Confiar em Si Mesmo
Uma espada mantém a outra na bainha, as vezes, a ameaça de violência por si só é dissuasivo, às vezes, tomando uma vida, outras poderiam ser preservadas, esse é o código pelo qual os samurais viviam.
Persistir é acreditar em si,
Poder olhar pra trás e dizer 'eu consegui',
Saber que o sonho sem meta é ilusão.
O importante nem é a música em si, Deus está interessado no coração de quem canta! Cante "quero um amor maior que eu" com um coração em Deus e O alegrará mais do que cantar "Hosana nas alturas" com o coração em qualquer outro lugar!
Cada um prioriza aquilo que acha importante pra si...
O resto é apenas uma questão de ponto de vista!
Você pode falar com alguém por anos, todo dia, e ainda assim, não significar tanto quanto pode significar apenas sentar em frente a alguém, sem dizer uma palavra, mas sentido aquela pessoa com o seu coração, você sente como se tivesse conhecido a pessoa desde sempre... Conexões são feitas com o coração, não só com palavras.
Quando alguém te mostrar o pior lado de si, qual lado seu ele verá?
Será notável quem te controla, se é o Deus da segunda face ou o inimigo de uma cara só!
Você precisa acreditar de verdade, não só em si. Você tem que acreditar que o mundo realmente vale seus sacrifícios.
Para Maimônides a alma é essencialmente única, mas tem em si cinco faculdades: A força vital; os sentidos; a imaginação; as paixões e vontades; e a razão que nos dá liberdade de compreensão. A razão é a faculdade que diferencia o homem e o faz ser o que é, as outras são compartilhadas também pelos animais.
Cabe ao professor transmitir ao aluno o que a Humanidade já aprendeu acerca de si mesma e da natureza, tudo o que ela criou e inventou de essencial.
Quem fez da modéstia uma virtude esperava que todos passassem a falar de si próprios como se fossem idiotas. O que é a modéstia senão uma humildade hipócrita, através da qual um homem pede perdão por ter as qualidades e os méritos que os outros não têm?
É impossível amar alguém sem amar a si próprio, é impossível ser feliz desejando a infelicidade ao outro, tem coisas na vida que não dependem apenas de sorte, dependem de fé.
Aquele que obtém uma Vitória sobre outro homens é um forte; porém, quando consegue vencer a si mesmo, é todo poderoso
"Por que existem pessoas inúteis, invejosas, que não olham pra si mesma antes de fazer alguma coisa?"
Sou oque sou, não preciso de ego pra saber viver, não preciso de pessoas ao me redor pra saber andar, pra saber falar. Escrever é simples, escrevo tudo que sinto num pedacinho de papel que vira rascunho, um rascunho que por alguns segundos fez parte da minha vida! Amar? A palavra amar? Sim, me amo por inteira, me amo mas que tudo, amo minha vida, amo meu amor!
Tenho ego? Não, simplesmente me amo! Não preciso ouvir pessoas gritando, gritos absurdos, pessoas que não se respeitam. Quero te olhar frente a frente, olhe! Na minha cara. Fala oque tu tens pra falar, porque acho que faz tempo, ein?! Alias, não aguento mais viver nessa, uns querendo ser melhores que os outros, e se achando a tals, só quero pensar que tudo isso seja uma fase, uma fase que passe rápido, pois não quero me acostumar!
Pessoas que fazem a gente se iludir, que fazem os nossos sonhos de fantasia não voltar mais, é só uma fase, quero acabar com isso, pois não me adapto como os outros.
Não existe situação desesperadora, o que existe são pessoas que se desesperam diante de certa situação.
No Tempo das Coisas
Por muito tempo, esperei.
Esperei outros,
esperei respostas,
esperei sinais.
Hoje, não é mais sobre esperar.
É sobre estar.
Presente em mim.
Inteiro no que sou.
O que tiver de ser, será.
O que tiver de ir, que vá.
E o que vier,
que venha livre,
leve,
sem pressa,
sem promessas forçadas.
Não me movo mais pela ansiedade do futuro,
nem pelo peso do que já foi.
Meu passo é calmo.
Meu olhar, aberto.
Se for encontro,
que seja verdadeiro.
Se for despedida,
que seja serena.
E se nada vier,
ainda assim, estou.
Suficiente.
Pleno.
Em paz comigo.
Porque aprendi —
há um tempo certo para tudo.
E, às vezes,
o tempo certo
é apenas estar bem…
comigo.
“Quanto mais alguém está imerso em Deus tanto mais deve sair de si, isto é, ir para o mundo a fim de levar a este a vida divina”.
- Relacionados
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Confiar
- Te amo mesmo com a distância
- Seja Você Mesmo
