Comunidade
"" Que a distância seja sempre encurtada, tanto o quanto for preciso, para que haja o forte e generoso abraço...""
Tudo pra ela
e nem sai na janela
ouvir minha voz ao luar
Tudo pra ela
e nem da janela
vem me ouvir cantar
Talvez queira
simplesmente e tão somente
ver meu coração se despedaçar
Enquanto as elites se preocupam em ampliar a participação das famílias na política; os pobres estão preocupados em ampliar a participação das comunidades na taça das favelas.
"Qualquer que seja o caminho que a vida te ofereça, nunca renegues nem te esqueças das procissões da tua aldeia... "
A tecnologia é muito bela, avançada e progressiva; porém, bastante atrasada em relação à aproximação dos relacionamentos humanos, onde cada vez mais distanciam-se o amor, a credibilidade, a comunidade da mútua cooperação e acima de tudo, o próprio Deus em último lugar nos planos dos corações de toda humunidade.
Fácil é ter medo da vida e das suas múltiplas complexidades emocionais. Afinal agregamos interesses e empatia em direções e reações presumíveis.
No Brasil de hoje o ser cívico sobrevive na nação, junto ao povo e se afasta cada vez mais do ser politico e demagogo.
O verdadeiro ativismo cultural vive na zona sul e na periferias, em busca de novas historias, vidas e personagens mágicos que lutam a seus jeito para as superações, muitas vezes indo contra a toda uma falência das politicas publicas institucionais, que punem, flagelam e abandonam injustamente os invisíveis que sobrevivem esquecidos na parte mais baixa da pirâmide social e cultural. A verdadeira arte contemporânea tem um importante papel de linguagem quanto a isto e cada artista deve ser um ativo interlocutor.
A edificação residencial mais perfeita, já nos ensina o passarinho João de barro, é realizada com argila, cerâmica e terracota.
