Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 442853 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

⁠"A solidariedade é como uma semente, que quando plantada na sociedade, da frutos da esperança"

Inserida por Y2k_aaa

Discípulo perguntou-me: Como posso conhecer algo além das aparências?
- Observa e silencia a sua mente.⁠

Inserida por PauloRobertoPinchas

Como uma única e mesma substância, o ouro, por exemplo, se podem fazer ornamentos de diferentes nomes e formas, assim, o único e mesmo Deus é adorado em diferentes países e épocas, sob distintas formas e nomes. Mas embora Ele seja adorado de diversos modos, de acordo com os vários conceitos das pessoas – alguns considerando-O como pai, outros como mãe, outros como amigo e outros como bem-amado, outros, também, como seu terno e doce filho e outros como o mais íntimo tesouro de seu coração – é o mesmo e único Deus, que é adorado em todas essas diferentes relações.

(...)

Um homem comum, por ignorância, considera a sua própria religião como a melhor e faz muito alvoroço. Mas quando sua mente é iluminada pelo verdadeiro Conhecimento, todas as suas disputas sectárias desaparecem.

Inserida por iann_zorkot

Covid-19

⁠Meu Deus!
Eu não consigo mais viver
Como eu vivia antes
É difícil compreender
O invisível bem distante
Se espalhou por todo canto
Tirando vidas
E trazendo prantos
Sem despedidas
O mundo parou
Rico e pobre se igualou

A ciência universal
Em 48hs relatou o genoma
Do vírus fatal
O ataque e vários sintomas
A terra tremeu
A família reunida no seu lar
Ruas e praças
Ninguém podiam andar

A beleza do semblante
Ficou oculta por máscara
O covid-19 balançou a terra
Médicos e cientistas entram em guerra
Contra o inimigo
Empresas faliram, um verdadeiro castigo
A violência doméstica
Aumentou

Para muitos o valor da família, a base, o alicerce
Ficou ainda mais fortes
Mais unidos
Painel e gráfico interativo
Mostram dados crescentes
A todos instantes por esse vírus ativo
E surgem novas variantes
Desse vírus mutante.
Na corrida contra o tempo
Vacinas foram descobertas
Na velocidade da luz
E o mundo orando a Jesus

Venha nos salvar
Tudo és o Senhor universal
Vacina
No combate do vírus
Mas o Senhor meus Deus
As ruas um deserto só
Eu também chorei
Autor:

Inserida por CosmeoSantos

⁠Então ela sorriu...

E foi como se o seu sorriso iluminasse todo o caminho,

e ela teve a certeza de que não estava perdida...

E que logo ali estaria o tão chegado destino..

Só tinha que continuar sorrindo para que pudesse ter uma visão nítida para onde estava indo...

Tudo ficou mais fácil quando ela sorriu...

Parece que ficaram mais clara as coisas em seu pensamento...

Que até pouco antes dela sorrir, estavam tão confusas e embaraçadas.

Foi como um passe de mágica!

Ela sorriu...

Se transformou...

Se encontrou...

Se sentiu segura.

Como se todo o antes, que a impedia de seguir, de achar seu caminho, ficasse para trás...

Sem muita importância, diante dessa magia...

E ela, sabe agora que qualquer coisa que for difícil,

ou lhe bloquear o caminho,

o que ela tem que fazer...

Basta sorrir,

que tudo se ajeita!

É isso mesmo!

Sorria!

Então ela sorriu...

Inserida por Simoneh

⁠O escudo nunca será lembrado como o herói, mas lembre-se, o escudo é o que sempre vai a frente.

Inserida por Euver

⁠Quando a gente ta junto
É como se o mundo parasse
e quando nos damos conta,
já é fim da tarde.
O lado bom é que cada minuto Vale a pena
Mais o outro é a despedida , que dói
Mais confesso ,
Tu me tem de um jeito que ninguém nunca teve
Talvez tenha sido por que tivemos conexão desde o primeiro dia
Ou teu sorriso que eu sou completamente apaixonada
Se eu fosse te descrever , faltariam palavras
Mais Eu te amo
E não me arrependo nem um pouco de ter te escolhido entre todos os outros. Pq eu sei que é você , com quem eu vou me casar.

Inserida por Blodeuwedd

⁠O passado é como um sonho. Um mosaico de imagens e sentimentos que mostra parte da nossa jornada até aqui.

Inserida por pensador

Sou como uma rosa a quem arrancaste as pétalas e deixaste os espinhos
Entre nos ja não ha dialgo nem troca de carinhos
So berros e discussoes e é disso que eu estou farto
Deprimido , fico fechado no meu quarto
A relembrar os nossos bons momentos, confesso cai uma lágrima
Como eramos felizes e nos tornamos uma lástima
Tento seguir mas nao me sais do pensamento
Palavras sao como folhas , voam com o vento
Se era amor não resultou, se nao era sinto-me enganado
Porque para dizer coisas que nao sinto prefiro ficar calado⁠

Inserida por joaquim_silva_js

⁠O que ensinamos não pode ser quantificado nem escrito num currículo como habilidade.

Inserida por pensador

⁠Criaturas como eu chegaram a tal nível em que tudo é provado com intenso prazer.
Cada sensação um pouco mais profunda. Bem, da nossa arte gozam os de curiosidade inda mais aguçada. O frio e o quente se encontram em equilíbrio em nós, os nossos que os tendes como vossos, reconhecem a semente híbrida que vem se manifestando neles. A dor não os tornou fraquejantes e não os acovardou, os fortaleceu, fez-lhos merecerem ainda mais um pouco do que vós recebereis. Homens assim não são subornados com o “céu", entendem isso como sendo a usurpação da liberdade. Provam um viver irrenunciável, o tempo interpretado como um fragmento do imenso, ora, tendes o tempo psicológico como inimigo das paixões e companheira da perfeição, trágico, o temos como a erva daninha face à vida, um agente corrosivo para as criaturas que pretendem um viver acima da miserabilidade. A arte de amar não é para os de coração pequeno, nisso consagramos o início de um já para a vida. Quem são os de coração pequeno? É uma questão que carece de uma plausível resposta, porém, não vinda de nós, vos temos dado a saber de muita coisa, e até então não quiseram despertar. A muito tempo que vos mandamos à porta os segredos deste enorme universo, e não quisestes dar a merecida devoção. O homem moderno tornou-se em toda era da evolução a criatura mais distraída em todo o universo, a sua distração o repele de um pleno viver, o arrastando a contentar-se em “sobreviver”.

Sec.XII I
Fragmentos perdidos de um despertar

Inserida por Susatel

Vi meu amor amar outra pessoa, isso me fez pensar em como tudo é tão instantâneo ⁠

Inserida por brenaalves

⁠Está doendo,está demorando,como é difícil a espera. Mas,mantenha-se calmo,sereno e bem tranquilo,o dono do tempo sabe a hora certa de mudar o rumo da tua história.

Inserida por GeovaneSantos

⁠Não há assombro nenhum em dizer que a luz dissipa a escuridão, mas também a cria; assim como uma boa qualidade desperta admiração, mas também a inveja.

Inserida por jonatas_garcia

⁠⁠Sou como a rosa. Se souber me segurar sem esbarrar nos espinhos.. teras no toque na minha pele o perfume das rosas, e no beijo a maciez das pétalas vermelha. Ou no esbarrar nos espinhos, teras a dor e o escorrer do sangue vermelho. Sou a rosa..

Inserida por Claudia007

⁠Amor Proibido

Como queria ela aqui do meu lado,
Mas ela nem olha nos meus olhos mais,
Um beijo com sabor de amor,
Desejo pulsante entre os dedos e os lábios,
Boca, gosto de paixão adolescente,
Ela tem tudo que preciso,
Ela não está mais aqui... Onde estará?
Podia estar nos meu braços...
Mas ela se foi...
Ainda a amo em pensamento...
Relembro os poucos momentos,
Em que nos amamos intensamente,
Num dia de abril,
Amo-te tanto ainda,
Tarde demais,
Amor proibido.

Inserida por JRAL

⁠Como viver nesse mundo tão terreno e obscuro? Aqui, exatamente as 01:36 da manhã, refletindo nos meus milhares de pensamentos, nas tentativas de me entender e tentar entender o que acontece? Mas como isso seria possível? É a sina de qualquer um. Todos vivemos nos nossos universos fechados e solitários, procurando algo que dificilmente vamos encontrar. Qual o sentido de tudo isso? Qual o sentido da vida? Porque eu sou tão curiosa? Até que ponto é válido questionar? Sinto que meus pensamentos me ferem, mas ao mesmo tempo, quem eu seria sem eles? E depois de me fazer essa pergunta, não seria válido refletir se eles realmente me ferem? E de novo, digo que sim. Mas isso é o que me mantém viva, a emoção, a dor, o entrar de cabeça, a perseverança, afinal, quem somos nós sem o nosso pequeno universo enigmático? Buscando, buscando e buscando. Nunca encontraremos...

Inserida por AliceMoraes

⁠Nosso amor 💘 é como coisa de cinema 🎟 almas gêmeas destinos traçados na maternidade então quero li dizer

Euuuuuu vouuuu ti amaaarr por toda eternidade meu amoooor meu amor (((

Seus lindos olhos 👀 seu corpo violão eu não troco isto por nadaaaaaa meu amooor vouu ti amar por toda eternidade não ligue pra minhas loucuras eu sou assim você tão perfeita e eu o inverso mais você me faz feliz ☺ vou ti amar por toda eternidade haaa meu amor! Almas gêmeas hummm haaaa meu grande amor !

Inserida por Victordias19

Com Deus na frente os pensamentos voam, é como olhar para o céu numa noite perfeita ou como quando e dia e ver que todos os dias são maravilhosamente perfeitos, porquê Deus assim os fez.

Inserida por Mayconportela

⁠A transparência dos maus é como um espelho que reflete o nada.

Inserida por maikec

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp