Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
Dê o primeiro passo
Quem vive sem ação,Viverá estagnado no seu mundinho:
Vida sem prazer...
Até dar o primeiro passo
Que completamente mudará
O seu destino. Se reencontrando
Com o que ele próprio, abandonou :
A sua real felicidade
O Tom da Vida
A melodia me leva
Para onde eu já estive
Cada nota é uma lembrança
De um tempo que não se revive
A música é um voo
Pelas memórias e além
Com cada acorde, eu vou
Para onde o coração mantém
Me sinto viva
Com cada tom, cada rima
É um renascer a cada vez
Num mundo de pura poesia
Me faz respirar e sair
Desse mundo onde os sentimentos
Ficaram rasos e vazios
Com a música, me reinvento
Sem a música eu não existiria
Ela é essência, meu ser
A cada acorde, eu me recrio
Num eterno renascer
A simetria e o Mundo!
Ter uma vida saudável, é retribuir condignamente tudo aquilo que se recebe.
Observa atentamente tudo o que te rodeia e devolve integralmente o que te for concedido e falamos das coisas mais básicas, tais como consideração, cuidado, confiança, apoio, respeito, empatia ou equilíbrio.
Se nada disso for sentido, caminha sozinho, evolui e trata a tua autoestima, porque a maior evolução, resulta da tua autonomia e crescimento isolado.
08/09/2024
SAUDADES SENTIREMOS
Uma grande viagem, é viajar pela vida,
no Bálsamos acolhedor, que escolheu
acolher o amor !
As vezes precisamos fazer
Uma limpeza, nos armários
Emocionais,
Onde para muitos, o amor tanto faz.
Nada como uma alma límpida
um nobre sentimento
Um amor e gentileza
Gerando agradecimento
Amizade em reciprocidade
é uma via de mão dupla
Toma lá - da cá;
Onde,quem sabe, possa surgir
Uma convivência civilizada.
Um dia iremos sentir falta
Do amor que não vivemos
Dos milagres da vida que
recebemos e
não conseguimos ver
Pela vida tão distraídos
Então vamos sentir saudades
Dos abraços apertados
Dos abraços recolhidos
Dos amigos chegados
Nós momentos doloridos
Vamos sentir saudades do amor que
não doamos
Daquela canção que juntos
não cantamos
Com os olhos contemplaremos
o céu, nas noites e nas manhãs
Primaveris
então sentiremos saudades....
Do azul branco dourado como
das flores de íris
Maria Francisca Leite & Toni Amorim
Direitos autorais reservados sob a Lei -9.610/98
O tempo de vida que hoje distancia muitos de alguns é o mesmo que muitos se encontrarão para tantos.
Chakra Anahata - Coração
Coração meu...
Verde.
O farol da vida.
A centelha está próxima!
Pra que sofrer se posso sentir?
Eu toco o coração do ser humano.
Com leveza e muito amor.
Bom dia! 🌞
"Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: não tenho medo de vivê-la, pois sei que Deus caminha ao meu lado."
Que essa seja a sua inspiração hoje! Com a força de Deus, enfrente cada desafio com coragem, valorize os amigos que Ele colocou em sua vida, e siga em frente, sem medo do que a vida tem para oferecer.
Que Deus abençoe seu dia com muita luz e conquistas!
Hoje é o dia perfeito para dar aquele passo que você vem adiando. A vida se transforma no exato momento em que você decide agir, independentemente do medo ou das incertezas. Acredite no seu potencial e faça do agora o ponto de partida para suas maiores conquistas. Você é capaz de muito mais do que imagina!
Moabe Teles
A vida é cheia de altos e baixos, aprendizados e vitórias. O importante é seguir em frente, aprender com cada etapa e crescer. E é sobre isso.
Moabe Teles
Você não está contente com a vida...
Família, trabalho, escola, faculdade
relacionamento, política,
sociedade, país, mundo e etc. Mudar como essa percepção, este sentimento de frustração? O externo é o que é! A responsabilidade, primeiramente é com o seu espírito, a sua alma. Você!
Na semente de uma árvore, está todo o projeto e o processo de desenvolvimento até a plenitude dela.
Ninguém regenera de fora para dentro!
Então,
Nada nesta vida é em vão.
Viva todas as fases da vida, sem medo.
E
Lá na frente, bem na frente,
Haverá um momento de busca.
E então a gente descobre que...
Coisas são somente coisas.
Então, antes de ter só coisas, tenha paz e
Razão para ser feliz, com ou sem coisas!
a vida vem passando rápido, meus sonhos nem sei se vou realizar, correndo atrás pra não voltar pra trás, mais a frente não sei se vou encontrar minha paz...
NÃO SEJA BONZINHO DE MAIS
"Pare de ser bonzinho! A vida não é gentil com quem vive tentando agradar a todos. Chega de aceitar menos do que você merece, de colocar os outros sempre em primeiro lugar. Quem é bonzinho demais, na maioria das vezes, só se frustra e se apossa de desilusão. Está na hora de ser firme, de se impor e de buscar o que é justo para você. O respeito não vem de quem se dobra, mas de quem sabe o seu valor."
Existem pessoas que conhecemos a vida toda e não servem para nada. Não podemos contar em hipótese alguma. E existem pessoas que mal conhecemos e se mostram verdadeiros amigos.
O QUE FAZER DA MINHA VIDA? Se fosse uma pergunta fácil de responder, todos os jovens já teriam a resposta dela. Viver ou morrer, ter medo ou coragem, ficar ou fugir, eis outro questionamento, onde se encontra o encoramento permanece. Para que nossos sonhos não sejam destruídos como se fosse algo normal. A sociedade mutila nossa alma e escraviza nossa mente, em ideias de futuro que nós mesmo não queremos. Onde fica nosso lugar feliz? Ele existe?
A cultura é o vento que alarga as velas da mente, para que ela não se encoste às margens de uma vida pequena.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
