Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 451938 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Em cada momento de nossa existência, dependemos de DEUS. Como a pedra, que está na mão de quem a levanta da terra: assim que se retira a mão, a pedra cai. DEUS não apenas nos criou: Ele está nos criando a cada momento. O mesmo poder é necessário para manter sua existência, como foi necessário para dá-la pela primeira vez. Assim, DEUS não foi apenas nosso criador. DEUS está sendo nosso criador, a cada instante de nossas vidas!

Um homem sem história é como um livro sem letras

As cidades, assim como as florestas, têm seus antros nos quais se esconde tudo o que elas encerram de mais temeroso e perverso. Com a diferença de que, nas cidades, o que assim se esconde é feroz, imundo e pequeno, isto é, feio: nas florestas o que se esconde é feroz, selvagem e grande, quer dizer, belo. Covil por covil, o dos animais é preferível ao dos homens. As cavernas são melhores do que as espeluncas.

Continuamos a desperdiçar tanto tempo e energia como os que eram necessários antes da invenção das máquinas; nisto fomos idiotas, mas não há motivo para que continuemos a ser.

Ninguém viaja tão alto como aquele que não sabe aonde vai.

Sonhos são como vento, você os sente, mas não sabe
de onde eles vieram nem para onde vão.

Equilibro-me como posso entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas.

Deus é nosso Pai. O que se pode temer tendo um Pai como este?

Não se desanime se você não consegue fazer tudo como gostaria.

Terror de te amar

Terror de te amar num sítio tão frágil como o mundo
Mal de te amar neste lugar de imperfeição
Onde tudo nos quebra e emudece
Onde tudo nos mente e nos separa

Às vezes eu olho para fora e penso que um monte de outras pessoas viu essa neve antes. Assim como eu penso que um monte de outras pessoas leu aqueles livros antes. E ouviram aquelas canções.
Eu me pergunto como elas estão se sentindo esta noite. Não sei bem o que estou dizendo.

O café deve estar quente como o inferno, ser negro como o diabo, puro como um anjo e doce como o amor

"Se Jesus nos faz felizes assim na Terra, como será no Céu?"

É como se ele tirasse uma foto da Sam e a foto saísse linda. E ele pensasse que o motivo para a foto sair bonita fosse ele fotografar bem. Se eu fizesse a foto, saberia que o único motivo da beleza é a própria Sam. Eu acho que é ruim quando um cara olha para uma garota e pensa que a forma como ele a vê é melhor do que a garota realmente é. E acho ruim quando a forma mais sincera de um cara olhar uma garota é através de uma câmera.

Antes eu conseguia juntar os pedaços
e voltar a ser eu.

Impossivel agora.
Como conseguir reconstruir-me
se me falta você??

Como é bom ter você ao meu lado,
Como é bom ter a chance de te amar,
Você é muito especial para mim,
O amor não escolhe hora, nem dia, simplesmente aparece,
Os dias longe de ti parecem uma eternidade, não existe nada a fazer, a não ser estar contigo,
o que mais eu posso te dizer?
Simplesmente te amo... Amo muito.
Eu te amo...Te amarei durante toda a minha vida,
Eu te amarei nos seus gestos,
Te amarei no teu sorriso,
Te amarei no seu olhar,
Te amarei nas minhas horas de tristeza,
Porque ter você em meus pensamentos me traz alegria,
Te amarei nos meus momentos de alegria,
Porque amar você me traz felicidade,
Quero pra sempre te amar,
Pois gosto de gastar meu tempo com você,
Fico horas e horas pensando em você,
E quando fecho os olhos,
Você é a primeira pessoa que vem em meus pensamentos,
Por tudo isso,
AMO VOCÊ!

— É tanto sofrimento e eu não sei como ignorar isso.
— O que te machuca?
— Não, não é comigo. São eles. É todo mundo. Não acaba nunca. Você entende?

Se eu fosse a chuva
poderia eu me conectar com o coração de alguém assim como ela pode unir
os eternamente separados, terra e céu?

Parece coisa de louco
Como explicar na verdade
Que o amor, que durou tão pouco
Me doa uma eternidade