Confiar em Si
Sobretudo não minta ao senhor mesmo. Aquele que mente a si mesmo e escuta sua própria mentira vai ao ponto de não mais distinguir a verdade, nem em si, nem em torno de si; perde pois o respeito de si e dos outros. Não respeitando ninguém, deixa de amar; e para se ocupar, e para se distrair, na ausência de amor, entrega-se às paixões e aos gozos grosseiros; chega até a bestialidade em seus vícios, e tudo isso provém da mentira contínua a si mesmo e aos outros. Aquele que mente a si mesmo pode ser o primeiro a ofender-se. É por vezes bastante agradável ofender a si mesmo, não é verdade? Um indivíduo sabe que ninguém o ofendeu, mas que ele mesmo forjou uma ofensa e mente para embelezar, enegrecendo de propósito o quadro, que se ligou a uma palavra e fez dum montículo uma montanha — ele próprio o sabe, portanto é o primeiro a ofender-se, até o prazer, até experimentar uma grande satisfação, e por isso mesmo chega ao verdadeiro ódio.
Minhas mandalas eram criptogramas relativos ao estado de si mesmo que me eram apresentados de novo a cada dia... Eu os guardava como pérolas preciosas... Tornava-se cada vez mais claro para mim que a mandala é o centro. É o expoente de todos os caminhos. É o caminho para o centro, para a individuação.
Como passam rápido os anos! E a gente volta a perguntar a si mesmo: Que fizeste de teus anos? Onde enterrastes o teu tempo? Viveste ao menos? Ou não?
Se não consegue ser uma vela no caminho de alguém, não pegue para si o título de um bom assoprador de sonhos!
Regue-se
Vista-se de si mesma, regue-se com amor
acaricie seu ego, refrigere sua alma...
estimule-se com o bem, sem olhar à quem,
seja brisa, ao passar na avenida da vida,
queira bem ao outro, mas queira-se também.
Seja suficiente para si mesma. Jamais! Em hipótese alguma, se deixe sentir diminuída pela má índole, atitudes, ou intenções do outro. O valor que você lhe impõe, é o valor que você tem.
“Quem entende e sabe conviver com as pessoas do seu universo certamente tem dentro de si um universo de sabedoria feito de respeito, atenção, zelo, altruísmo, caridade e paciência”
Ney P. Batista
Apr/27/2021
Ser solteira é ser dona de si. Poder sorrir sem explicar, poder falar sem censura, poder abraçar com o coração, poder ser amiga. Ser solteira é ser gente livre, viver onde a alma manda. Ser solteira é ser casada com Deus.
O evangelho não é o conhecimento em si mesmo, mas a instrução que serve como base ou guia para ação.
Uma mulher bonita e segura de si tem o incrível poder de suportar todas as dores do mundo sem deixar de sorrir. Sorria sempre, linda e especial garota, pois é só assim que as dores ficarão menos doídas!
Olhe para o seu interior e permita-se sentir admiração por si mesmo todos os dias, mas nunca deixe o seu orgulho cegar a sua visão. A vida perde o sentido quando você não consegue ver o quanto tem a aprender e o quanto pode evoluir.
A falta de atenção e da confiança em si mesmo tem prejudicado o nível de competência pessoal, a força da experiência profissional e o poder da comunicação pública.
Intrinsecamente tudo na vida possui algo ligado à si em total oposição,então a quando voçe se deparar em desespero achando que tudo esta contra ti é por que tudo esta mesmo como sempre esteve,mas em especial agora simplesmente sua mente perdeu o gerenciamento sobre as oposições te levando ao desespero ,pois elas sempre existiram ,porque são justamente elas que movem nosso viver:o que diria a tristeza sem a felicidade,a guerra sem a paz,a malevolencia sem a benevolência,o côncavo sem o convexo,e como se daria a vida se as partes não fossem opostas,bem ...boa sorte com seu outro lado e mesmo que eu não queira me envolver nesta contra oposição sua, ainda sim eu estaria envolvido por estar correndo no sentido contrario ao seu ou seja em oposição intrinsecamente.
Aos meus opositores que amiudadamente esforçam-se a não compreender à si próprio como também a mim, dou-me por terra e broto a um outro alguém, por que minha raiz é forte e sempre haverá quem precise de meus frutos e abrigo.
É um convite para reflexão interna, do nosso próprio ser. Conhecer a si mesmo e desfrutar das belezas que ainda não vê.
Comprometer-se é um verbo curioso, porque ao mesmo tempo que significa um comprometimento, também significa se prejudicar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Confiar
- Acreditar em Si Mesmo
- Porque não Devemos Confiar em todos
- Frases sobre propósito de Deus que inspiram a confiar no plano divino
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)