de bajuladores. Da mesma sorte, acredito que tenho que me comportar como amigo e não bajulador.
O tempo não me dá tempo pra vencer eu mesma, e tudo fica tão longe de alcançar. Quero tanta coisa, mas o tempo e a vida me monstra, que tenho vontade, mas, não tenho direito, nem tempo.
As pessoas só irão se entender quando ambas conhecerem as suas diferenças e sentirem a mesma dor que elas causam.
Vamos olhar na mesma direção e aceitar uns aos outros....
Sem o olhar crítico do desprezo.
Vamos andar pra frente driblando o medo inchado de orgulho
Sem o andar parado do ódio.
Vamos viver juntos de mão dadas bebendo e
oferecendo o seu sorriso.
Vamos olhar ao outro pois somos os outros!
Tu fere logo é ferido!
Tu ama e ganha o mundo!
Da mesma forma que precisamos utilizar de forma adequada a pontuação para escrevermos um texto claro, também precisamos nos valer da pontuação no decorrer da vida.
Quando as pessoas precisam usar uma pontuação, mas se valem de outra, a vida delas torna-se uma bagunça literária, uma confusão de fatos, uma mistura de verbos, na qual pouca coisa faz sentido.
Para algumas experiências usamos a vírgula. É, damos uma pausa, esperamos pra ver o que vai acontecer e, depois, seguimos em frente.
Em outras, é preciso um espaço de tempo maior para que tudo se encaixe, olha aí a vez do ponto e vírgula no nosso cotidiano. Aumentamos o espaço e verificadas as possibilidades, ou acertadas algumas questões, retomamos determinado caminho.
Mas eu acredito, vejo e percebo, que o ponto final fica bem esquecido. Talvez seja a pontuação mais necessária e a menos utilizada.
Pessoas que não sabem colocar ponto final na história arrastam problemas por anos e anos.
É sabido que há um tempo determinado para cada coisa debaixo do céu, talvez a gente demore um pouco pra entender que chegou a hora do ponto final, talvez a gente estenda um pouco a pausa, mas com um pouquinho de observação e realismo, somos capazes de entender a hora do ponto.
Quem coloca ponto final de forma adequada : sofre menos, se desgasta menos, cria menos problemas para si e não se torna cansativo.
O ponto final liberta. Encoraja. Permite novos vislumbres. Na vida, ele não finda, antes inicia uma nova fase.
Os dias passam virando semanas
sem perceber os meses chegam
na mesma velocidade do entardecer.
As perguntas ficam questionando
é agora o que eu vou fazer?
Ando com nojo de mim mesma que arranja desculpas para não ser feliz de verdade... Todo mundo tem direito a um dia pra se deixar sentir borocoxo, mas não de se tornar alguém assim... Porque nutrir sentimentos não é ser vulnerável, já orgulho (e deste, eu bem entendo!), em demasia, cerceia tua liberdade de explorar tudo de mais maravilhoso que (VIVER O SENTIMENTO) pode te trazer... Pode ser por 1 vida, 1 ano, 1 mês ou até por 1 semana... Essa pode ser a melhor chance da tua vida e, por outras, você a evitou? Aaaahhh!! Vai ser feliz! Ás vezes, é bom perder um pouco as rédeas da própria vida, pra lá na frente ver que tudo deu certo, como se premeditado fosse. Chega de se economizar!!!
