Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 441998 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Já se sentiram como se o único sentimento existente dentro de você é uma tristeza gigantesca? E esse sentimento é tão forte que você sente medo que uma hora ou outra ele vá dominar você por inteiro ao ponto de que você não se reconheça mais?
Eu não me lembro da última vez que me senti feliz de verdade.

Inserida por AntonioVitaliano

Pode ser que um dia tudo a sua volta esteja diferente e nada seja mais como você deixou. Pode ser que um dia aquilo que te fazia sorrir, passe a ser o motivo de suas lágrimas. Pode ser que tudo mude, mas aquilo que esta dentro de você, suas qualidades e diferenças são eternas, nunca se vão. Por isso procure cultivar os verdadeiros sentimentos, pois só eles permanecem quando todo o resto se for...

Inserida por Perspicaz

Eu invoco a paz nos corações,
chegando leve;
Como botões singelos,
se abrindo em flor.
Irradiando as bem-aventuranças de quem sonha,clareando a aurora do que se pede.
Eu invoco por vidas sendo valorizadas,
por pessoas sendo mais humanas.
Eu intercedo por bondade,
por sentimentos puros,
por atitudes raras.
As quais são fatias de esperanças, que se repartidas nas almas famintas por compaixão,
Certamente lhes matarão a fome do espírito...
por um alívio...um descanso na alma.
Saibam que Deus está no mundo através de nós,
No entanto floresçam o bem.

06 de novembro

Inserida por lanna_borges

Vejo pessoas curtindo as festas e me pergunto: Como conseguem?? Será que um dia vou conseguir tambem??

Inserida por LonelyKnight

Nunca se sabe como se termina,por isto : A humildade deve vir sempre com força maior dentro de cada um.

Inserida por Cacio01

Uma companheira deveras caprichosa

Lua

As vezes sou como as ondas do mar ,
recuo e avanço,
e as vezes até sou brava.
Mas que culpa tenho eu ? de a lua
vir comandar os meus fluxos e refluxos.
Ela lá no seu espaço, e eu cá no meu.
Mas a danadinha insiste, e diz-me …..
que quem manda
é ela e não eu.
Que posso eu fazer?
se ela a “lua” tem mais poder do que eu .
Controla-la?
eu não posso,
tenho que aguentar-me
com toda a sua rebeldia
rugindo –me como vento norte, tal
como também me traz dias de calmaria
Pudesse eu protestar
contra este gosto doce amargo ,
que me exalta
provocando-me irritabilidade
tensão e emotividade.
Compreendendo -a com naturalidade
que
ela tenha as suas fases.
Mas que sejam só pra ela.!

Inserida por celia_da_fonseca

Ás vezes aquilo que muitos tem de sobra;
Para você seria como obter um milagre, seria uma resposta de oração.
Mas que isso não lhe cause angústia, muito menos inveja.
Confie em Deus, que ao seu tempo lhe dará a sua devida porção!

Inserida por AnaChahin

Viver em irmandade nos transforma em pessoas; isto é, pessoas que soam umas através das outras como uma verdade, uma beleza e um amor que é maior, mais pleno e mais rico do que podemos por nós mesmos aprender. Nas verdadeiras irmandades, somos janelas constantemente abertas, oferecendo uns aos outros novas vistas do mistério da presença do Poder Superior em nossas vidas.

Inserida por cesar_chaves

Às vezes é necessário fingirmos de mortos como a águia para supreender nossos inimigos no voo da renovação.

Inserida por GiovanneMoreira

Não de o troco como muitos fazem quando se desequilibram emocionalmente, nem chame atenção em público, antes faça elogios, colocando em destaques as qualidades do ser parceiro ou parceira.

Inserida por RonnyAraujo

O que nasce
é absolutamente novo
chega assim
como filho
e nos adota
.
[como a beleza
da palavra]
,
Eliana Mora, 08/11/2018

Inserida por elpoeta

*Bom te tocar*

Há como é bom lembrar daquela noite
Céu estrelado, lua linda de verão
Foi a vez que em você coloquei a mão
Vi você deitada em minha frente

Suas pernas tão fartas e reluzentes
Meus olhos fixados em seus penugens
O desejo de tocar em você despertou
Desde o momento que a luz apagou

As horas passaram, e o sono não veio
A todo instante inquieto no travesseiro
Na mente o desejo só aumentava
Acariciar seu corpo eu pensava

Você como uma flor desabrochou
No momento que minha mão te tocou
Senti você se arrepiar, ofegante ficar
Jamais esqueço, como é bom te tocar

Inserida por Daniel_de_paula

Mas o amor, assim como o processo, é um jogo e nem sempre a gente sai ganhando...

Inserida por audreyponganborteze

Não trate como pouco importante aquilo que merece muita atenção. Afinal, é sua felicidade que está em jogo.

Inserida por Mateus_olivers

Complicado está minha situação, depois de tanta emoção hoje encontro-me como se estivesse caminhando na contra mão.
É uma péssima sensação.
É como se o mundo estivesse em constante tensão.
E eu parada na minha própria ilusão.

Inserida por BEVANELIMA

Desculpe.
Apenas pensei que você precisava e queria ser amada como eu.
Eu sinceramente não vejo nada em você do que eu te dou...
É uma pena, pois o meu amor é tão grande...

Inserida por quemsabeumdia

O receio de errar nos proíbe de acertar, assim como o medo de falhar nos impede conquistar.
A coragem de se arriscar nos conduz às vitórias, do mesmo modo que a vontade de vencer nos leva ao triunfo.

Inserida por lucas_rodrigues_3

Te daria tudo pra ter você de volta, faria de tudo para você ser como antes.

Inserida por carolinevargas09

Na vidraça embaçada, em dia de chuva.

Dia de chuva intensa. Acordei cedo, como sempre, preparei o café. O pessoal aqui saiu cedo para o trabalho, meu expediente é a tarde. Aproveito para um momento de oração. Em tudo demos graças! Que delícia ficar a olhar pela janela de vidro quando chove. A chuva embaça a vidraça, mas clareia as ideias. Vem as lembranças, nos faz refletir, nos trazem nostalgia, saudades. Em casa seguro, enquanto a chuva cai, Deus vai lavando nosso coração, e despertando o espírito fraterno, bondoso, que nos faz lembrar dos que não tem casa, moradores de rua, e os que até as tinham, mas o temporal desabrigou. Meu Deus, quanta gente perdeu tudo o que tinha com esse temporal.
Na solidão e no silencio da manhã cinzenta, não escuto pássaros, nem os vejo entrar pela janela como sempre fazem aqui. Os cães não ladram, nem ousam sair para virar latas e cheirar os postes. Nem vizinha nem galo quer cantar, ninguém telefona. Não ouço a vibração, nem o choro das crianças, pela vidraça embaçada, não as vejo na rua. Ligo a TV, percorro os canais e vejo os lamentos: “Choveu nesses dias o que seria para o mês. Os noticiários dão ênfase e parecem competir entre si quem reporta melhor as tragédias. Ruas alagadas, carros com defeitos, muros e casas desabaram. Na TV e na Internet, assunto de chuva só não supera o transbordar de denúncias de corrupção e o jorrar contínuo de desvio de dinheiro público, que se repetem todos os dias.
Minha paciência também transbordou. Volto para minha janela embaçada. Destarte as tragédias e perdas, vejo como consolo e proveito os benefícios da chuva: ela lubrifica a engrenagem da produção da natureza, rega a terra seca para receber a semente, que doravante nos será por mantimento. Reabastece os reservatórios esgotados pelo consumo e desperdício nos dias secos, recupera os lençóis freáticos, renova os rios e nascentes.
Deixo a vidraça embaçada para sair. Bem agasalhado saio me abrigando até o meu destino, para voltar a noite debaixo de chuva. Logo nesse dia, o carro também foi se abrigar numa oficina mecânica.
Parece um trocadilho, mas nos dias de chuvas prefiro as noites. Bom para ouvir a melodia dos telhados, da agua escorrendo e dormir profundamente. Noite de chuvas é especial para um jantar. Me surpreende o meu apetite, mesmo tendo visitado sucessivamente e compulsivamente a geladeira de hora em hora. A mulher fez um saboroso jantar. Fim do dia de chuva, puxo a cortina vedando a vidraça embaçada. Agora são os olhos e a mente que começam a embaçar. Início do sono reparador. Não podemos reclamar e nem culpar ninguém pelas calamidades. Resta-nos pedir a Deus pelos que sofreram perdas, como também agradecer pela vida e pelos benefícios da chuva.

Joel N. Freire

Inserida por Joelnfreire

Como buscar mais que tudo o que te rejeita e ignora? Deveras ser a sede de ter o prêmio mais difícil e complexo da carreira? E será que vale a pena se dedicar mais com quem não vai com sua cara, do que com aqueles que te amam [...]?

Inserida por lucas_rodrigues_3

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal