Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 455802 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

⁠A frase "recuperar o tempo perdido" só pode ser entendida como advertência ou incentivo pois, assim como a água, o tempo não volta, uma vez perdido, perdido estará para sempre.

Inserida por Valdecir

⁠Muitas pessoas se orgulham por serem reconhecidas como religiosas, se ajoelham diante de uma imagem de Santo, mas sairiam correndo se o Santo representado por aquela imagem, plasmassem em sua frente.

Inserida por Valdecir

⁠Nossos sonhos são como um botão de rosa, se encontra um terreno fértil ele desabrocha, se a atmosfera é seca ele murcha e morre.

Inserida por Valdecir

⁠Deus nos deu o tempo por empréstimo. Como preenchê-lo, cabe a cada um de nós.

Inserida por Valdecir

⁠Deus nos deu o tempo para ser preenchido, e como preenchê-lo, nos deu o livre arbítrio.

Inserida por Valdecir

Amor

Eu posso amar como irmão
E amar como amigo
Amar como amante
E também como marido...
Amor é Amor,
não se desfoque...
ainda espero que um dia,
o meu amor te toque

Filhos

Vocês vieram e nos fizeram voltar ao tempo
Assim....
Voando em seus sonhos como crianças
Sonhos coloridos
Entramos nesta roda gigante da vida
E em segundos voamos com vocês
Por um mundo colorido
De ilusão e um tempo dividido

E a roda gigante não para de girar
E conseguimos os seus sonhos desenhar
Numa aquarela de magia
E nós expectadores desta folia

E gira roda gigante
Pula cora e pega-pega
Bicicleta e cabra cega
E ´não percebemos
Que o tempo não parou de correr

Gira a roda e vira-vira
Virou!!!
Já não tem canto de ninar
Nem historinhas para contar
E as preces que rezamos

Roda gira este gigante
No grande parque de ilusão
Algodão doce e pirulitos
O disse me disse
E o não me disse

Esta roda já esquecida
Continua esperar
Vocês com seus filhos a chegar
Suas mãos a segurar
E agora meus filhos???
Agora é tua vez!!!!!
E o ciclo começar
E vocês, uma criança ira tornar
Gira!!!! Gira!!!!

Inserida por louises

Como já dizia Pe Fábio de Melo: "A vida é feita de escolhas." Escolhi ser católico, não por falta de opção, mas por vocação. Escolhi "um caminho DE, E para a felicidade". Escolhi o caminho que o mundo não foi capaz de me dar, um caminho com sentido de vida. Admito que posso ter escolhido o caminho errado, mas não acredito que um erro duraria mais de 2000 anos e movimentaria tanto o mundo ao seu redor, inclusive os mais afastados. Também não acredito que um erro me fizesse tão feliz como esse me faz. E se viver o mundo for o certo, prefiro viver o errado, pois o certo do mundo nunca foi capaz de me dar a felicidade e a Paz que só no "erro" pude encontrar. Mas pra ser bem sincero, acredito que estou mais do que certo.

A vida!
A vida, às vezes é como uma roda gigante, às vezes em cima, às vezes em baixo, às vezes dando susto, às vezes alegrias, às vezes unindo corações apaixonados, às vezes destruindo... Mas isso faz parte! O que não faz parte é desistir, nunca devemos desistir do que realmente é verdadeiro e é da vontade de Deus Por que ele nunca dá uma cruz que não possamos carregar... Isso chama-se vida! Isso chama-se viver! Eu vivo e sou Feliz! Deus é mais seja você também...

Meu amigo, o que é o amor? O sentimento de um momento. Mas eu represento a eternidade.

Inserida por andozia0905

DESABAFO

Quero da vida
A brisa suave
Que me acalente
O cansaço
De viver ao relento.
Trago minh’alma cansada
De uma longa jornada,
Trago cicatrizes profundas
De uma vida errante
Que outrora vivi.
Estou cansado
Da truculência da vida,
De pessoas que, sem ter consciência,
Glorificam a violência,
Depois choram as conseqüências.
Quero viver
Em outras paragens
Onde seja normal
Viver sem o mal,
Onde não se tenha
De sofrer tanta dor
Em nome do amor.
Quero fugir desta selva
De lobos famintos
Em devorar sentimentos,
De pessoas vazias
Que dia após dia
Vivem sua real hipocrisia
Como se fosse simples fantasia.

Enquanto o arbitro não apita eu continuarei tentando..

Ser um adulto feliz é ter gratidão com o quase nada, um pouco mais, ou quase tudo, é ser grato com tudo o que Deus lhe deu.

Nunca é o que se faz ou sente que é o relevante para viver intensamente, mas o que se é.

Régis L. Meireles.

Se você for cair, caia de pé! Não se curve às dificuldades e não tenha pena de si, enfrente, em frente!

Quantas vezes eu cai pra levantar as pessoas e quantas vezes eu cai sem ninguém me dar as mãos

Você é uma amiga daquelas que a gente mergulha fundo no mar para encontrar dentro de uma concha, uma pérola.

A hora mais escura da noite é antes de amanhecer. Resista, o dia vai chegar.

Te amo inteiro, intenso e eterno. Sempre e para sempre

A minha verdade sobre Uberlândia, um Adeus!

Minha jornada nessa cidade durará apenas 7 meses e daqui levo comigo apenas a lembrança da péssima experiência que tive nos mais diversos lugares que relato nesta crônica. De mim, porém, deixo nessa cidade apenas um processo que movi contra o mercado Bretas.
Antes de vir morar em Uberlândia pesquisei muito a respeito da

qualidade de vida, clima, segurança, ensino e mercado de trabalho. Pesquisei ainda referente a cultura dos Uberlandenses e dos chamados ‘uberlandinos’ (como são chamados os que vieram de outros estados mas se auto naturalizaram uberlandenses).

Já nos primeiros 15 dias residindo no bairro Santa Mônica, por volta das 13h de um sábado fui abordada por um meliante montado em uma motocicleta que supostamente necessitava de informações, sim! Era um assalto!

Como numa tentativa otimista pensei dias depois do susto: “ - Tudo bem, poderia ter acontecido em qualquer outra cidade! (embora nunca antes tenha sofrido essa experiência).

Então começou minha sina em busca de emprego, tendo sido chamada para o emprego por 8 vezes, passado em todas as entrevistas e provas, chegava no dia e recebia uma ligação dizendo que: ou a vaga havia sido cancelada ou que havia sido adiada para outra oportunidade que não chegara até hoje. Até hoje não vi um nativo da cidade cumprir sua palavra.

E o “ali” de mineiro? Não está menos de 10 quadras.

“Já estou chegando”, espere sentado.

Quero ressaltar aqui que sou proveniente do Rio Grande do Sul, e por mais estranho que pareça, quando digo isso por aqui sempre ouço a mesma pergunta: “ O que vieste fazer aqui?!
Vim buscar qualidade de vida!
Sempre foi minha resposta.

Possuo autismo, e minha busca por tratamentos qualificados aqui também fora uma tarefa frustrante, uma vez que a cidade não disponha de entidades apropriadas para tal deficiência.

Outra grande curiosidade sobre Uberlândia é a quantidade de deficientes físicos que circulam na cidade, posso afirmar sem medo de errar que nunca havia visto nada igual, há cadeirantes por todos os lados, especialmente no terminal central da cidade. E eles possuem uma força de vontade inimaginável, como também não há em deficientes físicos de outros locais dos quais já visitei ou residi.

Antes de mudar para Uberlândia eu alertava minha mãe que possui um sotaque gaúcho carregado:
Tente ser mais gentil, não vai colocar os mineiros que falam daquele jeito doce e meigo para correr!

Mas, durante toda nossa permanência em Uberlândia, tive o desprazer de conviver com pessoas arrogantes, prepotentes, autoritárias e que não tem o mínimo de compaixão pelo próximo. Todos são assim? NÃO! Mas grande parte das caixas de supermercado, servidores públicos e atendentes de loja.

Já ouviram falar na loja da algar do terminal central? Fui fazer a contratação de um plano lá e durante todo o atendimento que durou mais de 20 minutos a vendedora se quer olhou para mim, nem para dar boa tarde, e no final, sem que ao menos eu assinasse o contrato, ouço ela dizer: - PRÓXIMO! Annnn???? Como assim?

Mas o choque cultural para mim veio mesmo quando percebi a falta de amor da população pela cidade.
Jogam lixo no chão estando ao lado da lixeira. CHOREI QUANDO ASSISTI ISSO PELA PRIMEIRA VEZ!
A cidade é linda, arborizada e possui uma arquitetura invejável as demais cidades do estado e até do país, e seus moradores não a amam! Que dor eu senti e sinto quando assisto essa cena.
Os passageiros dos ônibus jogam lixo pela janela, não se preocupando que isso possa causar um acidente com o veículo de trás.

O terminal central a tarde mais parece a sucursal do inferno!

Isso sem falar do parque do Sabiá, que é Open Bar de drogas em plena luz do dia, com a PM passando ao lado e lhe restando cumprimentar os usuários sem nem mesmo aborda-los! Não é por nada não, mas eu não sabia que já haviam legalizado as drogas por aqui.

Penso que se realmente Uberlândia é aquilo que as estatísticas dizem na Internet, só há duas possibilidades: ou as estatísticas estão desatualizadas ou a cidade realmente não foi boa para mim que vim do Sul, um estado que está em um patamar completamente diferente daqui.

Fato é que, destratar aquele que te trata bem, jogar lixo deliberadamente no chão estando ao lado da lixeira e prestar um péssimo serviço para o cliente não diz respeito a minha opinião, mas sim a uma cultura que nunca havia vivenciado em lugar algum do Brasil, nem na América latina. Precisamos rever nossos conceitos de como sermos mais humanos.