Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Repetir erros pode ser como decorar para concurso. O problema está em ser aprovado e depois esquecer o que decorou.
Atenção: a rede prende ou liberta, depende de como você usa.
Escolhas diárias constroem liberdade ou prisão.
Use a rede como ferramenta, não como armadilha.
O controle é seu; não entregue a terceiros.
— Purificação
A pergunta que fiz para mim neste inverno;
- "Como assim? Como não se acostumou ainda? Desde que você nasceu, existe primavera, verão, outono e inverno!"
E olha que já faz tempo que você vive com estas mudanças!
Acostuma mulher! Levei um susto com a bronca recebida de mim mesma!😏
Viva e seja feliz!
Cuidado você vai se atrasar!..
Eu corria, corria como se tivesse atrasada, como se sempre precisasse chegar em algum lugar que parecia tão, mais tão distante. Observava as pessoas conquistando, fazendo, e eu? Nunca chegava...
Adivinha o que aconteceu comigo?
Decepção, stress, julgamentos, inveja, ansiedade.
Um dia meu mundo desmoronou de vez, cavei um poço tão fundo que não via luz para sair.
Meus valores, crenças, família, amigos... Tudo havia se desmoronado junto com a vontade de viver, afinal, pra que viver??
Por mais que nós desistimos da vida, a vida não desiste de nós, pelos meios mais incovenientes, as pessoas menos improváveis, Deus veio me mostrar uma nova oportunidade...
Com muito preconceito, medo e todas as minhas limitações físicas, resolvi me abrir para a oportunidade do Yoga, algo que nunca antes na vida eu havia ouvido falar.
Ali meu corpo que já havia sido esquecido, negligenciado, começou a ganhar movimentos e compreendi que meu corpo é receptáculo da pura manifestação Divina.
Minha mente foi acessando novas compreensões e fui "tomando coragem" para acessar minhas dores, porque enquanto eu deixasse elas ali no cantinho a ferida sempre estaria exposta.
Descobri que essa corrida que eu nunca chegava era pura criação mental, que eu não preciso chegar a lugar nenhum, porque passado e futuro não existem, o que existe é a Vida no aqui e agora.
O yoga me trouxe movimento das energias vitais que estavam estagnadas em meu corpo, consciência de que eu havia uma mente inconsciente que comandava toda a minha vida, e principalmente, consciência de que nem respirar eu sabia direito, imagina viver.
Em todo esse caminhar, descobri as constelações familiares, onde aprendi as leis da vida e que eu não vivênciava nenhuma delas, Afinal, não conhecia nem minha respiração, imagina como desejar uma vida em ordem, se eu nem mesmo tinha aprendido o que é a vida e como ela funciona??
Aprendi muito com minhas dores, cresci, ressignifiquei. Voltei a ter tesão pela vida quando conseguiu acessar e ter a coragem de olhar com verdade para as minhas sombras. Esse caminho foi construído, dia a pós dia, em busca do autoconhecimento.
Hoje todo meu aprendizado me trás desejo de compartilhar, para que você, assim como eu, possa reencontrar o tesão pela vida e esse caminho começa pelo autoconhecimento, do eu, das energias, do corpo, da mente e da alma familiar.
Hoje estou aqui pra te dizer que a vida pode sim ser feliz e para isso você só precisa se colocar aberta para o novo, aprender alguns bons e novos hábitos e com amor é possível transformar uma história de muita dor na história de superação mais linda, que é viver a sua própria verdade.
Vamos juntas construir uma vida que vale a pena ser vivida?
31/05/2021 04:45
O tempo passa e continua igual
Comandando suas ações em troca de nada
Impostos gritam como um general
Na gringa não passamos de pura piada
Nada constrói, só se destrói
Andar nas ruas é um desafio
Nossas feridas é o que menos dói
A liberdade está por um fio de alta tensão
Deus abençoa a todos nós indistintamente para que nós possamos amar o próximo igualmente como queremos ser amados.
Para algumas pessoas o ciúme no relacionamento é visto como falta de maturidade e até uma psicopatia.
Mas a verdade é que só quem não tem boas lembranças afetivas e emocionais, não entende que o, ciúmes também é uma demonstração de amor.
Entenda que essa reflexão é sobre ciúmes e cuidado;
E não sobre possessividade e agressividade.
Eles tinham tudo para dar errado como um casal!?
Mas eles decidiram que, iam dar certo.
Essa é diferença dos casais que vivem de estatísticas, para os que decidem escrever a própria história.
“A religião, derivada de religare, é concebida como o caminho que supostamente conecta o indivíduo ao divino; contudo, independentemente da crença em Deus, a sociedade frequentemente manifesta antiateísmo, revelando uma desmunização moral que obscurece a pluralidade de consciências e a dignidade intrínseca de cada ser. Em perspectiva filosófica, transcende-se a tradição normativa ao reconhecer que a ética não se ancora unicamente em dogmas, mas na autonomia reflexiva, na capacidade de julgar sem imposições e na valorização das diferenças cognitivas e existenciais que constituem a complexidade humana.”
"É com essa casualidade que te escrevo, nesse amadorismo de gente jovem como eu, sem passaporte pra muitas galerias de arte."
Garoto.
ele dizia ter medo,
como se amar fosse um crime
e o sentimento, uma sentença.
então eu disse que seria a última vez que nossos olhos se encontravam.
e nesse momento minhas mãos tremiam,
meus olhos ardiam,
como se o adeus queimasse por dentro.
ele tentou me prender num beijo de despedida,
mas meu “não” foi o grito mais forte
que o meu coração já deu.
Logo entendi que não foi falta de sentimento… foi excesso de lucidez.
Me dói por dentro, sabe? Ainda dói — mas não como antes.
Hoje, a dor existe, só que é menor.
Deixar para trás nunca é fácil, mas é necessário.
As consequências chegam para ambos, fruto das atitudes que tomamos.
Então seja você quem decide o rumo da sua vida.
Não permita que ninguém dite, meça ou diminua quem você é.
Seja o rei da sua própria história, a luz no fim do túnel,
o guia da sua trajetória.
E, acima de tudo,seja o pilar do que você é — e do que ainda vai se tornar.
Infantilizar um adolescente é limitar sua sabedoria. Tratar o mesmo como adulto é aproveitar de sua ignorância. Trate-o como um estudante de sua vida.
Quando entregas teu corpo sem razão, por que não te perguntas como ao entregar teu carro a um estranho?
"Nosso papel como Enfermagem é ser a ponte entre o diagnóstico e a liberdade de ser quem a criança é."
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
