Complexidade da Vida
A vida é como que feita de fotografias. Algumas vivas, coloridas, emocionantes, outras amareladas, envelhecidas, esquecidas num canto, numa gaveta, numa caixa. A gente a vê passar bem diante dos nossos olhos, e no fim das contas essa vida acaba se resumindo em Ex’s.
Ex-amigo, ex-colega, ex-escola, ex-namorado, ex-amor, ex-paixão, ex-motivo de tristeza, ex-marido… Tudo muda. A vida corre, o tempo passa, o mundo gira, e tudo vira ex. E a gente vai superando, a vai suportando, vai esquecendo, deixando pra lá. E quando vê, já era. Já passou, já mudou, já ficou diferente.
O que antes tinha uma importãncia enorme, vai se tornando tão insignificante, vai virando uma poeirazinha que a gente, se não varre pra fora, deixa embaixo do tapete. E às vezes, deixa lá embaixo só pra saber que tá ali. Nem importa mais tanto assim, mas a gente não quer se desprender de uma vez.
Daí um dia, a gente cresce, acorda, faz uma faxina. Despreza tudo aquilo que não nos faz bem, que não acrescenta, e quando vê, se livrou inclusive do tapete!
E deixa pra trás, sem mágoas, sem ressentimentos. O tempo passou, e o passado tem um lugar pra ficar, e que não é no presente! E tudo vira Ex. Me reinvento, mudo, vou deixando tudo virar ex. Ex-tudo. E se preciso, até Ex-eu.
Não importa quantas “metamorfoses ambulantes” minha vida sofra, minha alma será sempre a mesma. Essa é a maior dádiva: deixar-se renovar sem perder a raiz, aquilo que você realmente é.
Não te troco nesta vida por ninguém
Porque eu te amo
Eu te quero bem
Deixa florescer novos sentimentos! Deixa que o amor aconteça mais uma vez na sua vida! Sim, é sempre um risco, sempre dá aquele friozinho na barriga e aquele medo de sofrer mais uma vez! Mas permita-se a tentar de novo! A vida é para os vivos e a felicidade só acontece para aqueles que arriscam! Dê mais uma chance a você!!!
Tudo o que você pode fazer em relação à sua própria vida é escolher o melhor caminho em que você acredita.
De qualquer forma, todo mundo perde alguma coisa durante a sua vida. O importante é não abandonar. Às vezes você encontra as coisas que tinha perdido, mas nunca mais consegue achar as coisas que abandonou.
Ele levantou o olhar e deu um sorriso. E eu percebi que queria ver aquele sorriso pra vida inteira, ainda que uma vida fosse muito pouco.
Amo-te infinitamente,
Porque entraste na minha vida
Quando ninguém podia me ajudar;
Quando ninguém podia me consolar.
Quando o mundo não tinha mais sentido.
Solitude é um buraco na vida cheio da nossa própria companhia. Solidão é vazio no peito repleto de ausência de vida.
" Viva a vida de modo que o medo da morte não entre no seu coração.
Nunca pertube ninguém por sua religião.
Respeite os outros e suas opiniões e exija que respeitem as suas.
Ame a sua vida.
Aperfeiçoe sua vida.
Embeleze todas as coisas em sua vida.
Procure ter uma vida longa e a serviço do seu povo.
Quando chegar sua hora de morrer... não seja como aqueles cujos corações temem tanto a morte... que, quando chega sua hora choram e rezam... por um pouco mais de tempo para viver a vida deles de uma forma diferente.
Cante sua canção da morte... e morra como um herói indo para casa ".
O amor, é a força maior da vida. Une as pessoas para sempre. Mesmo no esquecimento do mundo ou nas brumas esmaecidas e temporárias do consciente, ele brilha vitorioso, na intuição, na certeza e na expressão dos sentimentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp