Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 450313 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

A fé é como uma árvore que cresce para a Eternidade.
Deus conhece cada coração pelos frutos que produz na colheita da vida.

⁠⁠O Silêncio
Machuca a minha alma,
Como uma lâmina afiada,
Rasgando fragmentos do meu ser.

O silêncio,
Traz saudade do timbre da sua voz,
Grave, informal, incompreensível...
Mas ainda assim, tão familiar.

Eu gostava de ouvir.
Agora, resta-me acostumar ao vazio,
A sua ausência.

Peço apenas: fique longe!
Não quero reviver a dor
Que um dia dilacerou minha essência,
Encharcou meu rosto com rios de lágrimas.

Ao menos, um adeus...
Mesmo que mísero.

Assim como o ar, a verdade está ao nosso redor, silenciosa, mas sempre presente e necessária.

⁠O modo como os outros te enxergam reflete a visão deles, não o teu valor.
Moabe Teles

⁠Tenho infinitas perguntas sem respostas,mas pergunte-se assim como eu me perguntei: quantas passoas estiveram ao seu convívio e foram concomitantes ao mesmo tempo e frequência energética à sua e te fez se sentir abençoado e feliz, deixando-a partir ,e mesmo que ela despedaçasse seu mundo atual ainda sim ela poderia ter dado um novo e melhor à ti. Sabe depois de muitos anos percorridos aprende-se o quê é viver ,e descobri que viver é não deixar passar ir embora alguém que voçe se sentiu pleno e satisfeito(a) sem ao menos espressar e abrir seu coração à esta pessoa pois é isto que avaliza e nos da trilho em nossa vida que é expressar o amor sem medo de amar e ser amado.

⁠Não é o que acontece com você, mas é como você reage que importa.

⁠Algumas amizades são como notas de rodapé: pequenas, mas essenciais para entender a trama.

⁠A sua mente precisa de comando, não deixe que os soldados como o medo, o desejo, a falta de perdão, a decepção ou algum trauma que esteja em você, dê o comando.
Você é o comandante! Você é muito maior que tudo isso.

⁠"A esquerda vive como reis pregando igualdade, enquanto a direita assiste o pobre defendê-los com unhas e dentes, como um camponês brigando para manter o castelo dos nobres intacto."

⁠Temos que aceitar a morte como nosso legítimo fim! E evitar morrer

⁠"Quem busca o saber pelo saber, acaba sem saber como viver".

⁠O bom governo deve servir ao bem comum, não aos interesses de poucos. Mas como definir o bem comum? É a vontade da maioria ou a justiça para todos?

⁠Como uma ferida que acabou de ser aberta.


Como uma ferida que acabou de ser aberta, as palavras rasgam meu peito e deixam uma dor angustiante. A dor é tão intensa que não penso em mais nada. Me corto na tentativa de passar esse sangramento que ninguém consegue ver, e NUNCA é o suficiente, então eu me corto novamente, mais não passa, a dor ainda no fundo de meu peito, ainda dói e dói muito.
As lagrimas escorrem do meu rosto, e como se alguém me enforcasse, não consigo respirar, o ar simplesmente não sai. E é nesse momento que começo a me perguntar se a morte dói mais do que essa ferida aberta que nunca sara. O peso da minha vida vem em minhas costas e começo a me culpar por tudo e a desejar não ter nascido.
Chega uma hora que passa, tudo passa, a tristeza, a raiva, a culpa, a angustia, tudo vai embora, e não resta nada. Mas eu sei que ela volta, esse alivio que eu sinto quando tudo passa, não é duradouro, eu sei que a dor vai vir novamente, e eu já me acostumei. A diferença é que ela vem mais forte, vem com mais frequência e intensidade, e demora cada vez mais para ir embora.
Chegará uma hora que estarei no fim, não terei mais a sensação de alivio, e eu já estou rendida a dor, só esperando o momento em que não haverá mais luz.
Remoendo aquele momento, aquele instante em que vocês me quebraram por completo. Meu coração está em pedaços e não consigo achar os cacos.
Eu me mordo, me corto, me queimo, na esperança de parar a dor que ninguém vê, dói mais do que qualquer mordida, corte ou queimadura. O sangue escorre pelo meu braço, é uma cor tão viva, que eu me pergunto, como pode ter algo tão vivo dentro de mim se eu já morri faz tanto tempo?
Engraçado né? meu coração ainda bate, por mais que esteja em pedaços.
Será que alguém vem me ajudar?
Começo a sentir paz na dor, e esse se torna o único lugar conhecido e familiar para mim.
A luz aparece, e some constantemente, como o ar dos meus pulmões, como as pessoas em minha volta. Finjo sorrisos, e ninguém percebe o quanto estou afundando em minhas próprias lagrimas. Eu cansei de chorar, mais isso virou rotina, todas as noites em meu quarto, sozinha no escuro. Me pergunto se isso terá fim, se a dor constante em meu peito um dia chegará ao fim e virará uma lembrança tão distante que parecerá um sonho, ou se ela não vai passar e se fundirá em meus ossos, até se tornar parte de quem eu sou.

⁠Muitos buscam a saída como se fosse um destino fixo, mas o verdadeiro aprendizado está nos caminhos percorridos. Se ninguém pode apontar a direção, cabe a nós compreender os atalhos ilusórios e as veredas sem retorno. O labirinto da vida não nos ensina apenas onde está a saída, mas revela, com cada passo, os caminhos que não devemos mais trilhar.

É curioso como certas pessoas nunca compram, nunca investem, nunca ajudam, mas adoram perguntar quanto você está ganhando, como se tivessem o direito de julgar se o seu trabalho vale a pena ou não, como se só apoiassem depois que o mundo inteiro reconhecesse seu valor.

⁠Palavras positivas sobre dinheiro são como sementes de ouro. Quanto mais você fala com amor e gratidão, mais riqueza cresce na sua vida.

⁠"O verdadeiro amor é como uma chama constante, que aquece sem queimar, ilumina sem ofuscar, e perdura além das estações."

Raphael Denizart

⁠As pessoas são como livros
Enxergamos sua face
Tal como uma capa
Nos sentimos atraídos por ela
Mas muitas vezes, não nos cativamos por seu conteúdo

As pessoas são como livros
As vezes não nos atraímos pela sua aparência
Mas entregamos a alma pelo seu teor e sua história

Pessoas assim como livros
São um paraíso coberto por um manto incolor
Vemos a superfície
Mas não sabemos o que tem dentro de suas linhas
Nem o que se esconde por trás de seus olhos

Eu

Eu durmo;
Eu como;
Eu choro;
Eu fico feliz;
Eu fico com raiva;
Eu tenho sentimentos....
Mais por que os outros acham que eu não tenho?
Por que eles fazem isso?
Por que me zoam?
Por que me machucam?
Eles me odeiam?.

As cicatrizes de minhas falhas são como espinhos na alma, mas também me lembram da necessidade de buscar o perdão e a misericórdia de Deus.


(ver Salmos 32:5, Efésios 1:7 e 1 João 1:9)