Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Aprecie o lugar onde você está hoje na sua jornada, mesmo que seja onde você não gostaria de estar.
Tudo tem um proposito! É necessario estar aí, pra chegar onde você sonha!
A vida é uma caminhada, os passos é justamante pra te levar onde você deseja!
Herbert Fraguas
Não perca tempo imaginando o que as pessoas pensam sobre você.
Use seu tempo para fazer coisas que valham a pena.
Ações e apropriações que normalmente esquecemos: permitir-se; empodeirar-se; emancipar-se; alegrar-se; lançar-se; experenciar-se...
Reflita: se você aplica três ou mais dessas apropriações, sinta-se merecedor da sua existência.
O medo de ser quem você é pode te paralizar e custar uma vida inteira. Quem enxerga a vida como um peso quer vender-se a troco de bacanas.
De que adianta eu existir se eu não valorizar também a vida do próximo.
Quando eu aprender o sentido da vida e aprender a dar valor aqueles que são menos capacitados mas que tem também o seu valor como ser humano.
Aí sim eu terei aprendido um pouco que todos são iguais e que todos teem seu valor.
Um grande cirurgião pode salvar muitas vidas, mas ele não o fará se seus instrumentos de trabalho não forem fabricados por alguém que não tem tanto estudo, se a sala de cirurgia não estiver completamente esterelizada por um funcionário da limpeza.
Devemos ser mais compreensivos, mais amigos, ajudar mais aqueles que necessitam...
Bom domingo em família para nós!
Com o passar do tempo
Aprendemos que existe o amor DA sua vida e o amor PRA sua vida.
Pode não fazer sentido nenhum pra você hoje .
Mas o amor DA sua vida será seu ponto fraco por muito tempo, porém nada dará certo entre vocês dois ,faça o que você fizer .
Quanto ao amor PRA sua vida , tudo dará certo , até o que normalmente não daria .
Vivemos muitos amores na vida , porém só dois marcam a gente !
O que dá certo , e o que queríamos que desse certo !
O meio rural está em constante metamorfose constituindo um universo recodificado, heterogêneo, plural, simbólico e cheio de vida.
Nada que é fácil demais é digno de você!
Muitas vezes reclamamos que a vida é sofrida, que as coisas são complicadas, que tudo da errado, pois bem, a vida não é fácil, isso você está certo!
Já parou para pensar se a vida fosse um mar de rosas, tudo perfeito, lindo e maravilhoso, do que isso tudo adiantaria? Não saberíamos dar valor a nada, se tornaríamos pessoas sem alma, onde nada teria importância, pois tudo seria fácil, não é?
Nossa sociedade está voltada a ganância, ao poder, esquecemos de dar valor ao que realmente importa, a vida!
Infelizmente poucas pessoas dão valor a simples gestos, gestos que muitas vezes são criticados é menosprezados, imagina porque ajudar um velhinho a atravessar a rua, porque escrever um simples bilhete dizendo o quanto ama e é grato por ter a pessoa ao seu lado, se eu posso dar um presente caro e da moda!
Saiba que as pessoas só lhe dão valor até o momento que não precisam mais de você, após isso, você é uma “simples pessoa”!
A única pessoa que será capaz de lhe dar o seu devido valor, é você mesmo, ninguém mais!
De valor a si, quando conseguir isso, vai saber diferenciar as pessoas, e só estarão ao seu redor quem for digno e merecedor do seu precioso tempo!
“Não posso me envergar as impugnações que a vida me dá, não é justo depois de tanta luta, a minha propositura é cabeça erguida e vamos tentar outra vez, tantas vezes que forem necessárias, um dia com certeza o desejo e a conquista almejada fazer-se a, tangível”.
Propositura é aquilo que se propõe para alguma realização e que será estudado, avaliado. Proponho que sejamos mais plenos, íntegros e absolutos, repletos para oferecer o bem e transbordar amor. Proponho viver intensamente cada dia para que a vida não se escape e de repente percebemos que ela se foi. Proponho apesar das adversidades e dissabores que nos entreguemos, a tentar sermos melhores a todos instantes. Proponho me reafirmar como ser humano, apesar das angústias, deixar de lado as incertezas e apoiar o que tenho de concreto hoje, e que nem sempre dou o devido valor. Proponho independente das atribulações, que criemos forças para que ela não seja tão penosa, e fazemo-nos mais leves para que seja possível com a alma limpa e tranquila, adquirir pequenos triunfos. Proponho que vivamos sempre um dia de cada vez e sejamos simplesmente felizes, apesar de tudo. E anoiteceu, que tal, relaxar e descansar nos braços de Deus!
Para cada vida, bênçãos. Para cada bênção, presente de Deus. E de todos os presentes, que os anjos enviados do céu estejam com você, cuidando e protegendo cada detalhe da sua vida. Que os anjos sejam a sua mais bela leitura, em páginas de vida preenchidas de superação, fé, saúde, paz e muito amor.
O primeiro fôlego e o último fechar de olhos, são respectivamente o cabeçalho e a assinatura de nossas vidas.
Paralelos
A morte da vida, a vida da morte.
Até onde vai a morte e onde a vida começa? A vida real.
Há vida na morte. Mundos paralelos!
Muitos já não vivem porque não encontram o sentido da vida.
Uma questão a mesma resposta, todos os sentidos, há várias vidas em uma vida!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver