Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 452361 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

À noite, a escuridão guarda tudo e nada ao mesmo tempo
Como ao fechar os olhos existe em mim um vazio
E ao mesmo tempo tudo o que eu imaginar.
No escuro sem cercas e sem limites
Tudo é sublime e grandioso.
O silêncio inunda-me de Paz.

Inserida por MariliaMasgalos

A confiança é a base do amor
A mente duvida
O coração sabe como confiar- é a confiança que o torna um.
Precisa estar inteiro para amar
Estar aos pedaços é estar dividido
É preciso centrar-se no seu amor
Quando você confia e ama com um coração decidido,
isso traz transformação.

Inserida por MariliaMasgalos

És como um rio correndo sem hora de chegar
Um barco perdido com leme partido
Disposto a lutar.
Quem és Tu?
Sinto-te no escuro sem ter medo
Teu perfume faz-me adormecer
Vejo-te sem rosto, não sei teu nome
Mas sei que existes.

Inserida por MariliaMasgalos

O amor pode definir-se, na sua expressão máxima, como a capacidade de sentir os outros como a nós mesmos.

Inserida por MariliaMasgalos

Apenas quando há amor, se está receptivo a perceber os outros, incluindo o seu sofrimento, como a si próprio.

Inserida por MariliaMasgalos

Se mantiveres a mesma postura como receptor e como emissor, estarás mais perto de seres justo.

Inserida por MariliaMasgalos

Jesus é tão filho de Deus como nós o somos. A diferença é que ele estava consciente e as restantes pessoas não estão. Tão humano como nós, mas de maior evolução.

Inserida por MariliaMasgalos

"A esperança tal como o sonho nunca me abandona, é-me fiel."

Inserida por MariliaMasgalos

Nossa alma é parte da alma do mundo, devemos valorizá-la como a nossa jóia. Sem essa jóia não somos nada ... Apenas robôs pisando a terra.

Inserida por MariliaMasgalos

Todo o homem devia ser como o menino, que, quando é esperto desconfia sempre do que lhe dizem, procura a confirmação da verdade no seu coração.

Inserida por MariliaMasgalos

Ilusão é como uma casa construída sobre o gelo, a qualquer momento o gelo pode derreter...

Inserida por MariliaMasgalos

Hoje despertei pensando em como poderemos ver Deus, como Ele se manifesta para nós. Lembrei-me dum exemplo, um dia estava no meu local de trabalho(um lugar publico), triste, sentada a ler um livro, um rapaz deficiente mental, que passava por ali e tinha o costume de entrar e dizer, olá Marília, nesse dia ele passou distraído, mas voltou atrás, ajoelhou-se junto à minha cadeira, que era baixa e abraçou-me, entrando e saindo em silêncio. Eu fiquei a sorrir e disse, obrigada meu Deus pelo teu abraço, eu reconheci-Te. O meu dia iluminou-se e não mais fiquei triste. A gratidão reacendeu a minha luz. Sendo Deus amor, nunca O poderemos ver, senão com os olhos do coração. Sentindo-O.

Inserida por MariliaMasgalos

Conforme vamos evoluindo espiritualmente, corremos o risco de querer sermos reconhecidos como sábios....esse é o nosso maior erro! Aí começamos a querer agir por nós e esquecemos a vontade de Deus. Se realmente já evoluímos, com certeza que temos que estar mais humildes, se começamos a envaidecer-nos com o conhecimento já adquirido, caminharemos para um abismo perigoso!

Inserida por MariliaMasgalos

Eu estarei onde o meu coração me levar
Teu odor me dirá como é a tua alma
Num suspiro, saberei que te amo
Amores maiores são intensos
Como o meu e o teu
Eu espero-te sem ânsias
Ficou decretado e escrito no Céu.

Inserida por MariliaMasgalos

Vejo tantas coisas que podia evitar...mas como sei que não me escutariam, fico triste e calada, pois a vida será a melhor professora para todos!!!

Inserida por MariliaMasgalos

Existem pessoas perdidas e más, que crescem como ervas daninhas, devemos ter muito cuidado, porque elas querem a toda a força contaminar o nosso solo! Precisamos de saber dizer não e arranca-las, deixando-as apenas e só a adubar o nosso solo, para que cresçamos mais fortes, não deixando que minem a nossa força!

Inserida por MariliaMasgalos

Escuta-Me:
Como seria bom que todos estivessem atentos aos Meus sinais...
Eu estou a toda a hora a enviar-vos os meus recados,
na verdade, muitos são avisos, para que por capricho,
não compliquem o que é simples!
Confiem na vida, parem de correr atrás da felicidade,
com a vossa ansiedade e desespero, acabam por bloquear o caminho fácil,
a felicidade terá que chegar até vós, mas com suavidade, sem luta...com paz!
Procurem merecer a felicidade verdadeira, não se enganem pelas ilusões,
elas só vos darão alguns momentos efémeros ...a felicidade verdadeira é outra coisa!
É um estado permanente de paz e alegria.
Para que querem mostrar para o exterior, aquilo que não são e aquilo que não têm?!
Vocês não estão sós, existe em vós a Inteligência Divina e essa não poderão jamais enganar!
Não se julguem sábios, sejam humildes aprendizes, não queiram dar o passo maior que a perna...cairão no erro!
O sábio nunca tem certezas, a dúvida é sempre a sua melhor escolha...geralmente as suas respostas são o silêncio! Graças a Deus.

Inserida por MariliaMasgalos

Queria ser como a rosa, os espinhos fazem parte do seu crescimento, sem nunca a magoarem.

Inserida por MariliaMasgalos

Como queres ter compreensão profunda e sentida dos atributos Divinos, se pouco fazes para alimentar a tua relação com Deus?! A maioria de vocês só se lembra de Deus quando estão mal, ou algo muito bom vos acontece. Digo-vos que se não alimentarem também a fé diariamente como alimentam o corpo, é certo que sentirão um vazio na alma, que é tristeza....fome de Deus! Se abrirem o coração e muitos de vós a mente, para as coisas divinas, saberão donde vos vem a força, alegria e o amor! Será com certeza fruto da vossa intimidade com Deus.

Inserida por MariliaMasgalos

Um relacionamento deve ser como um espelho. É preciso eu me amar em ti e tu te amares em mim.

Inserida por MariliaMasgalos