Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 450508 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

"Mestre Musashi sabe que é um homem comum e por isso se empenha incessantemente em polir suas habilidades. A agonia por que passa nesse processo só ele sabe. E quando, em determinado momento, essa habilidade alcançada com tanto custo explode em cores, o povo logo diz que a pessoa tem aptidão natural. Aliás, é a desculpa que os indolentes dão para justificar a própria incapacidade.

Mão que foi feita pro cabo da enxada acha a caneta muito pesada.

Quem tenta calar a verdade, pela mesma verdade se trairá.

⁠O que você faz quando tudo começa a vir de encontro a você e aos seus objetivos? O que você faz quando o vento começa a vir de encontro a você, tentando te desestabilizar? Você cede, ou você enfrenta? Busque forças no Eterno pra conseguir vencer suas debilidades..lute com todas as suas forças quando as circunstâncias não forem favoráveis. Ouvi dizer que :"Mar agitado nunca fez bons marinheiros." Estamos todos no mesmo mar, cada um em seu barco, cada um enfrentando sua tempestade.Uns conseguem disfarçar melhor, outros não.. mas todos precisamos continuar lutando. Não desista. Quando tudo tiver vindo de encontro a você, e você não souber qual decisão tomar. Pare um pouco, pense, faça uma oração, respire fundo, faça o que for preciso, e continue.. apenas continue.

Filho, é hora de assumir o seu lugar ao meu lado.

Não pode ignorar quem você realmente é.

As pessoas estão indignadas não só porque o momento é difícil, mas porque roubaram o futuro de nossos filhos.

Você quer chorar, fugir, quebrar alguma coisa, porque percebe que não pode fazer nada contra a máquina de destruição em massa.

Nenhum machucado será esquecido! Nenhum espancamento será esquecido! Todos juntos, somos fortes!

⁠Desejei a felicidade que nunca tive e agora estou aqui, com minha boa e velha tristeza.

Cansei de me contentar com a metade. Eu quero tudo!

⁠Os corpos humanos, livros de sangue, cujas páginas são reescritas indefinidamente em capítulos que fragmentam suas existências...

As emoções são as cores da alma. São espetaculares e incríveis. Quando não sentimos, o mundo fica opaco e sem cor. A maioria de nós tem suas próprias tristezas, sonhos partidos e corações feridos, cada um viveu perdas únicas. E todas as nossas “grandes” tristezas reduzem a gama de cores, em nossa vida, para matizes monótonos, cinza e pretos. Por esse motivo, devemos praticar o perdão. Perdoar não significa esquecer, significa soltar a garganta da outra pessoa, entregando-a ao amor do PAI. O perdão existe em primeiro lugar para nós que perdoamos, pois nos liberta de algo que vai destruir-nos, que vai acabar com nossa alegria e nossa capacidade de amar integral e abertamente. Todas as vezes que perdoamos o universo muda. Cada vez que estendemos a mão e tocamos um coração ou uma vida, o mundo se transforma. A cada gentileza praticada e serviço ao próximo, visto ou não visto, nossos propósitos são realizados e nada mais será igual e uma árvore de vida crescerá em cada nós! O universo já está repleto de lágrimas e lamentações e agindo assim, com sabedoria, nos livraremos das dores e nos aproximaremos do amor, transformaremos o que é escuridão em luz e coloriremos, novamente, a nossa existência inteira de emoções e sentimentos singulares.

Eu estou mais perdido que Ulisses, em sua épica odisseia,

Sim, eu estou perdido na terra do amor,

A incerteza do teu querer impede a certeza do teu buscar.

A luz que ultrapassa as barreiras da incerteza, traz a certeza do que se quer buscar.

A mente consciente e inconsciente age e reage de acordo com os nossos impulsos.

A possibilidade da realização de um sonho se concretiza ao darmos o primeiro passo.

A solidão é amiga do poeta. No centro do silêncio está seu mundo de fantasias e sonhos.