Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 451982 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

O ativismo não pode ser utilizado como ferramenta para esquecer problemas.

Inserida por AbigailAquino

Fazer caridade só no natal, é como tomar um único comprimido e desejar cura para a dor na consciência pelo o resto do ano!

Inserida por AbigailAquino

Não prometa doce pra criança! Afinal, as que tinham doce como promessa, cresceram e hoje cobram juros!

Inserida por AbigailAquino

Em época de festa de fim de ano, as pessoas compram presentes como se comprassem esperança!

Inserida por AbigailAquino

Esperança assim como o amor, não se vende em Shopping!

Inserida por AbigailAquino

Injustiça deveria ser sentida assim como dor de dente!

Inserida por AbigailAquino

Como mera espectadora de um filme de terror, vejo diante dos meus olhos lacrimejados, a palavra família se dissolver.

Inserida por AbigailAquino

Diploma não diz quem sou, apenas informa como decidi gastar meu tempo.

Inserida por AbigailAquino

Assim como você, índio também sente frio e adoece longe do seu habitat.

Inserida por AbigailAquino

Me sinto às vezes como uma fábrica de idéias fervilhantes. Mas me falta coragem, fé às vezes, para acreditar que estas podem se concretizar. Isso porque, de bem perto, visualizo minha pequenez.

Inserida por AbigailAquino

A mídia apresenta o relativismo radical como sendo a vontade da maioria dos indígenas e mostra os brancos como vilões que impõem mudanças não desejadas pela comunidade. Ela apresenta um discurso persuasivo e ingênuo sobre a preservação da cultura indígena e “pureza cultural”. Com isso, é consequentemente aceito e reproduzido pelos receptores menos pluralizados (a massa) pois acreditam sem reservas na veracidade dos fatos sem questionamento. Isto acontece porque o infanticídio é um assunto polêmico, portanto evitado nas tribos indígenas, onde a maioria dos membros das comunidades que sofrem a dor do infanticídio, se recusam a falar sobre o assunto pois isso pode render-lhes penalidades impostas pela própria cultura.

Inserida por AbigailAquino

O jornalismo diário não atenta para as questões do infanticídio como assunto relevante porque além do distanciamento demográfico, é necessário que os próprios indígenas que sofreram perdas, se posicionem sobre o assunto mediante a sociedade. Até agora, as vozes que se levantaram para defender a causa como prática cultural aceitável geralmente não são indígenas e são reconhecidas como autoridades na sociedade branca. São eles: antropólogos, indigenistas e jornalistas dentre outros.

Inserida por AbigailAquino

Que as lembranças ruins de um ente querido que se foi, lhe sirvam como exemplo do que não se deve fazer. E as boas lembranças lhe sejam como combustível para a alma nos momentos de saudade e tristeza.

04/04/ dia da morte do meu pai

Inserida por AbigailAquino

Ela queria que fosse especial...
Mas foi normal, rotineiro e simples como ela... A diferença estava no significado agregado àquele momento de um feliz aniversário.
20012020

Inserida por AbigailAquino

Escolho ser lembrada como uma mulher família, a ser aclamada como uma grande profissional...

Inserida por AbigailAquino

Rotular o outro como religioso pode ser um ato de discriminação latente.

Inserida por AbigailAquino

Primeiro o Reino, e que de preferência, vc esteja dentro dele não como rei, mas como servo.

Inserida por AbigailAquino

Ensina-me com palavras: "Como definir a tênue linha entre gentileza e cuidado, amabilidade e amor".

Inserida por AbigailAquino

É frustrante ver como muitas pessoas se sensibilizam com o sofrimento dos animais causado por barulhos, mas desconsideram o sofrimento humano, como no caso da misofonia ou do autismo, onde a hipersensibilidade auditiva também pode ser devastadora, e por vezes, motivo para desistir da vida. Ambas as dores merecem ser tratados com empatia e compreensão, pois toda dor deve ser validada e acolhida!

25122024

Inserida por AbigailAquino

⁠O passado, como você tão bem colocou, é um professor. Ele nos ensina, nos molda, mas não nos define.

Inserida por Arsanji