Confesso que Vivi
Quem sou eu? Sou uma mulher, mas me sinto uma menina. Sou confusa, também lúcida. Ainda não vivi muito, porém, tudo o que vivenciei foi de forma intensa.
Já me desiludi bastante, também já me iludi porque quis. Afinal certas coisas acontece
m porque você permite.
Espero muita coisa da vida, tenho vontade de seguir o céu sem rumo. Mas que durante este percurso eu encontre algumas respostas e tudo o que eu havia perdido, foi necessário me perder para poder me encontrar.
Sabe, eu vivi, talvez... talvez tenha achado estar vivendo enquanto morria, não sei ao certo, mas sei que meus erros me ensinaram mais do que um dia eu pude imaginar, não cai n'um clichê, não... não sou escritor, nem poeta, mas sempre soube observar muito bem as coisas e de um tempo pra cá fiz da minha vida a maior de todas as poesias, de base o amor e do acordar ao sonhar em mente ver, viajar e pensar nos olhos dela, me apaixonar, aprender aceitar e amar por perceber que tudo o que sempre esperei estava nela, era ela, então não pude mais me ver sem, como um vicio, uma dependência, mas não.
Neste dia foi diferente, porque apesar de todas as coisas que vivemos, não queria nem chegar perto da palavra 'terminar', não quero nem imaginar, mas fui atingido no ponto fraco, ela soube me pegar, foi como perder o controle do carro numa velocidade muito grande, parecia não ter volta, parecia que, apesar do desespero eu ainda controlava, até colidir para perceber que não... e sim, eu colidi, com o meu eu próprio e tudo o que eu precisei ver.
Pensar saber o que estava fazendo, percebi que não fui tão bom observador naquele momento, demorei o que pareceu décadas para perceber que nada que eu faça pode destruir isso, é puro, é amor de verdade, é mais forte do que qualquer coisa existente e, na verdade, não quero jamais destruir. Fui burro e fraco por um curto momento, mas quando percebi me arrependi como nunca antes e notei que não estava nenhum pouco enganado antes da colisão, porque é aquilo, ali estão todos os sonhos da minha vida e, ela não acertou meu ponto fraco, ela é meu ponto fraco e não meu vício, porque vício a gente cura com tratamento e passa, mas ela não, vai além de qualquer coisa, mi'alma gêmea que nasceste em mim como eu nasci nela, sabendo que desde o nascer a toda eternidade estaríamos fadados a viver um para o outro, é isso, ela é meu amor, eterno amor, posso afirmar que nada agora pode me fazer querer voltar, que daria minha vida sem dúvida porque não há como viver sem ela, é sim, ela quem faz de mim assim, feliz e muito eu, como eu devia ser desde que nasci porque eu vim para fazê-la sorrir.
Já acreditei que certas coisas seriam possíveis no instante em que me conhecessem de verdade, vivi o lúdico dentro da minha própria loucura, odiei com todas as forças do meu coração, sofri um amor impossível e para me enganar o tornei platônico, fugi dele e dessa forma eu maqueio para todo sempre, estive atenta a confissões que destroem e constroem, guardo vários segredos, usei o mundo virtual da forma mais fútil, me senti a mais vulnerável de todas as espécies diante de uma pessoa comum, elaborei frases que registrei pela eternidade, já sorri o sorriso mais falso que pude, escondi sentimentos e brinquei com alheios, vi beleza onde só meus olhos vêem, confessei o que a hipocrisia não consegue, ofereci meu tempo e disposição para pessoas desequilibradas. Apanhei de forma cruel, mas levantei feito uma fortaleza, por vzs achei que meu corpo não ia mais aguentar e fui surpreendida. Hj eu não acredito em quase nada... Só acredito na força de Deus e no td que a vida transforma dentro de nós.
Apesar das dores que senti
E dos momentos tristes que vivi
A dor gerada pela sua partida
não apaga a importância que tens na minha vida
Ainda que eu nunca mais volte a te encontrar
Sei que um dia irei te levar para um certo lugar
Onde o céu não é o limite para sonhar
e que as nuvens nunca apagam o brilho do luar
Onde o tempo quem faz é a gente
e o passado não se mistura com o presente
Onde ao meu lado você terá toda a segurança
e os nossos momentos jamais ficarão na lembrança
pois o amor será fato ao invés de esperança
Me diga sim,
quantas vezes já não morri de amor
e nunca mais vivi
que até hoje ainda amo.
Elementar, meu caro
o amor me escolheu
e eu escolhi você.
A vida tem algumas quadras tão compridas que mal dá para ver a esquina
Nesta pequena jornada vivida, dividida agora em quadras, vou percorrendo a primeira calçada com apressados passos para chegar logo na esquina, e caminho planejando e decidindo se vou dobrar e continuar na mesma calçada ou atravessar a rua. Em meio a meus apressados passos deixei de ver o velhinho lendo jornal, a cafeteria que abriu, não percebi o cheirinho do pão quentinho da padaria…o gato da menina que caminhava pelo parapeito daquela construção centenária, agora reconstruída…a moça que cantarolava…e a vida que passava…
Na próxima quadra, vou andar não tão com pressa e viver cada metro da calçada…
Conheço o sagrificio do João de Barro para construir sua casa,conheço a floresta porque jà vivi em uma delas,
conheço a terra boa para o plantil porque junto com meu pai, muitas coisas eu vivi,conheço a dor de uma perca, porque ja perdi demais,conheço, um rio porque criei abeira de um deles,enfim,tanta coisa jà passei em minha vida
Sou feita de alguns retalhos da vida...
coisas que vivi, aprendi, procurei...
sou feita das escolhas que fiz...
dos sonhos que realizei...
sou feita de encantos...
e de medos também...
sou massa cinzenta que concretiza...
se solidifica em algum lugar...
esperando com força... o que a vida precisa me mostrar...
“Passou, ficou só as lembranças
O que vivi jamais vou esquecer
De forte mesmo só restou a esperança
O que me move é a vontade de vencer
Eu vou lutar pra vencer .”
— Terceira Safra
Não lamento pelo que não vivi e nem muito menos pelo que não me pertenceu de verdade, mas sim pelo desperdício de sentimentos em meu coração que transbordara de sinceridade;
Quando criança eu não tinha acesso a internet, computador, Iphone e nem maquina digital, mas vivi e registrei na minha memoria os melhores momentos que uma criança pôde viver.
Eu me lembro de tudo que eu vivi ao lado dele, mesmo não importando nada para o ser. Eu me lembro de cada palavra e cada sorriso. Eu revivo as histórias e me culpo o tempo todo por tornar isso cada dia mais verdadeiro e forte dentro de mim. Eu ouço as músicas que me faz lembrar dele e tento voltar nas lembranças. As boas. Eu procuro caminhos que passamos, na tentativa de não deixar que ele se disperse das lembranças. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, eu estou pensando nele. Todos os dias . E ainda assim, muitas vezes, prefiro o silêncio. Como diria Caio F. Abreu: " - Quem nos faz falta acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta . " E acho que é isso. Penso em ti, penso em mim, penso em nós.
Briguei. Perdi. Cobicei. Me decepcionei. Ressurgi. Quase morri. Vivi intensamente. Me frustrei. Fui ao fundo do poço. Reaprendi. Sorri. Chorei. Chorei de rir. Me machuquei. Disse nunca mais. Voltei atrás. Jurei. Não cumpri. Fracassei. Me levantei. Cai, e estou aqui, de pé!
E foi só depois de tudo isso e muito mais que eu aprendi que o destino é imprevisível, inevitável e selvagem. É impossível domá-lo. Restou-me então a mais óbvia e a mais desprezada das conclusões: NÃO IMPORTA O QUE A VIDA QUER PRA GENTE E NEM AQUILO QUE FOGE DA NOSSA VONTADE. O IMPORTANTE É SER FELIZ! INCONDICIONALMENTE FELIZ
Sinto saudades de momentos que ainda nem vivi, sinto falta da presença de alguém que ainda nem pude abraçar...
Como posso sentir algo tão forte por alguém que está tão longe de mim,
mas que me faz sorrir tanto que faz meu coração acelerar enquanto teclamos...
Um amor virtual que é tão real...
Que desejo todos os dias que um dia se torne real...
E que eu possa parar de apenas sonhar... E possa viver intensamente esse amor...
Decidi aprender a perdoar começando a pedir perdão pelo que vivi errando e caindo no que magoei, nas palavras mal expressadas e na pouca importância que demonstrava;
O seu amor é tudo, tudo que eu tenho pra ti
É o amor mas belo e sincero que eu numca vivi, o meu desejo é como fogo que arde sem fim, ele é tão louco que eu numca senti.
Tú és a mulher mas bela que eu vi uma sereia que chama por mim, o meu amor esta pronto pra ti .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp