Confiar em Si Mesmo

Cerca de 91532 frases e pensamentos: Confiar em Si Mesmo

⁠...
Mentirosos nunca triunfam.
Apenas abdicam de si próprio.
Entregam suas realidades.
Viram servos do destinatário.

Meros condenados à perpetuidade.
Transgressores que falseiam.
Que enganam a verdade.

São dependentes da ilegitimidade.
Reféns das inverdades.
Que pagam por destruição.
Assolação do que era objetivo.

Quem mente é escravo.
Cativos da própria vontade.
Sequestrados no próprio cativeiro.
Cavaleiros da impobridade.

Se eu quero que caminhem comigo?
Prefiro ter poucos autênticos.
Que uma gangue de embusteiros.

Inserida por andre_villasboas

⁠O que conquista, é ser particular só de si. O que outorga iludi-se.

Inserida por mirian_ferreira_1

⁠Frustração é uma questão de expectativa.
De si, saiba o que pode doar;
Dos outros, o que pode esperar.

Inserida por raphael_mouro

⁠Há pessoas que necessitam construir uma história, outras que a história fala por si, consta do livro da série vida, um legado de luta e liderança em prol da sociedade. Há heróis que a gente conhece com o nome de referência, outros conhecem pelo nome de militares, há pessoas que nunca vão saber o valor de ser referência e nem por isso podem reclamar da história, porque Deus desenha o destino de cada filho para cumprir a sua missão no plano terráqueo.

⁠Ou você se entrega a sua mente, ou a mente obriga-o a entregar a si próprio a ela.

Inserida por Daviiiiiiiiiiiiiii

⁠Ouça diferentes perspectivas e veja as coisas de diferentes perspectivas. Lembre-se, ser fiel a si mesmo não significa ser uma pessoa rígida que arrogantemente impõe sua verdade aos outros.

Inserida por rodrigo_jose_2

Muitas vezes os que mais falam de mudança são os que menos mudam a si mesmos.⁠

⁠É impossivel mudar de vida sem mudar a si próprio.

Inserida por DJ_SERGINHO_MPC

⁠Você, por si só, é apaixonante
e conhecendo mais a fundo,
não a como não se apaixonar mais.

Inserida por davidllo

⁠Sempre que o diabo não puder destruí-lo, ele tentará distraí-lo para que você possa destruir a si mesmo.

Inserida por Pensadores1234

⁠A Leveza do Saber

⁠O que tem mais valia, a inteligência ou a sabedoria? A inteligência por si só não é o bastante.
O fascínio pelo saber é inimigo da sabedoria. Conhecimento exacerbado não quer dizer maestria. Ser inteligente não é ser sábio. Conhecer sobre todas coisas não o torna um professor. Somente mais um discípulo, um eterno aluno na escola cósmica que rege os mundos.
E aqui neste, dentro ou fora de religião, com diploma pendurado na parede ou não, somente restará o Amor e o que você fez motivado por ele.
Enquanto o Ser humano não compreender que o caminho para torná-lo mais feliz, mais leve, sempre continuará sendo, aquele que não o torna um refém, um prisioneiro, ele continuará a repetir súplicas que nunca se encerram e lamentos que ninguém mais ouve.
Sem sabedoria, é como entrar em um quarto escuro. E sem a luz para poder enxergar, ela se transforma em ignorância. Ela é a lanterna da Inteligência dentro do quarto escuro. Com ela, a arrogância também se esvai e dá lugar a leveza do saber. Um saber despretensioso e livre de soberba. Que te torna coerente, sensato e humilde. Faz seu brilho aparecer sem que você o force. E com o passar dos anos, te faz entender que no fim das contas a vida é sobre o que você faz quando não estão olhando e que somos meros neofitos na escola da Terra. Então respire leve, pois o aprendizado só termina no último suspirar.

Inserida por wesleydiniz

⁠Um verdadeiro líder estimula e instiga seus liderados a tomarem atitudes e darem o melhor de si.

Inserida por carlos_alberto_hang

Cada pessoa percebe o mundo e a si mesma conforme a sua capacidade física, intelectual e psíquica, por isso temos que cuidar quando defendemos nossos pontos de vista como verdadeiros acima de todos, pois pode se tratar apenas de um caso de 'miopia conceitual' nosso.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠⁠O líder é aquele que coloca o melhor de si, a serviço do bem comum.

Inserida por RochaTrader

⁠"Entregue tudo de si, fazendo sempre o melhor que estiver ao seu alcance."

Inserida por wandermedeiros

⁠SOBRE MENTIRAS E ENGANOS
Quem mente sempre, engana mais a si próprio. Na maioria das vezes, acredita tanto nas suas mentiras, que já não sabe mais o que é a verdade.
Com o tempo, sua máscara acaba caindo.

Inserida por zedeavila

⁠"Cada um carrega em si uma carga de potência com a qual enfrenta a vida e suas circunstâncias.
Compreender como elevá-lá durante a jornada é de fundamental importância não só para o êxito de nossos intentos, mas sobretudo para atingirmos um grau de elevação e plenitude espiritual.
Mas não se engane, diferente do que se possa imaginar a primeira vista, as chaves para tanto não estão apenas em si.
Podemos dobrar, e porque não, multiplicar em várias vezes nossa potência, sempre que generosamente e de forma abnegada nos dispomos a compartilhar da nossa própria essência com o outro, porque nesses casos, havendo verdade nessa relação, também daquele receberemos igual auxílio, além do prazer de a ele poder chamar: amigo."

Inserida por wandermedeiros

⁠A gente só vê fora, o mundo que trazemos dentro de si.

Inserida por BorboletasePoesia18

⁠Cuide-se, pois só você pode fazer por si mesma!

Inserida por BorboletasePoesia18

"⁠O grande amor é uma graça que carrega em si a maldição de um fim inevitável. O último beijo de todos nós é dado pela morte."

(Gladston Mamede. Fragmentos de um Discurso Manducatório. Instituto Pandectas, 2022)

Inserida por jose_da_lapa