Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 450311 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Tudo que eu quero é que quando eu te ver novamente, seja como a primeira vez que eu te vi.

A transparência não está para todos assim como o espelho para a alma, existem almas que basta sentir para se verem, contudo outras precisam fazer sofrer as outras almas para as poder sentir..

[Sobre as Alterações Climáticas]
Eu realmente não considero como uma questão política, eu considero como uma questão moral.

Se eu te tenho como um amigo, isso é responsabilidade minha.
Se você não sabe como ser um amigo, isso é responsabilidade sua.

Amores são como balões, ao escapar voam cada vez mais longe, cada vez mais alto, dificultando a sua recuperação.

"E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu" (Ec 12.7).

Eu quero viver em seus olhos
Não como um sonho, mas como uma visão
Eu quero viver em sua mente
Não como uma ideia, mas como uma memória
Quero viver em seu coração
Não como o sangue, mas como uma batida
Quero viver em seu corpo
Não como uma alma, mas como um sentimento
Eu quero viver na sua vida
Não como amante, mas como uma razão de viver .....

O dia que se inicia é um segredo à ser revelado, mas se acordas com um coração como de uma criança, não será mais um segredo... Será uma caixinha de surpresa que sempre coisa boa tem!

E no dia em que te disserem que sonhar é inútil, diga que uma pessoa sem sonhos é como um céu sem estrelas, é como um caderno em branco, é como uma escuridão sem qualquer indício de luz no fim do túnel, é como uma coruja sem asas, é como um coração sem amor, é como um corpo sem alma.

Perfume de mulher

Só queria dançar,
solta em suas mãos.
Como luz a se espalhar no ar,
sem medo de errar, sem medo.
Apenas dançar.

Me perder, me achar,
no girar no salão.
E quando rodopiar,
meu perfume exalar,
na alegria da emoção.

Perfume; perfume de mulher,
onde me escondo,
para você poder me encontrar.

Mas; se não segues o compasso,
fico escondida, na minha ousadia,
retraída, fico sem me expressar.

Não posso explicar,
Se não me enxergas?
Estou no ritmo, estou na dança,
Só preciso de um olhar, entende?
Não é a forma de se entregar. É a maneira de Amar.

Não dá. Posso começar falando isso? Foi como ela veio falar comigo no domingo a noite. Fiquei meio perdido. Pedi uma frase com mais sentido, ou com um “oi” antes, no mínimo. E ela “Oi.. Olha só, não dá”. Pensei que fosse ironia, implicância. Mas acho que ela só estava tentando ser objetiva. Embora tenha sido tão fria quanto as cervejas que eu tinha bebido um dia antes, juro que a imaginei com olhos lacrimejando e um semblante de quem quer acreditar que seja o melhor. Ela veio dando “oi” no maior clima de “adeus”. Controvérsias de só quem presencia o término de relacionamento sabe. Foi estranho. Eu não sei explicar sobre isso. Até porque relembrar é auto-tortura. Mas posso dizer que foi uma droga ir pro bar e saber que ela não reclamaria de eu ter ido de novo no meio de semana por não conseguir sossegar em casa. Ela entendia que era meu jeito, mas gostava de implicar com essas coisas só pra demonstrar que se importava, e eu gostava do modo como ela fazia isso. Não sei mais se gosto, se sei gostar. Não sei se eu ainda gostaria de ler em seus lábios a pronúncia do “eu te adoro” dito pra mim em bom tom. Mas eu sei que ela se arrepende. Me avisando que sentia falta e eu apenas dizendo que não esperava isso dela. Óbvio que não esperava. Acha que dá pra terminar e depois voltar dizendo que a saudade apertou e vai tudo regredir? Eu sinto muito mesmo. Falei que poderia vir conversar comigo quando precisasse da minha amizade, mas “melhor não” disse ela. Fui simpático, já que ela se encontra em uma parte da minha vida. Só que como antes não tem como voltar a ser. Desculpa, mas não dá.

Sejamos como um novo amanhecer... diferentes, porém, com algumas semelhanças que nos tornam iguais.

Como se isso tudo se tratasse de um lugar perdido,num canto obscuro da minha mente, do meu coração. Sinceramente não sei se este lugar onde se encontram tais pensamentos está tão perdido,sinceramente já não tenho muita certeza das coisas. Não sei como devo agir agora nem amanhã,talvez ontem tenha agido errado. Deixo aqui estas palavras com pouco ou nenhum significado lógico, mas talvez para aqueles que entendem com o coração faça algum sentido.

Eu me lembro como tudo começou. Me lembro mesmo, mesmo que eu não tenha te dito isso. Eu me lembro também como tudo acabou, mesmo eu não sabendo o porque de você ter ido tão rapidamente. Clichê, é isso que ouço o tempo todo e em todo o tempo. E eu sou sim. A simplicidade me ganha. De que adianta um circo espetacular, se o palhaço está triste? De que adianta as coisas te encantarem, e depois irem embora? Não adianta de nada. Não adianta ser bonito, pra depois não existir mais. E é isso. Eu preferi viver, e relembrar todos os nossos momentos bons, mesmo com todo o mal que você me fez, porque a simplicidade do que existiu em nós. Foi o que me fez deixar de sentir.

Quando for a uma excursão, nunca como ovo cozido com couve-flor. Respeite as pessoas...

O respeito é a forma mais bonita e simples de manifestar o amor e a verdade pelo próximo, bem como representar o valor de seu caráter.

Há momentos em que nos sentimos sozinhos mesmo em meio à multidão. É uma solidão visceral... É como se a gente se bastasse e nada mais importasse nesse mundo. É como se a solidão fosse a nossa melhor companhia.

Como é árdua a busca pelo conhecimento, é como procurar um tesouro que não se vê, mas sabe-se que existe.

Não sei porque mais hoje meu coração esta como o tempo, nublado, chuvoso!!

Em teu olhar vi meu destino hoje é como eu quis, você me fez amar, me ensinou a ser feliz.