Condolências de Falecimento

Cerca de 35573 frases e pensamentos: Condolências de Falecimento

Tenha coragem e humildade. Não perca a oportunidade de dizer “Te amo. Errei. Me desculpe. Me perdoe. Também te amo. Te perdoo”. Não deixe que seja tarde demais!

Eu acredito que mesmo que "ninguem tenha nascido grudado"
Que Deus dividiu a mesma materia para fazer algumas pessoas.
E quando essas pessoas se encontram.
Tudo se mistura denovo.
Tudo flui.
Tudo é especial.
Por isso a identificação
A impressao de ja pertencerem um ao outro em outras vidas.
E quando se afastam algo fica e algo vai
E os dois sentem um ao outro dentro de si.

Pela manhã, já não vejo o pôr do sol no horizonte,
Quando acordo, é você quem desejo ver.
O vento, ah, este já não sopra como antes!
Quando sopra, recordo-me que é seu perfume que desejo sentir.
O tempo, aquele que não para e nem volta, me mostrou o quão relativo pode ser.
Em sua presença horas são segundos,
Em sua ausência, segundos são horas, dias, meses, anos...

Sensações estas que só rendem-se para a maior das mudanças:
Sem você já não sou metade de mim.

Há Vida na Morte.

Uma rosa, uma oração.
A paz no meu silêncio.
Minha profunda gratidão.

Um adeus, uma ida sem volta.
A permanência da ausência.
O estar longe dos olhos,
Mas tão dentro de mim.

Uma vida, na morte.
Uma partida, um choque.
Lágrimas que se vão... Solidão.
Imagens que se dão,
Memórias... Amplidão.

Saudades que fica.
Relembra vidas, libera emoção.
Silêncio!
Há vida na morte.
Vagueia, toca e chega,
Beija e se vai.

Agradeço por tua existência,
Mesmo que da morte te espreita,
Tu em mim,
Tens grande certeza,
Não morrerás jamais.

A teoria nos ensina a viver o luto e até superá-lo, mas na prática tudo fica complicado e saudoso, sofremos, não há opções menos dolorosas, menos traumáticas, menos doídas, nos aprisionamos ao ente querido.
O caixão desceu, areias jogadas em cima, flores, aplausos, homenagens, cartas e desabafos, o melhor enterro fúnebre que posso pagar, mas não conseguimos deixar quem amamos partir.
As perdas são inevitáveis, é o destino certo de todo mundo, a ausência faz sofrer, fica um sentimento de vazio, uma sensação de perigo, os motivos não convencem e começamos a viver de lembranças boas, de apego ao passado, de dolorosas saudades, se já é difícil perder um jogo de tênis, dinheiro, celular, documentos, que dirá perder afetos, perder pessoas amadas, perder a triste experiência de não mais ter.
A morte é passagem, a morte é isso, a morte é aquilo, a morte está longe de ser conceituada, a ausência de vida, o amor que se foi, a esperança de cura que acabou, o luto traz força brotada de dentro, utilizamos a paciência, repousamos com choro e soluços, paralisamos a vontade de viver, a vida fica sem graça, o luto é obrigatório, mas ninguém nos ensinou, aprendemos na marra, deixamos de pertencer a vida do outro que se foi, ganhamos um anjo, uma estrela, um guia.
Luto = Lutar por recomeço

Só mesmo Deus é que pode
saber o quanto amo você
Além do que tu imaginas,
e o quanto sinto sua falta!

Não tenho problemas, eu sou o próprio problema. Sou uma incógnita,
um ponto de interrogação, nem eu mesmo consigo me decifrar. Choro sem motivos,
riu em momentos difíceis, por mais que eu tente, não consigo me entender.
Sempre me perco dentro de mim mesmo, e às vezes me encontro nos lugares mais improváveis.
Amo a chuva, mas sempre procuro um jeito de evitar que ela me molhe.
Acho que esse é um dos meus maiores defeitos, eu sempre acho uma forma de fugir daquilo que amo.
Em vez de simplesmente sentir a água da chuva escorrendo no meu corpo como nos tempos de criança,
eu prefiro evitá-la e viver recluso no meu mundo obscuro,
onde nada nem ninguém pode escutar os meus gritos de dor.
Por onde passo, deixo um pedacinho de mim, e aos poucos vou me desfazendo,
e novamente, me perdendo...

Então assim vou seguindo, trilhando meu caminho, sem um rumo certo pelo qual andar,
condenado a viver numa prisão perpétua dentro de mim mesmo, onde as grades
que me cercam é o meu próprio eu, e não importa pra onde eu me vire, sempre dou de cara comigo mesmo. E em baixo desse imenso céu azul, sou apenas mais uma pequena criatura querendo se entender.
Sou apenas mais uma flor querendo desabrochar como todas as outras numa tarde de primavera...
Sou apenas mais um pássaro que sonha com a liberdade.
Apenas mais uma onda que vem e vai deixando marcas na areia que sempre são apagadas pela próxima onda, e pela próxima... e pela próxima...
Sou tantas coisas ao mesmo tempo, que nem sei ao certo o que realmente sou. Muito menos pra onde vou.
Só sei que metade de mim é o que sou, e a outra metade só quer ser o que eu nunca fui. — Albert Matarazzo

Quando eu te vi logo me apaixonei, morena linda do sorriso mais lindo.

De tanto me apaixonar por quem mora longe de mim, começo a desconfiar que eu gosto mesmo é de saudade...

Eu não te esqueci ainda pelo simples fato de não querer te esquecer.
Todos os dias alimento nossas recordações, é uma maneira de te sentir aqui mesmo não estando.
Eu não posso te esquecer agora,pelo menos não voluntariamente.
É mais fácil alimentar as esperanças de te ter ainda comigo do que deixar elas morrerem de vez.Um dia consigo mata-las de fome.Um dia.

Com o tempo, aprendi a lidar a viver sem você, sem seus beijos, sem suas mensagens de boa noite, sem suas ligações de madrugada só pra dizer que me ama… Foi duro? foi, foi a pior coisa que já podia ter me acontecido. Ter um coração quebrado não é a melhor coisa do mundo, mas depois que você supera te ensina milhares de coisas, e uma dessas coisas que aprendi é que nunca devo confiar meu coração a qualquer um, e que o “pra sempre” pode durar três dias, uma semana, um mês.

Eu só queria ligar.
Falar que sinto falta, e que meus dias têm sido cinza por dentro depois que você se foi.
Porque você não foi inteiro. Você ficou na vontade e nas lembranças mais lindas, que insistem em me mostrar todo o tempo o quanto fui feliz com você.
Queria falar de saudade. Da novela. Do livro que tenho lido.
Queria ouvir sua voz entregando que eu também virei saudade, e que seu coração volta e meia te faz lembrar quando ‘nós dois’ éramos presente.
Eu preciso tanto falar. Meu silêncio grita. E esse desprezo de mentira que sinto por ti, machuca essa alma tão acostumada a falar desse amor. Amor que ainda mora em mim, talvez por ser (tão) de verdade.
Então eu não falo. (E escrevo.) E sinto essa ausência doer, como se fosse ontem o dia que você deu tchau.
Tchau, sim. Porque o mesmo instinto que disse que você iria embora, agora me diz que você vai voltar. Então eu vou falar tanto. Vou falar tudo. E vou deixar transbordar em forma de palavras tudo que tem sufocado o meu coração.

Sabe a saudade? Então! Todos os dias ela me pergunta de você.

Sabemos o que realmente é gostar. Quando alguém pergunta por qual motivo gostamos de uma pessoa, por mais que pudéssemos encontrar 1000 motivos, apenas um sorriso bobo e um olhar distante bastam.

Nós, que somos sonhadores e queremos o mundo, não sabemos onde será a próxima parada e, talvez, não tenhamos a oportunidade de estar com pessoas maravilhosas que fazem parte de um amor chamado família.

Ela é assim ... às vezes cheia de problemas.
Um coração sensível, triste por que seu grande amor foi embora mas ela não desiste , ela o ama demais pra desistir dele.
Ela sonha em poder está deitadinha na cama com ele fazendo carinho outra vez.Sonha com um beijo seu, ela sonha em ser amada e protegida por ele outra vez. Ela acredita no amor.
No fundo ela sabe que Ele ainda a Ama. E que no fundo sente falta de tudo , porque apesar da distância física o amor ultrapassa dimensões de espaço e tempo. O amor é eterno, ele que guarda a alma dos dois que não conseguem mais se separar.
O amor não se explica,
O amor se sente.
E eles vivem de sentimentos.
#24hoursthinkingofyou
#Eupensoemvocêsóquandoeurespiro.

⁠O Peso do Esquecimento

Dói. Dói ver as promessas se desfazendo no ar, como se nunca tivessem sido ditas. Dói perceber que o olhar que antes brilhava ao me encontrar agora desliza por mim sem se deter. Como se eu tivesse deixado de ser alguém e me tornado apenas um detalhe no fundo da cena.

Dói a fuga silenciosa de quem não quer mais ouvir, de quem se esconde atrás da indiferença como quem diz, sem palavras, que o amor acabou. Porque se ainda existisse amor, se ainda existisse um mínimo de cuidado, não haveria esse machucar consciente, essa escolha fria de ignorar o que fere.

O que mais pesa não é a ausência, mas a lembrança do que já foi. Porque eu fui transparente. Desnudei minha alma, mostrei minhas cicatrizes, confiei o mapa das minhas dores e ensinei como não me ferir. Você ouviu, aprendeu, cuidou. E agora, usa tudo isso contra mim.

Como alguém que um dia foi tão gentil se torna esse estranho indiferente? Como a mão que um dia segurou a minha com tanto carinho agora apenas solta, sem sequer hesitar?

O amor foi abrigo, foi promessa, foi cuidado. Hoje é ausência, frieza, silêncio. E nesse vácuo, só restam saudades e dúvidas ocupando um espaço que antes era cheio de nós.

Será que, um dia, você vai lembrar? Será que vai sentir falta daquilo que deixou para trás?

Ou sou eu quem precisa aceitar que, para alguns, o amor nunca foi casa, apenas passagem?

Hoje o dia amanheceu tão lindo. De imediato peguei o celular para ler o teu bom dia. Mas infelizmente a confirmação veio logo depois, quando lembrei que ontem você me deixou...

⁠A Dor do Esquecimento

Lembro-me das conversas longas, daquelas em que o tempo não existia, onde as palavras fluíam como se cada uma fosse uma promessa, uma descoberta. O brilho no olhar, o interesse genuíno, como se cada frase minha fosse uma novidade que valia a pena ser ouvida. Havia uma admiração que preenchia o espaço, onde as horas se tornavam invisíveis e a presença se tornava tudo.

Era uma troca constante, um cuidado silencioso, onde a preocupação com o outro se via em gestos pequenos, mas imensos. Como foi seu dia? Como posso ser o seu colo quando o mundo se torna pesado? O outro se tornava parte de nós, um reflexo de amor e carinho que parecia eterno.

Mas então, algo foi se perdendo. O olhar já não brilha da mesma forma. As conversas se tornam vazias, as palavras se dissipam no ar, como se já não houvesse mais interesse, nem admiração. O que antes era constante, tornou-se silêncio. E o amor, que deveria ser vivo e pulsante, começa a cair no esquecimento. Será que caímos no abismo do esquecimento de quem realmente nos amou de verdade?

O que acontece quando a presença já não é sentida? Quando a ausência, que antes era apenas uma pausa necessária, se transforma em um vazio sem fim? Será que, ao longo do tempo, a memória do amor se apaga, como as lembranças de um sonho esquecido ao amanhecer?

As pessoas vivem dizendo que detestam falsidade! Mas daí quando você chega e fala a verdade as pessoas se ofendem. Logo chego a pensar que o ser humano AMA coisas falsas, adoram ouvir mentiras, porque a Verdade, ahhhh a verdade dói...

Viva e desfrute de cada instante, pois amanhã só restarão fotos na estante.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp