Confiar em Si

Cerca de 23694 frases e pensamentos: Confiar em Si

Trabalhe nele

Que cada um de vocês, em particular, ame a própria esposa como a si mesmo, e deixe a esposa ver que ela respeita o marido. - Efésios 5:33

Se o seu casamento não está funcionando, tenha coragem. Nem é de mais ninguém. Em todo casamento saudável, são as pessoas que trabalham, não o relacionamento. Um jornal publicou duas manchetes gritando em páginas adjacentes: no Japão, “Esposas Maltratadas Começam a Rebelar-se” e “A Grã-Bretanha Tenta Crescer Casamentos”. Diferentes países e culturas distintas, mas os mesmos problemas. Por quê?

Será que esperamos que outra pessoa atenda às mais profundas necessidades de nossos corações? Nesse caso, colocamos um fardo impossível para essa pessoa. Ou é nossa própria relutância em encarar a verdade sobre nós mesmos, preferindo acreditar que é nosso cônjuge que tem um problema?

Os mandamentos divinos para maridos e esposas em Efésios 5: 22-33 são a estrutura para o sucesso no casamento, não uma lista de verificação a ser usada na avaliação do desempenho de nosso cônjuge. É um lugar para encontrar nossa própria descrição de trabalho. As instruções são dadas a pessoas fracas e pecaminosas que precisam de um Salvador e de Seu poder transformador.

A maioria de nós prefere um casamento bem-sucedido e realizado, que acontece por si só. Mas um casamento crescente exige esforço e perseverança. Deus nos chama para trabalhar em nosso relacionamento com Ele - e com a pessoa que prometemos amar.

"Para o bem ou para o mal", prometemos:
Pela doença e pela luta;
E pela graça de Deus e com Sua ajuda,
manteremos esses votos pela vida. —DJD

Sucesso no casamento é mais do que encontrar a pessoa certa; está sendo a pessoa certa. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Se apresentar de forma negativa para si mesmo é no mínimo desconsiderar o seu próprio valor.

Inserida por Marcoaureliodosantos

Refletir na vida e em si mesmo é bom...
É uma atitude verdadeira de quem procura estar sempre em paz!

Mas toda vez que você reflete em algo, você muda, deixa algo para trás e isso pode até ser bom pra você, mas às vezes quem fica precisa saber o por que você a deixou para trás.

Inserida por Dom-Oliviero

A Palavra me mudou

Percebi a dificuldade
Em vista de lutar contra si
Em impor nova vontade
Pelo aprendizado da imutável verdade
Ao ouvir algo que ouvia
Mas, sei que me corrompia
Portanto fiz uma escolha
De viver uma outra vida
Fiz renúncias em uma hora
E independentemente do que aconteça
Não posso voltar atrás
Já decidi um dia
Nem hoje , nem amanhã irei retroceder
Tenho e devo que vencer as provas
Pois sim serei testado e provado
Cada dia após o outro
Todas as escolhas e passos
Devem ser todas mediantes ao certo
Sempre me afastando do que provoca o pecado
Não importa se questionarem meu caminho
Pois sei que aprendi a verdade
E ela me libertou , a Palavra mudou quem sou
Com isso terei forças para caminhar
E mudar cada característica errônea presente em mim
E cada vez mais estarei transformado
E será nítido a minha diferença
Não serei apenas mais um na multidão
Mas aquele que conhece e segue as Escrituras

Inserida por CastelhanoWolf

Não sei se o que eu faço é poesia
Mas sinto essa vontade de me expressar em demasia
Aqui dentro sinto uma agonia, não, não é azia

Minha alegria que se definha
Será esse o meu legado?
Viver sempre angustiado, sozinho num mundo amargurado?

Já é madrugada, minha vida continua vazia e minha mente com devaneios é transbordada, nesta noite serena e gelada
É, preciso ir dormir, para quem sabe quando o sol raiar, haja uma esperança para voltar a sorrir
Logo cedo estou de pé, e para revitalizar-me, preparo meu café, em meu cão faço um cafuné, neste eu ainda não perdi minha fé

Pego meu smartphone, checo os contatos, vejo seu nome, ligo? Mando mensagem? Não, meu ego ainda continua inflado, meu orgulho é pesado e meu coração está com excesso de bagagem. Me bateu uma melancolia, melhor voltar para cama, ainda não estou pronto para mais um dia...

Inserida por marcelo_aug

Mudar a si mesmo não é perda de tempo, é investimento, porém tentar mudar as pessoas é gasto e prejuízo irreparável!

Inserida por carlos_henrique_23

O grande descobrimento de si mesmo.
Apenas comece...se errar....comece novamente, importa é encher sua alma de sentido.

Inserida por AmeliaMariPassos

Ser de Pura HUMILDADE!

Tal ser: é ter em si tanta beldade;
Tão pura, como o puro imaginar;
Que se encontra na mais pura bondade;
Das profundezas do nosso habitar!

É ter a caridade tão apurada;
Como o lindo filtrar que purifica;
O lindo AMAR de uma pessoa Amada;
Por dar, ser o restar; que em tal tão fica!

É pôr em segundo o seu desejar;
Por ter servir, maior que o seu querer;
Tão grande, ou mui melhor que o seu gostar!...

Por sempre em tal, ter patente um olhar;
Para quem pra si olhar, ter em seu ver;
Certeza que em tal ver, tem importar.

Com a humildade deste pensar;

Inserida por manuel_santos_1

Uma pequena vitória é um resultado implementado, concreto e completo de importância moderada. Por si só, uma pequena vitória pode parecer sem importância.

Inserida por pensador

Talvez este fosse o custo do ingresso no reino dos céus: remova de si todas as idiossincrasias, as opiniões fortes, os credos – não ponha nenhum deus falso à frente Dele –, torne-se uma concha facilmente moldável, um receptáculo para Deus.

Inserida por pensador

Seu potencial não pode ser limitado por ''achologias'' de quem si incomoda com seu trabalho.

Inserida por LilianArriel

Cada dia que passa sinto mais sua ausência
Não ausência física, mas sim das lembranças, ausência sim, de saudade, ausência de vida,da sua vida, então percebo que você está morrendo dentro de mim.
Morrendo por se fazer ausente, morrendo por não se fazer presente, morrendo por se fazer de morto, por não querer ser vivo aqui, morrendo por mera defesa do meu coração.

Inserida por Simonenegrini

"Não amando a si próprio, pode ferir aos outros "

Inserida por adriano_luiz_ribeiro

Não são minhas essas palavras, e eu nem sei se tenho palavras só minhas. Mas compreendo que o que sinto alguém já sentiu antes, então não sinto sozinha.

Inserida por HildaMilk

Somente o que os outros precisam saber de si, é que tu honras com tua palavra!

Inserida por alexsandre_soares

Já me perdi encontrando estrelas
Fotografei momentos com o olhar
Sempre tive muita intensidade
Sim, essa é uma grande verdade
Que nunca fiz questão de guardar
Se achar que sabe tudo sobre mim
Está prestes a se enganar
Sou mais do que os seus olhos podem ver
Muito mais do que você possa imaginar
Forte, intensa e verdadeira
Jamais fui embora querendo voltar
Sou assim, extremamente feliz
Por nada e ninguém irei mudar.

Inserida por gislainnes

A melhor pessoa para ajudar você a tomar decisões importantes em sua vida: Si mesmo.

Inserida por gislainnes

Uvas para rolamentos

Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, a menos que permaneça na videira, nem você pode, a menos que permaneça em Mim. - João 15: 4

Escritura de hoje : João 15: 1-8

Ao ler uma paráfrase moderna de João 15: 1-8 , comecei a reconsiderar meu conceito do que significa ser um cristão frutífero. Jesus disse: “Eu sou a videira real e meu pai é o fazendeiro. Ele corta cada ramo de Mim que não dá uvas. E todo galho que produz uvas, ele poda de volta, para suportar ainda mais ”( The Message by Eugene Peterson).

Uvas - são o resultado da vida da videira que flui através dos galhos. Freqüentemente, tenho visto a fecundidade na vida cristã como atividades como ensinar na escola dominical ou conduzir um estudo bíblico. Esses atos de serviço são bons e valiosos, mas Jesus disse que ser frutífero é permitir que Sua vida flua através de mim: “Como o ramo não pode dar frutos por si mesmo, a menos que permaneça na videira, nem você, a menos que permaneça em Mim. ”(V.4). Ninguém pode dar “uvas” sem estar conectado a Cristo, a videira. A fecundidade não é principalmente uma questão do que eu realizo. É o resultado de eu estar em estreita comunhão com ele.

Sempre que você se perguntar se está sendo um cristão "frutífero", pergunte-se: "Sou como Jesus? Sua vida está fluindo através de mim nas atividades e relacionamentos comuns de cada dia? As 'uvas' da minha vida apontam outros para a videira? ”

Refletir e orar
Mais perto, deixe-me me apegar, meu Salvador -
você é a videira totalmente suficiente;
Você sozinho pode me tornar fecunda,
abençoada fonte de força divina. - Bosch

A fecundidade para Cristo depende da comunhão com Cristo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Mesmo que estejam olhando só para si, contagie os que te cercam com sua alegria; Mesmo se não for recíproco, seja gentil; mesmo que não digam nada, verbalize seu amor; mesmo que não se importem, faça caridade; transborde o que há de melhor em você sem esperar nada em troca, afinal cada um oferta o que tem e o que vale nessa vida é viver em paz e bem!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

"Se as pessoas caíssem mais em si mesmas não seria qualquer coisa que as derrubaria."

Inserida por jdsouzajr

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp