Confianca Distancia Amor
Apesar da distância lembrarei de você. Eu amo você. Quero ficar com você pra sempre. Cuidarei de você. Estarei ao seu lado em todas as circunstâncias. São promessas feitas a um amigo, a um amor, a um familiar! Não necessariamente nesse ordem. As pessoas fazem esse tipo de promessa todo tempo! Não entendem o peso das palavras... Deveriam carregar suas balanças do bom senso para saberem o peso de um juramento! Não conseguem compreender que promessas não cumpridas são como estrelas desperdiçadas, jogadas no chão... Não haveriam de estar no céu? Vivemos com o som da promessa... É é ruim de ouvir, é doloroso. Agudo... Grave... Como frases mal formuladas, mas que as pessoas falam por achar bonito. Pode até ser bonito de falar, porque frase bonita de escutar é frase verdadeira! A cada minuto. Segundo... Tentando mudar o que não pode ser mudado! São destinos levemente pintados... Promessas são consequencias de uma vida toda. Destino? E a gente segue, ajuda, brinca, compartilha segredos, mas sempre esperando que as promessas não sejam feitas, pra que a gente não tenha que esperar, porque uma vez feitas, a gente espera! E esperar por promessas de uma vida toda não é humano... É desumano até demais... Faz a gente ficar sem coração... O coração cria asas e voa pra longe, bem longe. E a gente perde a chance de cumprir a tal promessa: Meu coração é seu! Não, não é, ele voou... Agora é livre! Já não é mais... Promessas... Os momentos não nos pertencem!
A distância ajuda?
A cada dia que se passa, minha vida vai se tornando muito monótona, em determinado dia essa monotonia chegou ao extremo e por consequência disso, eu fiquei no mais solitário canto da minha vida, brigando com “meu eu” e desfrutando de uma das maiores angústias “dúvidas amorosas”, essa dúvida me dominava por inteiro, tornando-me “escravo” e me deixando sem atitude, sem a mínima noção do quer fazer, por minha falta de convicção meu grande amor foi “embora” e eu não tive a capacidade de me declarar para poder evitar essa perda.
Quando a minha angústia chegou ao extremo e a minha incapacidade de me decidi me importunava, deixando-me em uma tristeza profunda, por ter permitido que meu grande amor tivesse escapado de mim.
Passei a escutar de repente, como se fosse o “além” falando comigo, a musica da cantora Ivete Sangalo (as vezes a distancia ajuda), essa musica apareceu do nada, e com ela minha alegria voltava a dominar “meu eu”, me fazendo renascer das “cinzas”.
Por causa daquelas doces e suaves letras, que por sua vez penetrava em meus ouvidos, como se fosse um antídoto contra a tristeza que me dominava, a mesma tristeza foi amenizada e minha esperança aumentada, pois fiquei a esperar que a distancia irar fazer meu grande amor perceber que realmente ela gosta de mim, e vai “voltar” e com isso eu vou me declarar, e juntos iremos desfrutar de uma verdadeira felicidade.
"Indaga(a)ções"
Distäncia?
Porém constância...
Impossibilidade?
Mas apego a verdade...
Obstáculos?
Podem ser superados...
Desânimo?
Estou contigo...
Tempo?
Espero-te...
Cair?
Eu te levanto... Tu me levantas...
Oposição?
Perseverança...
Sofrimento?
Acalento-te...
Lágrimas?
Eu as enxugo...
Tudo isso enfrentar?
Só se houver um grande “AMAR”.
(Ruth)
“Ainda que eu falasse a língua dos
homens e dos anjos,se não tivesse amor
nada seria.”(Bíblia)
“O amor tudo sofre, tudo crê ,tudo espera,
tudo suporta”(Bíblia)
Era para ser um pleonasmo
"A proximidade aproxima,
a distância afasta..."
Mas em alguns casos:
"A distância aproxima
enquanto a proximidade separa,
a proximidade afasta
e a distância une..."
A distância não é problema para dois apaixonados, mas pode ser uma desculpa para quem não ama verdadeiramente...
Seja bom com os outros. A distância que você caminha na vida vai depender da sua ternura com os jovens,da sua compaixão com aqueles que lutam,da sua tolerância com os fracos e os fortes. Porque algum dia na vida você poderá ser um deles.
A distância pode separar os corpos uns dos outros, mas não pode separar almas gêmeas umas das outras.
Assim, desajeitados,
Carinho ocasional
Sem projeto final
Nem sonhos à distância
Sem sombra ao sol,
Também sem ânsia,
Soneto (a meu modo e maneira)
Apenas companheiros de estrada
Ruas, valas, alguns quintais,
Dias, noites, noites e dias,
Sol e chuva ocasionais
Vamos.
Onde as paralelas se encontram,
Lá,
Nos separamos.
Amizade de verdade é aquela que o tempo não apaga, a distância não separa e a maldade não destrói. Se a amizade acabou é porque não era amizade. Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será um irmão para sempre.
Por favor, me perdoe por minha distância.
A dor é evidente na minha existência
Por favor, me perdoe por minha distância.
A vergonha é manifestada em minha resistência
Ao seu amor, ao seu amor, ao seu amor.
Muitas vezes é mero engano pensar que a distância apaga... muitas das vezes...ela acende até o que não existia
Como a distância pode ser tão ruim quando tudo o que se quer é estar perto de quem realmente faz toda diferença em nossa vida.
Não importa a distância para que eu possa sentir,
perceber e ver através de sua alma...
Estarei sempre aqui...
Existem dois tipos de políticos: os que lutam pela consolidação da distância entre governantes e governados e os que lutam pela superação dessa distância.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp