Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 452211 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Se você pensa e age como a maioria sempre sem uma boa análise crítica ,me desculpe ,mas você é só mais um indivíduo pertencente a uma pequena ou grande manada !

Inserida por nosor_beluci

Podemos ver todos os problemas que surgem em nosso dia a dia, como uma ferramenta para nossa evolução, ⁠ou vê-los apenas como problemas que vem para nos derrubar, a escolha é só nossa!

Inserida por nosor_beluci

A inteligência emocional pode ser resumida como uma mente física saudável e perspicaz, somada a tomada de decisões baseadas na razão com uma dose controlada e sensata de emoção.

Inserida por nosor_beluci

⁠Não tente repetitivamente entender as pessoas, assim como ondas de rádio, todas têm a sua própria frequência e sintonia.

Inserida por nosor_beluci

⁠O bem e verdade são mais lentos que o mal e a mentira, assim como a tartaruga e o coelho. Se tivermos paciência de esperar mais tempo, observaremos a opção mais lenta sempre triunfar!

Inserida por nosor_beluci

A liberdade é como urânio, nas mãos certas é uma fonte de energia, mas em mãos de quem não sabe utilizá-la pode ser devastadora!

Inserida por nosor_beluci

O mesmo fogo que forja uma espada de samurai, é usado para derreter o açúcar, assim como as mesmas circunstancias da vida, podem lhe fortalecer ou o enfraquecer, dependendo da sua reação ao enfrentá-las!

Inserida por nosor_beluci

⁠Assim como os objetos, os livros são portais para o passado. Quando mergulhamos em suas páginas, somos transportados para outras épocas, outras vidas e outras perspectivas. Cada palavra escrita por um autor é como uma cápsula do tempo, contendo pensamentos, emoções e experiências que podem ressoar conosco de maneiras profundas e transformadoras. À medida que lemos, as histórias e ideias se misturam com as nossas próprias, criando um diálogo contínuo entre passado e presente. Os livros, assim como os objetos, têm o poder de nos lembrar quem éramos, quem somos e quem podemos nos tornar, enriquecendo nossa jornada através do tempo e do conhecimento.

Inserida por jottaandrade11

⁠No efêmero palco da existência, o dia de viver desvela-se como uma dádiva única: o hoje. É na efervescência desse momento presente que tecemos a trama das nossas experiências, entrelaçando sonhos e realidade. Assim, o hoje se torna o epicentro da nossa jornada, o lugar onde a vida pulsa com vigor.

O amor, esse sentimento intrínseco à nossa essência, também encontra sua morada no hoje. Cada batida do coração ressoa a melodia da afetividade, convidando-nos a mergulhar nas profundezas desse oceano emocional. Nesse dia, os laços se fortalecem, e a beleza das relações floresce como um jardim em plena primavera.

Contudo, a complexidade humana traz consigo a necessidade de reconciliação. O hoje se torna o cenário propício para o ato nobre de perdoar e pedir perdão. Nas interações intrincadas da vida, reconhecer nossas falhas e estender a mão da compreensão é um gesto de coragem. O perdão, qual bálsamo para a alma, liberta-nos das amarras do ressentimento, permitindo-nos avançar com leveza.

Portanto, que cada nascer do sol nos lembre da preciosidade do hoje. Que cada batida do coração ecoe a sinfonia do amor. Que, no palco efêmero da existência, o perdão seja o protagonista, transformando o hoje em um eterno presente de oportunidades para viver, amar e reconciliar-se.

Inserida por jottaandrade11

⁠"O amor é como o rio: silencioso em sua profundidade e cantante em seu curso."

Inserida por jottaandrade11

⁠O dicionário está para a aprendizagem, assim como o descaso está para a linguagem!

Inserida por sergioslc

"Pinto e Vírgula"


Incógnito como ocorpo cavernoso
de um "pintinho" encabulado,
que revela o vigor da "vírgula"
quando o seu ponto é explorado,
entre olhares penumbrados,
no escurinho de um quarto;
a curiosidade perde os sentidos...
mas se acha em beijos excitados!

Inserida por sergioslc

⁠Essa é a glória do homem um dia bonita como uma flor, em outro murcha sem o amor. Somente é possível alcançar a perfeição quando, verdadeiramente, conectados a Cristo.

Inserida por EduardoSantiago

⁠Toda inveja é desenvolvida no íntimo, reservadamente, não há como invejar a quem não se conhece.

Inserida por EduardoSantiago

⁠Quando você ver uma pessoa, encharcada por suas lágrimas, que seu acolhimento lhe seja como um confortável guarda chuva.

Inserida por EduardoSantiago

⁠Deixe seu sonho guardado, assim como a um abacate a amadurecer, depois faça a mais gostosa vitamina, comemorando sua conquista.

Inserida por EduardoSantiago

⁠O luxo que esquece o outro, fede como lixo.

Inserida por EduardoSantiago

⁠Em um mundo onde tudo muda, o riso permanece como um refúgio seguro.

Inserida por EduardoSantiago

⁠Quero aprender e entender como um todo, não sobre um só.

Inserida por DECKCRUZ

⁠Eu prometo Cuidar de você, como um jardim de rosas negras raras.

Inserida por DECKCRUZ