Confiar em Si
Sabe o que é ser forte?
É ter Deus a frente de todas as coisas! É confiar que tudo dará certo, mesmo quando tudo diz que não. É ter fé além das circunstâncias. É manter a confiança no Deus que pode todas as coisas. É ter a certeza de que o melhor sempre está por vir, pois Deus é fiel!
Senhor acalma o meu coração,traz paz para a minha alma que se encontra aflita. Me ensina a confiar totalmente nos teus planos para a minha vida. Dirija os meus passos e me dê forças para seguir em frente. Muitos são os obstáculos que querem me parar, mas prossigo,mesmo com pouca força,tão somente porque os meus olhos estão voltados para Ti. Fala comigo Pai pois a tua voz me faz descansar em meio a essa tribulação. Amém!
Eu estou aqui
A sua espera
Sei que precisa confiar
Nisso o tempo irá ajudar
Não tenho medo
Tomo cuidado
Trago amor
Te quero ao meu lado
Pode duvidar
Como saber senão experimentar
Será que o que tenho a lhe oferecer
Poderá lhe despertar?
Da bondade de Deus.
Confiar em Deus, não é sinônimo de: nada irá me acontecer de ruim, porque eu confio. Mas, mormente, continuar crendo em sua bondade quando o mal nos atinge.
Pois a própria bíblia e a história ( Roma - coliseu e suas arenas), estão repletos de exemplos da natureza de que se pode passar por problemas indescritíveis por exatamente se confiar. Confiar, é crer que ainda que me aconteça algo de ruim, este ruim ainda assim, está sob a sua supervisão.
E aí é que está: como entender a sua bondade entre os homens, já que Deus sempre permite o mal nos acometer? E se Deus é bom, logo, jamais poderia permitir o mal.
Aqui, é o estímulo que muitos têm, para dizer que Deus não é bom, pois; já que permite o mal nos assolar.
Mas o que nós não conseguimos entender, é que a finalidade de Deus permitir o mal - por pior que ele seja em suas variadas formas -, está em que sempre desse mal, se resultará no bem estar divino e universal, como finalidade última.
Pois somente o seu sábio e misterioso desígnio, sabe SEMPRE como atingir o bem, com as atitudes oriundas do mal.
Pois, é por isso que ele o permite e o supervisiona.
Deus é onisciente - sabe de todas as coisas. Isto implica em dizer que toda a ação divina - quer seja em permitir algo, ou não permitir, direta ou indiretamente -, resulta de uma já pensada decisão numa visão plena e indivisível ( chamo de indivisível, o fato de não se poder pensar em nada melhor do que esta decisão divina). E se como onisciente, portanto, um ser que toma todas as decisões com base no pensar em TUDO, pensou em TODAS as possibilidades e chegou a conclusão de que do mal permitido, pode se extrair um bem maior e universal, logo, esse bem não seria maior se o mal ele não permitisse.
18 de março de 2014 às 12:13 h
Com a vida você aprende.
Aprende que não é em todo mundo que você deve confiar.
Mas você pode aproveitar bons momentos com todos, afinal, sejamos sinceros, nem nós mesmos somos totalmente confiáveis.
Aprende que a sua felicidade não está em outra pessoa, mas ela é feita de momentos e que você pode ser feliz até comendo brigadeiro de panela.
Aprende que uma mulher não precisa casar para se sentir completa, afinal, quer ser mais completa tendo mãe, pai, irmãos, amigos e um lindo cãozinho? E isso já não é uma família?
Você aprende que a vida não precisa ser tão complicada, afinal de contas, para que complicar?
A vida é tão simples!
A MENTIRA
Não chorei ao te ver mentir
Chorei por não poder confiar em você.
Posso até engolir uma mentira
Mas o mentiroso vou vomitar.
Porque mentir e enganar?
Se a verdade pode curar...
O mentiroso jamais dará frutos de confiança, somente desconfiança
Mentir vai te salvar no momento
Mas te condenará para sempre.
A mentira é prejudicial a saúde
A verdade é o remédio pra cura.
Mentir em qualquer situação
Para me perdeu toda a razão.
Se você mentiu... Corra com e fale a verdade. Vai doer no começo e te trará paz e liberdade.
Meire Cristina Verçosa
18/05/2016
Hora 14:57
- Fé é desejar algo que não está dentro de nossas possibilidades... e confiar sem duvidar que, o Criador do Universo trabalha incansavelmente para a realização deste sonho.
Reflexão do Tentar:Se não confia,tente confiar.Se não ama,tente amar.Se perdeu o prazer nesta vida,tente viver...Pode ser que em algumas das tentativas você venha a ser derrotado,mas lembre se tente novamente!
Ética é deliciar-se a brindar no cálice de uma vida digna. Fortalecer e confiar na mão e no pão. Ter postura mas nunca perder a graça.
Talvez...
Eu me sentia só
Mas não me sinto mais
Aprendi a confiar
Deixa que tempo se encarrega
Dos meus passos
Talvez encontrar um amor
De verdade que me valoriza
Do jeito que eu sou
Com meus defeitos e qualidades
Que possa caminhar ao meu lado
Até o infinito
Por enquanto, vejo apenas as estrelas
E aprendendo a sonhar mais e mais
E deixando tudo que não me faz bem.
Com certeza que caminhada continua
Que o amanhã sempre existirá
Que Deus é meu maior bem.
Nunca devemos pôr os olhos ou confiar nalguma coisa que somos ou nalguma coisa que fazemos - nunca! Talvez você foi convertido há 50 anos, e tem crescido na graça e tem se desenvolvido tremendamente, mas eu lhe digo neste momento que, se você confia em alguma coisa que haja em você, em alguma coisa que acaso você seja, em alguma coisa que tenha feito, você, por assim dizer, abandonou a posição da graça e voltou a estar debaixo da lei.
CONFIAR
Confiar em quem, em quem confiar???
Quando estamos perdidos, podemos contar nos dedos de uma mão, e ainda assim sobrarão dedos em quem realmente poderemos confiar...
"Nunca confie de mais nas pessoas, elas um dia deixam de confiar em você e quebram a sua confiança."
Talvez eu não tenha ninguém para beijar e ninguém para abracar, por talvez não confiar em palavras e abraços falsos...
- Relacionados
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Confiar
- Acreditar em Si Mesmo
- Porque não Devemos Confiar em todos
- Frases sobre propósito de Deus que inspiram a confiar no plano divino
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)
