Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 442202 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

O nosso coração é como uma terra fértil, onde toda semente que plantar nasce. Portanto, se plantar o ódio não espere colher o amor. Ninguém nasce monstro, mas a sociedade o transforma.

a mente humana é como uma xícara de chá: se muito cheia, a incapacidade de absorver novas informações é notória.

Eles dizem :
- Nossaaa! Como você escreve bem da onde vem tanta coisa se você não gosta de ler,
Eu simplesmente respondi
- vem do meu coração
Afinal o ser humano tem falado tantas coisas sem ter entendimento algum, porque não pode eu escrever sem gostar de ler?

Como é difícil não desejar o proibido, ele é inebriante ...

APERFEIÇOAMENTO, CONHECIMENTO E SABEDORIA

Neste plano, temos como meta o aperfeiçoamento. A missão não é fácil, porque mesmo adquirindo conhecimentos diversos, temos que saber transmiti-los ao gênero humano, finalidade precípua desta aquisição. O conhecimento deve ser, com sabedoria, repassado à frente para que a humanidade usufrua e faça bom uso dele. Mas para que isto ocorra, demos ter em mente que a sabedoria não é algo que aprendemos de um dia para o outro e sim, com as experiências de vida, nas quais ela é absorvida e cultivada com os erros e acertos. Tenhamos em nente: "Ninguem é tão sábio que não tenha algo para aprender e nem tão tolo que não tenha algo para ensinar". Por mais sábios que queiramos nos considerar, interminavelmente, extirá algo novo para aprendermos, afinal somos eternos aprendizes.

"Como um raio de sol estival, o beijo, como um maravilhoso sangue novo, correu-lhe nas veias até ao coração que se pôs a bater violentamente, com força e com doçura"

Toda vez que te beijo, sinto como se estivesse tendo uma amostra grátis de como seria o céu. Você me deixa leve, literalmente nas nuvens. Esse cheiro que só tua pele exala me faz navegar por pensamentos absurdos. O teu toque delicado arrepia cada milímetro do meu corpo. Tua pele é macia e quente e me incendeia até a alma, cada vez que de mim estás perto. Com você tudo é maravilhoso. Tuas mãos são o encaixe perfeito para as minhas curvas. E quando você vai embora, sempre deixa aquele gostinho de quero mais.
Aah! Essa forma que só você tem de me olhar... Fode comigo. Moço, eu quero tudo, com o tanto que seja com você.

Eu disse e me lembro como se fosse ontem: "Você é aquele tipo de pessoa que dividiu a minha vida entre antes e depois." Eu não sei se você acreditou, mas até quando eu achei que ninguém notaria, ainda notam a diferença.

Só eu sei, e isso só eu mesmo, o que eu sinto aqui dentro do meu peito, coisas que ninguém nunca irá compreender. Só eu sei o que se passa na minha cabeça e no meu coração enquanto penso na vida, sentada em frente de casa, tomando tereré e escutando músicas em modo aleatória. Só eu sei o que se passa aqui, e desta mesma forma eu queria saber o que se passa aí, dentro de você.
É engraçado ler essas coisas ainda hoje, porque achei que a essa altura tudo isso que carrego no peito não estaria tão evidente no meu rosto ou comportamento.
Sei que é real, pois os que notam a diferença não teriam interesse algum em colaborar com a história, mas acabou dizendo o que meus olhos, por algum momento, já tentou esconder.

É, definitivamente, existem pessoas que dividem os nossos sorrisos, abraços, momentos, memórias, que dividem a nossa vida entre antes e depois.

VIVER = “VI” + “VER”

Modificar como “VI” para aprender a “VER” com mais paz, clareza, felicidade e Amor.

A Eternidade

De novo me invade.
Quem? – A Eternidade.
É o mar que se vai
Como o sol que cai.

Alma sentinela,
Ensina-me o jogo
Da noite que gela
E do dia em fogo.

Das lides humanas,
Das palmas e vaias,
Já te desenganas
E no ar te espraias.

De outra nenhuma,
Brasas de cetim,
O Dever se esfuma
Sem dizer: enfim.

Lá não há esperança
E não há futuro.
Ciência e paciência,
Suplício seguro.

De novo me invade.
Quem? – A Eternidade.
É o mar que se vai
Com o sol que cai.

Eu contesto cada pensamento ou ação ou sentimento meu que está sendo controlado como se vivêssemos em uma fantasia autoritária.

Independentemente de como você se sinta em relação ao seu amigo, o que aconteceu com ele não é culpa sua. Você não é responsável pelas decisões que ele tomou.

Como sou pequeno diante da grandeza deste universo exuberante , mesmo sendo minúsculo, em sua formação sou parte integrante. A natureza, nossa mãe grandiosa me permite contemplar a beleza, sobre o surgimento dos quatro elementos essenciais para a sua existência. Compadeço-me com a vitalidade do líquido da vida, que fortalece e nutre este todo gigantesco.

A terra que nos alimenta, que sem fluxo e método não há o que nela cresça.
O ar que nos inspira , e nos sustenta , e o fogo que aquece diante da frieza , seja ela de sentimentos ou de necessidades para a nossa sobrevivência.
Não poderia eu ansiar por nada mais, sou grato pelo verde que ainda exista , e que abriga essa diversidade animal que aqui jaz. É estrondoso ver que do natural nascemos e evoluímos, que se consolida desde o princípio , a evolução do ser no seu ponto mais íntimo.
A humanidade é rica , pela biodiversidade que está inserida , não há lógica em preferir a tecnologia. Se estabelecerá o dia, em que iremos abandonar o sentimento egoísta , e iremos cultivar a reciprocidade com o planeta em seu âmbito altruísta.

Esta mulher era uma pecadora como todos nós, mas julgá-la é uma questão para Deus.

Se você não assume verdadeiramente quem você é, como espera que as pessoas compreendam suas escolhas?

Transmissão

Como é bom deitar sabendo
que de um outro lado distante,
alguém com nós, deita também.
A noite parece outra, o sono mais
leve fica, e os sonhos são sempre
especiais.
Acorda-se renovado, parece que
tivemos ao lado, alguém que seu
amor nos deu.
Acordei hoje, pensando e sentindo
teus beijos, e o teu corpo bem junto
ao meu.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. R.J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B. E

Deixar odio agir é como desistir de si mesmo

Criar algo para desestressar e como queimar mais neurônios, ou mais fácil do que pensamos.

Se havia uma coisa que ela aprendera ao longo dos anos como mecânica era que certas manchas nunca saíam.

Como diz a música de marília mendonça
obrigada por estragar tudo,é preciso as vezes estragar tudo,
para perceber aonde e como vc errou,aonde maltrato,aonde frustou,
aonde deixou dolorido,como vc fez mal, eu sei é chato pra caralho desistir
,mas,
tambem é muito bom, se perceber e ser percebido(A).

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp