Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov
As mães têm canais lacrimais unidos ao coração, portanto, as gotículas que caem dos seus olhos são sinais de amor incondicional.
"A cada novo dia, Deus nos concede a oportunidade de refletir sobre nossos erros e buscar a transformação. Acredite: apesar dos obstáculos, falhas e dificuldades, Ele sempre lhe dará forças para se reerguer e prosperar. Deus não descansa, Ele está constantemente agindo em favor de uma vida melhor para você, dia após dia. Amém."
(Nelson Locatelli, escritor – Foz do Iguaçu)
Onde está o seu berço, na escola ou no lar?!!! - alguns só o conhecem por casa, que é somente espaço físico e isso difere do antro familiar, portanto, desconhecem a palavra educação.
O que você está vivendo atualmente é necessário para te fazer mais forte amanhã e conseguir realizar o sonho que Deus colocou no seu coração. Nunca haverá vitória sem luta, nem recompensa sem esforço. Por você ter sofrido e não desistido, Deus já preparou algo incrível para você, que vai chegar na sua vida nas próximas 24 horas (Código 02/04)
(Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu)
Jamais desista das coisas que você mais gosta. Por mais difícil que seja o momento que você esteja vivendo, ore para Deus fazer o impossível, e você continue fazendo o possível. Não deixe que nada prejudique a sua força de chegar aos melhores lugares da vida. Quando sentir que está difícil demais, não diminua os seus sonhos, e sim aumente a sua fé em Deus. Ele te mostrará o caminho mais curto até a vitória (Código 03/04)
(Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu)
Tenha fé e acredite no poder da força que Deus te dá todos os dias. As pessoas, as coisas, tudo muda constantemente à sua volta, menos Deus. Ele permanece fiel a você. Onde quer que você vá, Ele já foi na frente e abriu o caminho para você andar em paz. (Código 05/04).
(Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu)
Acredite sempre na luz e na proteção de Deus, que afasta o mal do nosso caminho, trazendo leveza para a nossa vida e alegria para o nosso coração, espantando as trevas para longe. Peça diariamente: “Senhor, reacende em mim a sua luz e protege-me”. (Código 07/04)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Não se deixe abalar pelas coisas que as pessoas dizem, pois o que importa é a felicidade de Deus no seu coração. Ele sabe até onde você pode ir e até que ponto consegue suportar os seus fardos. Creia, confie e peça a Ele que limpe os seus olhos para que você enxergue o caminho certo da paz, esperança e prosperidade. (Código 08/04)
Um Sul procurando sorrisos do Norte....
Em direções opostas expostas de um ontem não acontecido....
O sonho acordou
E se perdeu em horizontes inertes
enquanto o cinza pintava-se de verde....
Lá onde o sol mais aquece
é que se procura uma forma de chegar mais cedo....
E os sorrisos do Norte choram a tristeza do Sul....
Perguntando-se porque das lágrimas em meio a tanta beleza....
Se quando a noite chega e as luzes se apagam
é que se pode perceber melhor o céu estrelado
e só atravessando o rio
é que se nota que o lado de cá também é belo....
E o Sul procura sorrisos do Norte...
Enquanto o Norte chora as tristezas do Sul...
Histórias, grandes sonhos....
Quantas vezes mudamos de rumo e nem sequer percebemos, por quantos obstáculos passamos sem notar...
Sem saber de que somos vitoriosos pelo simples fato de continuarmos vivos, por sorrir, por continuar tentando....
E quantas vezes deixamos de tentar por medo de errar, quantos universos deixamos de conhecer...
A saudade tem fim?
Quando nos sentimos sozinhos um abraço é capaz de curar a solidão e acabar com a dor que habita no peito?
E as palavras que saem do fundo da alma, que foram lidas por alguém em alguma tarde cinzenta...
Publicadas em um sonho que se chama História, adoradas por todos aqueles que um dia pensaram não se dedicar a velhas página de um livro apagado...
E do fundo do inconsciente desperta a lembrança de um sorriso, escreve alguns paragrafos e se sente tão bem..
Grande espírito tem aqueles que se permitem a loucura...
Pois, na sanidade, até o próprio desespero parece bobagem, desnecessário....
Como gente que não se permite sentir, gente que não se permite chorar...
Desesperar.
Eu li há alguns dias em um livro que o amor e a loucura são inseparáveis....
E há mesmo de ser, afinal, não imagino explicação que justifique a devoção que se tem por quem se ama....
Apesar das imperfeições....
Apesar das divergências.
Eu digo, do amor, que não o compreendo, mas o sinto com cada célula do meu corpo...
E me desespero apenas com o pensamento de uma vaga chance de não tê-lo mais.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
