Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
O Manipulador e o Boneco.
O Papagaio que falava, antes sem vida, foi nascido da bondade do homem que começou a articular seus movimentos e lhe dar o poder da voz, claro que papagaios no geral não falam e sim repetem o que o humano fala, mas como o homem que concedeu suas palavras para o animal, o boneco, antes inanimado era um homem bom, conseguiu a proeza em construir uma personalidade única, fazendo com que a ave conquistasse o coração de muitos, ficando o manipulador cada vez mais no anonimato, pela visão dos seus telespectadores.
Claro que entre o ônus e o bônus, cabe saber qual é a recompensa real no final, o homem que tinha sua vida fora dos holofotes, levava para fora ou não, do ambiente da TV os fragmentos da personalidade fabricada para seu boneco, sabendo separar ou até mesmo dosar a realidade trazida das telas com a realidade de sua vida.
Não conheci nenhum dos dois pessoalmente, mas pelos tantos relatos que pude ver e ouvir sobre sua pessoa, o manipulador, ficou em mim pelo menos a certeza que não tinha diferença nenhuma entre o manipulador e o boneco, o que existia era uma integração relacionada, algo único, que quando fugia de um era resgatado pelo outro, uma cumplicidade total que quando um se foi o outro deixou de existir para sempre.
Existe vida em você, no que você faz e onde você está, o que não é admissível é você basear a sua vida nos outros, nas coisas e nos lugares.
Se você é feliz em qualquer lugar, já não é mais qualquer lugar.
Você fez e faz da sua vida o que quiser, decide as coisas, determina seus passos da forma que acha necessária, não percebendo o impacto que ocasionará na vida das outras pessoas, principalmente as mais próximas.
Parabéns, você vai conseguir ir muito adiante, rodeado de pessoas talvez, mas com certeza vai estar sozinho, um tipo de solidão que talvez você nem sinta, pois é inferior ao nível do seu egoismo.
Meus dias, todos eles, na minha vida inteira foram variados em todas as questões, aprendi neste tempo a procurar sempre ter o mínimo em tudo, principalmente na esperança de dias melhores, e eles sempre vem, mas junto vem sempre algo mais agregado, bom ou mal, ninguém consegue ou conseguiu a plenitude, se souberem de alguém me digam.
Precisamos sempre de ter noção sobre tudo e todos, observar, dirscenir e procurar fazer o correto, pensando em si e no próximo com empatia e humildade.
Eu só tenho um plano, meu plano de vida, sem plano A e muito menos plano B.
Comecei no momento que eu tinha a minha vida em minhas mãos, dai em diante foi só para frente, nem para os lados e muito menos para trás.
Passos lentos, passos largos e apressados e uma infinidade de caminhos e possibilidades sempre para frente. Retroceder nunca, render-se jamais!
É só o começo para todas as coisas que a vida te reserva de bom e lindo! seja sempre feliz por sí só, sem dependência, você com certeza veio ao mundo para transmitir positividade, mas só as pessoas de bem poderão enteder as suas intenções.
De tempos em tempos a vida nos oferece e nos tira, importâncias e futilidades, ficamos sempre a mercê do entendimento das coisas, das experiências que vivemos e constantemente buscamos nas palavras de outras pessoas tentar entender a nós mesmos.
Ao meu pai
Seu nome foi concebido no árido, no prólogo de uma vida de muitas lutas, na fonte seca de esperanças sem chão. E com essa bagagem, ombreou-se de coragem, sem nobreza ou trovador para contar suas histórias, como que por obrigação ser sobrehumano, sobre toda a humana cadência. Não se trata da jornada do herói, mas da origem do meu herói, da gênese do meu entendimento e a força da minha vontade.
Não digo que sou os erros e acertos do pai, sou o ouvinte curioso das suas histórias, o observador paciente de todos os seus passos. Não creio que tudo seja apenas matéria, que tudo seja aleatório em um ciclo do nascimento até a morte, há de se galardoar aqui ou em outro lugar tantas obras e um bom coração. Mais valioso para mim é o teu exemplo do que os inúmeros livros que já tive acesso, do que os heroísmos nascidos da imaginação criativa do autor. O teu fardo não é fado, é minha herança, para que assim eu conte o teu nome nos meus atos, na educação aos filhos, nas escolhas dos amigos, no temor a Deus, no bem ao próximo que sobrepuja a vaidade. Vou sentar e te ouvir mais uma vez, enquanto calmamente me ensina a vida.
A fé tem um poder profundo: ela transforma a vida e orienta a realização dos seus desejos. Ao acreditar, você gera uma expectativa positiva que facilita a conquista dos seus objetivos. A fé alimenta perseverança e otimismo — é a confiança firme de que as coisas podem dar certo.
Quando a fé aparece, parece que tudo passa a conspirar a seu favor, e você naturalmente se coloca a serviço do próximo. Você escreve sua própria história ao optar por atitudes construtivas; é nesse caminho que se cresce. A fé também ajuda a superar obstáculos — quem acredita tende a pensar de forma positiva, atraindo mais alegria e oportunidades.
Mantendo uma postura otimista, despertamos energias que muitas vezes são difíceis de explicar. Cultive esse bem-estar e confie no que deseja. A fé fortalece a saúde, acalma a alma e traz grande benefício.
Aflições fazem parte da condição humana; a fé é elevada e nos ajuda a reconhecer nossas limitações — somos frágeis e erramos. Nunca desista: levante-se, sacuda a poeira e siga em busca da vitória. Viver com sabedoria é viver na fé. Ao agir com bondade e excelência, contribuímos para uma humanidade mais grata pela nossa presença.
Quem fofoqueia sobre a vida alheia ou julga outra pessoa está descumprindo a própria regra moral; ao fazer isso, assume o papel de juiz. Se age assim de forma recorrente, deixa de ser apenas observador e passa a adotar essa função como seu comportamento habitual. A forma mais clara de ver isso é lembrar que há um único detentor da verdade: Deus. Então, quem você acha que é para avaliar, opinar ou emitir um veredicto sobre o outro?
"Mesmo diante das injustiças que permeiam minha vida, escolho ser justo, pois a retidão é a luz que guia meu caminho."
"Cuidar das pessoas me faz desejar ter alguém na minha vida que também cuide assim, com a mesma dedicação e gentileza."
"Se estiver se sentindo depressivo, meu conselho é que a depressão faz parte da vida; em algum momento, terá que experimentar a tristeza. Ainda é muito novo, e eventualmente, irá vivenciar a felicidade que tanto almeja."
"Quando sentir-se depressiva, lembre-se: a tristeza é uma parte da vida, e a felicidade que busca virá eventualmente."
Eu vivi para vê.
Eu vivi para vê, que a vida não é nada mais que um sopro.
Que no pulmão do rico ou do pobre, a falta o deixa louco.
Eu vivi para vê,o dinheiro comprando um mundo,
E escorregando entre os dedos, num segundo ao morrer.
Eu vivi para vê, tanto o pobre quanto o rico, trilhando o mesmo abismo sem divisas de poder.
Eu vivi para vê, que o melhor mesmo da vida, é simplismente a vida que se tem para viver.
Eu vivi para vê, que é melhor viver o hoje, aproveitar o sorriso,cruzar os bracos num abraço,antes de cruza-los ao morrer.
Autor: Cicero Marcos
Anos de vida.
Quantos anos você tem?
Todos e nenhum.
Com os anos vividos, se tem a experiência;
Com os que estão por vir, apenas a fé que é a esperança inabalavel da vitoria.
Estão o que se tem mesmo?
Ha! Apenas o hoje e neste dia, te desejo todos os anos que estão por vir por meio da fé, que te garante as promessas de Deus.
Autor Cicero Marcos
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
