Confiar em Si Mesmo
“O maior flagelo de alguns é chegar a uma pobreza tão grande que só conseguem para si uma rica conta bancaria”.
A lei leva em consideração não apenas o ato em si, mas a intenção, o motivo, a responsabilidade da pessoa que o pratica.
O importante é saber que a vida continua, que vc é responsável por suas atitudes e atrairá para si fatos, conforme acredita e faz.
Aguardo que evoluamos para um novo gênero melhor, mais generoso ao mundo e a si próprio. Rumo apenas, ainda à semi-perfeição.
A mulher da fotografia
Vejo pelas retinas da fotografia,
Imagem de mulher encantadora.
E no silêncio dos meus olhos admirados,
Não percebo, que à luz do dia,
Como Orfeu, sonho acordado,
Com aquela imagem morena,
De olhar misterioso e sedutor,
Que trás na face serena,
O brilho intenso do amor.
Teu sorriso me provoca o desejo,
Tão próprio no coração humano.
Que por horas fico a imaginar
Como poderia um beijo,
Nos teus lábios, eu roubar?
Doce e sublime mulher,
Que na fotografia se traduz,
Não sei quem você é.
Mais se soubesse, coração,
Tomar-te-ia nos meus braços,
E envolta em carícias,
Revelaria teus segredos
Amar-te-ia com paixão.
A humanidade ainda cria barreiras, e assim, vai vivendo cada um por si, fechando janelas, se auto fechando em seus ”mundos” e isso ainda vai durar muito, talvez isso nem mude. É duro aceitar.
As pessoas em si não dão valor as oportunidades, e as oportunidades só vem quando precisamos, e se quando precisamos não aceitamos a oportunidade, estamos perdendo algo que poderia mudar nossas vidas.
Apenas uma imagem…
Mas, ela traz em si tantas mensagens…
Inúmeras possibilidades…
Da esperança multicor que se espalha…
Da mudança que se inicia
Do laço da eterna aliança que se renova …
À uma nova era que começa…
Que cada olhar para si o que coração quiser sentir…
Mas, que haja…
Que sempre haja o que sentir,
o que pensar e o que mudar…
Não é otimismo em si, mas a atitude de 'eu posso' que faz a grande diferença nos resultados que você pode alcancar.
30/03/2006.
Acredito na teoria da relatividade pois, para mim, nada pode ser característico por si só (o feio existe graças ao bonito, o sujo ao limpo, o medíocre ao exagerado, o pobre ao rico, a porta à parede, enfim, tudo é relativo).
Encontro
É o querer mais, o egoísmo de ter para si, a saudade instantânea, o cheiro do abraço, o calor da pele, a voz do sorriso. Acordar do que não foi um sonho, na verdade não querer acordar, não querer ir embora, não querer que acabe tão rápido. Calam-se as palavras, gritam os olhos. Olhares! Olhares! E novamente o querer mais. Depois querer lembrar cada segundo, e contar os segundos próximos para que se encontrem novamente os braços, o amor. E contar os próximos anos para que se encontrem e não se separem jamais!
sinto falta de você
Sinto falta de teus beijos
de teus carinhos
de tuas doces palavras...
Sinto falta dos momentos juntos a ti
de nossas brincadeiras,
de nosso amr
sinto falta de nosos dias juntos
de como vc me fazia tão bem
de como eu me sentia unica com você...
eu sinto tanta falta disso
mas sei bem que isto é passado
e hoje estou aqui sem você
Bem mais observadora que o usual, criticava a si mesma e a todos. A ideia fluia fora do seu controle, mas pela boca não poderia escapar. O filtro de bom senso a seguiu e se tornou super-rigoroso. Presas ali dentro, as tais ideias borbulhavam muito mais. O céu era expressão sem ninguém saber, pois ela não poderia contar. Tudo era ridículo e sem sentido. Ela só observava, em paz por fora e por dentro espanto. Tudo novo!
Seu pensamento flutuava sem parar. Ela, por sua vez, era só reflexão. Em cada detalhe uma nova descoberta. Olhava sem pudor, pois, para ela, tudo aquilo não passava de uma mostra, um cenário montado, uma ideia viva e gritante bem na sua frente simplesmente para assistir e absorver.
A impressão que tinha era que nenhum deles percebia o que se passava. Só ela entendia bem o que estava acontecendo, mas não se arriscaria a começar a falar. Deixou os outros de lado, aquele momento era só dela. Iria então desfrutar daquele lapso de consciência eloquente porque tinha certeza de que seria o único momento de sua existência, como uma luz ou uma treva que passaria sem voltar ou deixar rastros.
Se sentia curiosa com tudo aquilo, mas feliz não poderia dizer que estava pois sabia não ter preparo para aceitar aquela outra percepção. Aquelas ideias eram grandes demais para sua cabeça (que nunca foi pequena).
Embora o homem seja tão frágil, limitado e palpável, há em si uma profundidade tão grande que jamais conseguiremos perscrutá-lo inteiramente.
No rock'n roll na época em que vivemos, os palhaços são ditos como "Os Caras" e pessoas simples são ditas como "DOIDOS", época na qual eu nunca quis nascer, pois meus ídolos estão todos mortos, jamais vão existir pessoas como Renato Russo, Raul Seixas e Cazuza, eternos no verdadeiro rock'n roll.
Quisera eu dizer que gosto de ti ,não só para te agradar mas para expirar parte do sentimento que sinto por ti,
Quisera eu dizer que gosto de ti mas a distância confunde o meu querer,
Quisera eu dizer que gosto de ti sussurando palavras doces nos teus ouvidos,
Quisera eu dizer que gosto de ti pousando estas mãos cheias de calos na pele delicada desse teu lindo corpo,
Quisera eu dizer que gosto de ti beijando tua boca,mas são tantos os meses que nos separam
- Relacionados
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Confiar
- Te amo mesmo com a distância
- Seja Você Mesmo
