Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

Cerca de 450823 frases e pensamentos: Como a Vida Imita o Xadrez de Gary Kasparov

É claro que uma lágrima faz parte desse quadro, como um pingo de tinta que caia em suas telas.

Inserida por zizzi

Bem, como essa questão de tratar-se de modo desigual os desiguais remontam Platão e Aristóteles sem solução, vou reler Maquiavel e passar o tempo com Eramos de Rotterdam a procura de uma nova loucura.

Inserida por zizzi

Hoje fui ao portão com olhos de manhã. Miúdos, como quem apertasse pra ver melhor. Olhando além das janelas.
Procurando Ela.

Inserida por taekwonmaster

Juro, como português e como militar, guardar e fazer guardar a Constituição
e as leis da República, servir as Forças Armadas e cumprir os deveres
militares. Juro defender a minha Pátria e estar sempre pronto a lutar pela sua
liberdade e independência, mesmo com o sacrifício da própria vida.

Inserida por JoaoMiGodReis

Eu Também sou um sonhador,também tenho sonhos e como ser humano também apresento as minhas próprias dificuldades,meus obstáculos e atrasos de vida.
Mas todos os dias irei acordar com fogo no coração e paixão pelo o meu sonho...Porque?
Porque faço minhas dificuldades em pó,meus obstáculos barro e atrasos de vida moldes para os meus sonhos...

Inserida por hedymurphy26

Sentir e não conseguir se expressar em palavras é como ver e não conseguir enxergar, é viver em agonia em um eterno penar.

Inserida por valdemir_lopes

Vejam como tudo piora com o passar do tempo: criança faz criancice; adulto, adultério; e velho, velhacaria.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

Deus não é como os homens dizem, Deus é como ele é, assim como as Leis da Natureza são como elas são.

Inserida por rodrigo_quaresma

Todos erram
Poucos se arrependem
raros são os que perdoam.

Então,
Não seja como todos
Seja como poucos
Seja raro

Inserida por rodrigo_quaresma

Que assim seja... E que você se veja como um ser que irradia boa luz;

Que assim seja e que aquilo que seu coração deseja seja a força que lhe conduz;

Que assim seja e que você se veja capaz de, todas as manhãs, sentir-se agradecido pela vida que corre em ti e a oportunidade de desfruta-la sabiamente;

Que assim seja... E que você seja! Que seja capaz de enfrentar seus piores medos sabendo que sua força poderá ser sempre superior a tudo, desde que acredite nisso.

Que você seja sábio o suficiente para, na hora das adversidades, usar o dom do raciocínio e seus instintos ao seu favor.

Que você seja livre! Livre de suas próprias amarras e das algemas que outros tentam lhe colocar. Dos que tentam lhe sufocar.

Que você seja fonte inesgotável de amor, mesmo sabendo que muitos ainda nem descobriram esse sentimento (e talvez jamais descubram). Que você seja paz, mesmo diante de lugares e pessoas que mantenham a angústia e aflição com predominância.

Que você seja esperança, mesmo diante daqueles que já não esperam muito da vida.

Que você seja a fagulha de vida, coragem, força e fé que muitos precisam para voltar a ser luz, a ser amor, a sentir a esperança, a ser de novo, uma inocente e sonhadora criança.

Que assim seja, que você seja e que a gente creia!

Inserida por triers

É tanta mentira e falsidade, que as vezes a verdade passa como mentira.

Inserida por 7592554453

Quão agradável é amar as ilusões imortais. Elas duram para sempre e não ferem como as mortais. E se ferem, não são letais

Inserida por MirlaSantos

Não sei até quando, ou o que se deve ocorrer para, que as pessoas respeitem umas às outras, como elas são. Porque religião é algo sério e importante, mas nada fanático ou ostensivo, pois que ser humano é você que humilha e julga as pessoas usando a biblía?. Não foi o mundo que mudou, foi você que deixou de ver a alma e passou a ver só a matéria.

Inserida por GabrielBarbosa23

O amor nunca é perfeito, não como se espera que fosse, Em relação ao Real a maioria das folhas vem da doce ilusão que seja como a mídia divulga mero conto de fadas e na maioria das vezes acha que está plano quando na verdade está caindo.

Um café bem passado,
gostoso e quentinho
como o carinho de
minha amizade..
Ana.M

Inserida por anamesquita

E por nunca sabermos o que o futuro nos reserva é que vivemos sempre como cegos na escuridão e todo ser humana se iguala no não saber.

Inserida por Cacio01

Tudo esta fácil,
o acesso é continuo,
e as faces irão indo.
Como saber qual será?,
A certa em acreditar!,
Sendo que nenhuma outra focasse,
a ponto de chorar.
Não tem como responder.
Então simplesmente tudo está perfeito!!!.

Inserida por JhonnyBissoli

Eterno

E ali sobre a solidão, rugia o vento e em outra hora o mesmo uivava como um lobo solitário, ao uivar a para a lua cheia.
Sentado de frente de um cemitério ater que alguma coisa me arrastou para dentro. O que parecia ser um chamado para minha alma e meu corpo abatido.
E seguir simplesmente o chamado obscuro e tão sutil que o meu coração simplesmente palpitava pela falta de medo e também de emoção.
Sentia-me como parte daquele lugar frio, escuro e tenebroso, descanso dos mortos. Cujas as luzes presentes no lugar, era o que me dava medo. Atraindo também os insetos para aquele lugar através da luz.
Lugar cujo os corpos dos mortos repousavam e descansavam em descanso eterno de total solidão. Pôs tinha eu por isso algo em comum com aquele lugar tão inóspito, quanto a minha própria existência, sobre essa terra.
E minha alma angustiada e amarga era alimentada pela falta do medo o que parecia algo tão perturbador e incomum. Ater para mim mesmo que me encontrava-me naquele lugar. Numa total solidão e tomado por uma completa sensação de vazio por dentro.
Um homem vazio e solitário, sem medo de nada. “Estava-me então doente ou adoecer pela falta esmagadora da presença do medo? Tanto em meu corpo quanto em minha alma?” Era o que me perguntava, tendo como companhia a minha própria sombra e a solidão. Parecia então que não me havia mais um coração e nem alguma razão de fato para esta ali. Em um lugar que para mim era como o colo e os braços de uma mãe. E me sentia confortável e protegido de mim mesmo.
E foi num fim de uma tarde vazia e estranha como se fosse pela primeira vez, que aquele fim de tarde havia ocorrido. E a noite então corria tão rápido, chegando, tomando o seu lugar e conta também, daquele lugar.
Leves barulhos das azas dos corvos, pousavam sobre os galhos secos das arvores. E pareciam que todos eles me olhavam, mas não se perturbava com a minha simples presença, naquele lugar. Tanto que um deles logo em seguida pousava sobre um dos meus braços e voava logo depois. Para seu posto de guardião daquele lugar.
As sepulturas, covas, túmulos, nada disso parecia me assustar e a tomar conta do meu corpo e da minha alma, através do medo. Pôs medo eu não tinha mais. Eu simplesmente nada sentia. E algumas sepulturas acinzentadas e velhas pela ação do tempo que simplesmente não existi. Me traziam memorias de vidas passadas e aquilo para mim causava uma sensação tão estranha, que repentinamente tive uma leve tontura e voltei a si. Mergulhado naquele lago escuro a onde eu não me debatia eu simplesmente mergulhava cada vez mais fundo.
E nada, nada é melhor do quer ter alguma coisa para amar. Então por alguma estranheza eu simplesmente amava aquele lugar. Tão arrepiante a noite cujo a mim não me causava arrepios, mas sim alegria. Por alguma coisa que eu nem sabia ou conhecia, mas que ali vim a descobrir o porquê. Daquele cemitério me causar uma forte atração, cuja para mim, tanto para o meu corpo e para minha alma, era algo impossível de resistir.
Não tinha lugar melhor para uma mente perturbada como a minha ir. A se deixar ser levada e carregada para aquele lugar. Que para alguns era algo perturbador. Mas, para mim era como o próprio paraíso. Um mini pedaço do Éden ou dos Elísios a noite.
E nada era mais perturbador para mim do quer a minha própria mente. E minha solitária loucura repentinamente. A mim perturbar com as minhas próprias confusões mentais. Então logo os meus olhos avistaram uma sepultura branca como se fosse feita de pura porcelana. Cuja havia um anjo debruçado em prantos sobre ela. E quando me aproximei mais de perto daquela sepultura a atração por aquele lugar e a se tornando cada vez mais forte. E logo eu comecei a ouvir cantos de louvor, onde reinava um eterno e puro amor.
E ao me próxima mais, vi na sepultura um retrato de uma linda jovem, que viveu a tanto anos a trais. Cujo os olhos me deixaram completamente apaixonado logo que os vi. Por transmitir tamanha pureza e um forte e caloroso amor feminino. Então ao olhar direito para a escultura do anjo, debruçado sobre a sepultura daquela jovem falecida, percebi que ele tinha a minha face. A mesma face, mas não tive tempo de me questionar sobre aquilo. Pôs memorias de um amor de vidas passadas tomou conta do meu corpo e também de minha alma. Que logo também se encontrava-se apaixonada. Então de frente sobre para a sepultura eu chorei. Me debruçando em prantos de frente por anjo, também em prantos.

Inserida por TiagoAmaral

Assim como naamã mergulhou 7 vezes no rio jordão para se salvar da doença, eu também mergulharei 7 vezes no meu pensamento em busca de um objectivo...

Inserida por hedymurphy26

"Politicamente correto, é chamar a Favela de Comunidade, como se isso a transformasse em um bairro da cidade."

Inserida por DuploK