Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 450311 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

“Com o tempo você vai viver sem mim.
Tudo que passou vai ficar na memória.
Coisas boas como uma caixinha de surpresa.
Cada sonho um pedaço do passado tentando ser continuado.
Cada pesadelo, medo do futuro que não existe você.
Cada saudade corrói por dentro de um jeito que só você sente, cada lágrima sai como se você só sentisse pouco.
Seus sentimentos resistem e no fundo você está pior do que parece estar.”

Essa vontade de tocar teu corpo, senti teus olhos´é como droga que consome meus sentidos e que me faz perder a vergonha...é droga, que me alucina e me deixa despida, sem pudor.

BOM DIA MEUS QUERIDOS AMIGOS!!!
Que os ventos desta manhã, como carícias sorrateiras, dissipem nossas dúvidas e esclareçam qual a melhor decisão que devemos tomar neste final de semana.
No mais, sorrisos e alegria a todo momento...

mel - ((*_*))

Gay também é gente, gay cumpre com seus deveres e obrigações como qualquer cidadão, então merece seus direitos.

A verdade nem sempre deve ser dita
Pois você sabe como acaba

Sem esperanças nem sentia vontade de amar, você apareceu como um anjo sem asas,e deu asas aos meus sonhos tão sem vida,no dia em que eu te abraçar estes irão se realizar...
Segure minha mão vamos voar juntos nessa noite iluminada, se tiver chuva: banharei ao luar, tiver frio; aqueceremos com uma laços de um beijo, mas o que importa que cada estação esteja lá em meu caminho pois sem vocc, vou sentir frio, frio, e no calor frio... não haverá o amanhã!!!

Se cubra com a Bandeira do Manuel. Afie o Machado, assim como fez Assis. Apanhe a Rosa do Guimarães. Não se esqueça dos Ramos do Graciliano, nem dos Matos do Gregório. Junte tudo que for necessário. E, por fim, peça aos Anjos do Augusto para que você seja Amado, como o Jorge.

Vencidos tornam-se Vencedores - Só os povos bárbaros aumentam subitamente após uma vitória; são como a vaidade passageira das torrentes opulentas com as águas da tempestade.
Aos povos civilizados, porém, mormente no tempo em que vivemos, não os eleva ou abate a boa ou má fortuna de um capitão, porque o seu peso específico no gênero humano resulta de mais alguma coisa do que de um combate. Graças a Deus, a sua honra, dignidade, luz e gênio não são números que os heróis conquistadores, que são verdadeiros jogadores, arrisquem na lotaria das batalhas. Muitas vezes a perda de uma batalha é a conquista do progresso. Deslustra-se a glória, mas engrandece-se, alarga-se, torna-se mais ampla a liberdade; emudece o tambor para deixar falar a razão. Jogo é este, pois, em que quem perde ganha.

Demasiada Abstração Afoga o Espírito - Certa porção de abstração melancólica pode ser tão útil como um narcótico em dose discreta, porque é uma coisa que adormenta as febres, às vezes renitentes, da inteligência em ação, e faz nascer no espírito um vapor brando e fresco, que corrige os contornos demasiado ásperos do pensamento puro, enche numa ou noutra parte lacunas e intervalos, liga os conjuntos e esfuma os ângulos das ideias. A muita abstração, porém, submerge e afoga. Infeliz do operário de espírito que se deixa cair inteiramente do pensamento na abstração. Julga que facilmente tornará a subir, e diz consigo que, afinal, ainda que não suba, é o mesmo. Erro!
O pensamento é o labor e a abstração a voluptuosidade da inteligência. Substituir uma coisa por outra é confundir um veneno com um alimento.

Muitas vezes menos é mais; assim como, perder é ganhar...

Amor Proibido

Você é o meu , meu desejo,
meu sonho escondido, como no silêncio,
numa noite de luar, de um amor escondido.
Um desejo inacabável, de estar com você.
Sair dessa solidão desse amor PROIBIDO

Permito-me

Permito-me ouvir o som dos pássaros como se estivesse em uma floresta encantada
Permito-me olhar para o alto e ver as formas das nuvens, como se ainda fosse uma inocente criança
Permito-me olhar as árvores e ver as folhas em suas variadas pigmentações contrastando com o azul límpido do céu.
Permito-me amar sem amado
Permito-me sentir o cheiro dos tempos da inocência...
Permito-me olhar a lua e imaginar um cavaleiro cavalgando
Em suas mãos um lenço branco que simboliza a paz.
Permito-me olhar para as estrelas e buscar o infinito.

Quero o mais bonito de todos os poemas, um que fale sobre o tempo. De como ele é cruel e impiedoso. Da forma de como ele nos obriga a olhar para frente e nos força a esquecer o passado. De como ele apaga as mais lindas lembranças daqueles belos momentos de verão. Um poema que mostre como ele nos ataca fisicamente, nos tornando velhos ou "experientes". E de como ele despedaça o nosso coração em mil partes e nos faz juntar caco por caco, formando um enorme paredão de " não querer mais amar". Um poema que fale sobre sua sagacidade, sobre a forma de como ele nos empurra para frente, mesmo sem termos condições de continuar. E de como ele te leva pra longe e me deixa a mercê da solidão. Quero um poema que me faça aceitar todas as suas condições, que me faça viver para sempre.
A partir de hoje, estou rescindindo esse meu contrato temporal. Vou viver intenso, viver de amor e de momentos. E de tempos em tempos, vou prorrogando esses meus tormentos.
Miamoto

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Nossa, como é bom acordar!
Sentir nosso corpo e mente em movimento
Saber que neste dia a vida vai continuar
Sorrir pelo presente que é o nosso movimento...

mel - ((*_*))

Como difícil é salvar a casca da reputação das pedras da ignorância.

"É triste não é Doc ... caras como
nós. Um casal de homens de meia-
idade que tem permitido o seu
trabalho para consumir suas vidas.
A única vez que nós nunca tocar
outras pessoas é quando nós
estamos usando nossas luvas de
látex. Nós acordamos um dia e
perceber que há cinquenta anos
não temos realmente vivido. Mas,
então, de repente temos uma
segunda chance. Alguém jovens e
belos espetáculos ... até alguém
que pudesse preocupar. Ela nos
oferece uma nova vida com ela ...
mas nós temos uma grande
decisão para fazer direito? Porque
nós temos que arriscar tudo pelo
que trabalhamos, a fim de possuí-
la. Eu não poderia fazê-lo, mas
você fez, você arriscou tudo e
mostrou-lhe uma vida maravilhosa,
não é? Mas então ela levou
embora e você estava perdido,
assim que você tirou a vida dela.
Você matou os dois e agora você
não tem nada.

Às vezes a gente se pergunta: Como é possível algo ser tão importante (inesquecível) pra você. Quanto que a outra pessoa consegue esquecer facilmente? A resposta é: Talvez ela nunca tenha lembrado. Simples!

Eu não ligo pra minha maquiagem, eu gosto dos meus jeans todos rasgados, não sei como manter minha boca fechada! Você diz, e daí?

"Não insista! Não tente ajudar quem não quer ser ajudado! Algumas pessoas preferem ser como latas...E uma vez lata, sempre lata! Ou aceita ser reciclada, ou permanece sendo chutada."

[10/10/2014]

Como já dizia Rocky Balboa...
14 de setembro de 2013 às 21:47

"Quando você vive muito tempo no lugar você vira o lugar" (Filme - Rocky 4).



Muito interessante e muitíssimo verdadeiro. Estive a pensar sobre isso. Logo vi como exemplo as pessoas que são extremamente internautas. Vício total. Pelas redes sociais possuem zilhões de amigos e conversa com a maioria com uma facilidade e ficam até horas à fio pela madrugada, teclando, teclando, teclando. Um intimidade que só vendo. Mas, quando está pessoalmente com o indivíduo, não consegue trocar palavra alguma. Como pode? Pela internet tecla pelos cotovelos, aí quando se veem não tem assunto para falar?

Pois é, viveu tanto tempo no conforto digital, que esqueceu o que é verdadeiramente se relacionar com as pessoas. Virou o lugar.



Há aquele velhíssimo ditado: "quem anda com porcos, farelo come..."

Podemos ter muitos exemplos de várias pessoas que viveram em lugares errados que acabaram se tornando o lugar. Bebidas, drogas, pequenos furtos, por aí vai.



Comecei a focar na minha vida. Em que eu me tornei? Com que lugar eu pareço? Confesso que os lugares em que estava me tornando não eram muito agradáveis. Baseado na afirmação de Rocky, quero me tornar no lugar mais lindo que está num dos Salmos mais lindos que gosto muito:



"Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo" (Salmo 27:4).



Um dia estarei eternamente neste lugar...



E você, em que lugar quer se tornar?