Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 445758 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

⁠A perda é como uma tempestade inesperada que varre a serenidade do nosso horizonte. Primeiro, nos refugiamos na negação, construindo frágeis muros contra a realidade que bate à porta. Dizemos a nós mesmos que é um engano, que o mundo logo retomará o seu curso habitual – uma tentativa desesperada de proteger o coração do impacto.

Mas o peso da verdade logo encontra brechas, e surge a raiva, como relâmpagos iluminando o céu escuro da alma. É o momento em que gritamos ao universo por respostas, direcionando nossa dor para outros ou, às vezes, para nós mesmos. A barganha segue como um sussurro esperançoso: promessas ao destino, negociações silenciosas com o impossível, na busca de reverter o irreversível.

Então vem a depressão, silenciosa como a chuva fina após a tempestade. É um mergulho profundo no vazio, onde a saudade se mistura à desorientação, e cada passo parece pesado como se estivéssemos caminhando em areias movediças. Nesse momento, o mundo parece perder sua cor, mas há um convite sutil para a introspecção e a descoberta de forças ocultas.

E, como o amanhecer após a noite mais escura, chega a aceitação, não como um ato de esquecer, mas como um abraço gentil ao inevitável. Aceitar é soltar as amarras da dor, permitindo que as lembranças não sejam mais âncoras, mas estrelas que nos guiam. É entender que a vida, apesar de suas perdas, ainda oferece flores a serem plantadas e caminhos a serem percorridos.

Esse estágio final é um gesto de coragem – abrir o coração ao presente, acolher os sentimentos com ternura e seguir em frente com a leveza de quem aprendeu a transformar a dor em sabedoria. Não é o fim da saudade, mas o início de uma nova forma de caminhar, com mais serenidade e equilíbrio.

Inserida por fluxia_ignis

⁠... é como estar se afogando, mas ninguém vê a água.

Inserida por viviane_1

⁠Encare a si mesmo como o maior obstáculo a ser vencido.

Inserida por GracielaDPensados

⁠CONSTANTINO

Em meu tempo, buscai esperança
Em meu tempo, sorria como criança
Em meu tempo, orgulhai-vos do constante
Constantino orgulhava-se do instante

Constantino, Constantino, vivia sem temer o fim
Constantino, seu Constantino, vivia como se o mundo fosse ruir
Sorria sempre, radiante
Feliz, até nos instantes mais angustiantes

Quando o dia raiava e a lua se ia
Vivia como se o mundo tivesse poesia
Pregava o amor, vivia a amar
Sonhava um dia o mar visitar

Sem mãe, sem pai
Vivia só, mas tinha paz
Constantino era livre demais
Até que o sol não nasceu mais

Inserida por WalyssonLima

Favores são como um jogo desequilibrado, onde a gentileza tem um preço e seu verdadeiro valor, uma questão.

Inserida por dusn

⁠Você se lembra

Você se lembra,
Dos nossos beijos ao luar?
quentes como o fogo, ao ponto de me sufocar.

Você se lembra,
De quando a conheci?
Você segurou as minhas mãos e com isso,eu não pude resistir.

Resistir aos teus encantos de princesa,
Aos teus doces lábios de mel,
Revelando todas as minhas fraquezas,
E arrebatado,fui ao céu.

Você se lembra,
De tudo aquilo que eu lhe disse?
Que caminharia com você lado a lado,
Abandonando as minhas mesmices,
Sendo seu fiel namorado.
E se esquecendo das velhas tolices.

Portanto, quebrarei a taça da amargura,
Encherei a banheira do amor,
Mergulharei profundamente em sua doçura,
Afim de curar-me da antiga dor.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠O Espírito Santo é o guardião da Palavra de Deus como a mulher do homem

Inserida por histemi_teleioo

⁠Na forja divina todo cristão sai como instrumento útil em Suas mãos.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A diferença entre aqueles que chegam ao sucesso e os que desistem está na forma como lidam com os fracassos.

Inserida por RonaldoRS

Seja um líder natural, eficaz na atividade do Espírito Santo, mostrando a todos como imitar, seguir e fazer tudo como Jesus fazia e liderava Seus discípulos.⁠

Inserida por HelgirGirodo

⁠Queres sair bem em sua profissão? Aprende primeiro como entrar servindo!

Inserida por HelgirGirodo

⁠Uma pessoa especial como você merece a melhor celebração deste mundo.
Que o seu aniversário seja marcado por sorrisos sinceros, abraços apertados e muitas bênçãos. Você sabe que é muito especial para mim e, por isso, desejo um dia repleto de amor, carinho e afeto! Que você seja sempre feliz e amada!

Inserida por luis_figuereido

⁠Desvendar o destino é como caminhar na névoa — só os ousados enxergam além.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Aquilo que hoje é conhecido como calvinismo, não é encontrado nos três primeiros séculos da Igreja. Foi Agostinho de Hipona, ex-maniqueu, convertido ao catolicismo romano que introduziu a semente dessa heresia no Cristianismo Ortodoxo. Será que a Igreja Primitiva e seus primeiros líderes Cristãos, dos quais muitos andaram com os Apóstolos, não conheciam o verdadeiro Cristianismo?

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Sempre Foi Você
Sabe, querido, estou sem sono,
e na mente só vem você.
Como um clique que ilumina,
o óbvio que eu já devia saber.
Sempre foi você, sempre te amei,
de um jeito intenso, sem fim.
E agora me vejo perdida,
pois sem você não há mais em mim.
Eu era inteira antes de tudo,
mas você veio e me tocou.
Acessou minha essência mais pura,
e minha estrutura mudou.
Desde então, só dou voltas,
tentando fugir, renegar…
Mas aqui estou, te sentindo,
sem forças para te apagar.
Penso em nós, em nossa vida,
em como tudo seria…
Eu, você e a pequena,
a família que eu mais queria.

Inserida por dlf

⁠Nascente e poente são a existência, simples como a trajetória diária do sol no céu. A noite é a dimensão originária, mas a aparente escuridão pode ser mais brilhante que o sol do meio-dia.

Inserida por giuliocesare

Ás vezes, eu sinto que estou andando em um mundo que não faz sentido. Como se tudo ao meu redor seguisse um roteiro que não foi feito pra mim. Carrego um peso que ninguém vê, uma mistura de vazio e sobrecarga que me acompanha desde sempre. É estranho porque ao mesmo tempo que eu me sinto sufocada, há um buraco dentro de mim. Nada parece preencher ele e infelizmente nada dura, então, eu busco adrenalina. Pelo menos nesse instante, eu sinto alguma coisa e por um momento, eu existo de verdade. Mas quando passa, tudo volta. O mesmo vazio e a mesma sensação de que viver não tem mais sentido. ⁠

Inserida por viviane_1

⁠Eu e ela, próximos como
dezembro e janeiro,
e distantes como
janeiro e dezembro.

Inserida por viviane_1

⁠"O amor que tanto buscamos está desaparecendo aos poucos, como uma fogueira que perde a sua chama, como uma flor que está morrendo continuamente, e uma folha rabiscada, amassada e queimada."

Inserida por Dornellas

"⁠Eu caí, mas me levantei rápido, eu não disse porque cai, tão pouco vou dizer como fiz para me reerguer, se ninguém me deu a mão, não tenho que dar satisfação, aos abutres de plantão, lamento, mas da minha parte passarão fome, no que depender de mim, não vós alimentareis"

Inserida por Alexandre13

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp