Comportamento
Nenhuma luta se faz sem um preço a pagar.
A felicidade bate à porta de quem a persegue e luta por ela, nossos sonhos, desejos, objetivos não são e nunca serão alcançados com acomodação e displicência. Vivemos hoje a cultura do tudo fácil, tudo há mão, retrocedemos por tantas comodidades e facilidades, perdemos a capacidade de compreender que somente havendo empenho e luta daremos valor ao que for conquistado.
Ficamos frouxos e mal acostumados com tanta modernidade (não que não possa haver), são necessários ao desenvolvimento e a modernização, mas o que vemos é que se muda conceito, forma de expressão, cotidiano, enfim... toda uma forma de comportamento que vem sendo alterado ao longo dos anos. E no meu simples entender, para pior.
Vivemos hoje uma defasagem estrutural em todas as áreas da sociedade. Tempo de uma cultura fútil e sem conteúdo, linguagem pobre de significados e alterada conforme a situação exija. Muitas alterações descabidas e sem fundamento. Estamos numa sociedade que preza mais a aparência do que o conteúdo. A foto bonitinha vale mais do que é a realidade nua e crua, por que ela não pode ser mostrada.
A retórica midiática hoje é o que vale. A mídia comprometida em muitos casos em destruir o principal foco que é informar e ser isenta, e tendo como o objetivo principal destruir a verdade e criar narrativas falsas e imprecisas. Levando a opinião pública a cometer erros e julgamentos infundados.
Nenhuma luta se faz sem um preço a pagar, temos o bônus, mas com certeza o ônus também será sentido. O que não devemos jamais é temer a luta, por que o simples fato de estar vivo já é uma luta constante, Viver é estar em batalhas todos os dias de nossas vidas, seja pela sobrevivência, pela família, por situações criticas que todos passam, ou seja. A vida é uma luta constante e disto não temos como fugir.
É observando as atitudes e comportamentos dos homens que busco renovar minhas esperanças. E acreditar que ainda tem humanidade.
"Aprendi que quem faz mal com mal paga para tentar encobrir seus erros. Quem faz o mal não consegue fazer o bem por ser o seu natural."
bysissym
Considerar cuidadosamente o que sugerem os pontos de vista diferentes do seu, é uma oportunidade extra de encontrar soluções alternativas para superar seus desafios e te proporcionar evolução constante.
"A evolução é sobre mudanças, as vezes do cabelo, outras de endereço e na maioria das vezes no comportamento."
Pensamentos e hábitos negativos consomem nossas energias vitais a ponto de nos rendermos inocentemente às derrotas, até mesmo, nas situações em que poderíamos ser grandes vencedores.
Humanos são seres que estão acostumados em replicar ações ou comportamentos depois de vistas sejam elas más ou boas
A repetição de comportamentos incongruentes é como a gota de água da técnica de tortura: muito tempo aturando enlouquece qualquer um!
Um erro doloroso que você não deve cometer: deixar de ser protagonista para ser coadjuvante na sua própria história, na sua vida.
Não é sobre o que dói..
É como aprender a se comportar diante da dor e ser imune ao que te feriu.
Adriana C.Benedito
@drica_poetizando
Escrever e não ter o retorno,
Falar e não receber atenção,
É não ter respeito ao próximo,
É não corresponder amizade,
Pense nisso,
Mude comportamento,
Princípio de reciprocidade,
Cortesia, sendo costumaz.
Nunca deixe de ser
quem você é:
na sua origem humilde,
o apreço pela simplicidade.
No teu olhar agradável,
o seu afeto sincero.
Nos teus gestos suaves,
toda a leveza do seu ser.
No teu sorriso encantador,
o seu jeito alegre de viver.
Estamos rodeados de uma grande nuvem de testemunhas
Nossas atitudes são fiscalizadas pela sociedade/comunidade que vivemos.
Não tem como falar que não tá nem aí para que os outros pensam.
É difícil!!!
Você não é obrigado a provar nada a ninguém, mas nossa conduta é avaliada a cada momento
