Cometer Erros
Trago algumas tristezas na bagagem. Junto com uns erros cometidos, alguns imperdoáveis, na minha opinião. Mas trago muitos acertos também, talvez eu quisesse sentir mais alívio por isso... Trago algumas cicatrizes, algumas mal fechadas, outras quase sumindo... Trago alguns sonhos adiados, mas trago muitas metas alcançadas... Trago medos e culpas que tentei deixar pelo caminho, mas descobri que não adianta, tenho que enfrentá-los e superá-los... Também Trago uma fé bonita, tão forte, na verdade ela é o que mais pesa na bagagem, seguida de tudo de bom que me tornei, cada evolução, cada melhora como ser humano. Mas a gratidão que fica por cima de tudo torna meus fardos mais leves... O peso da fé não é no sentido de incomodar, é no sentido de que ela é o diferencial na bagagem da vida que levarei diante do Pai... Minha bagagem ainda está incompleta, tenho muito que aprender, muito que evoluir, muito que viver... Meus sonhos adiados estão intactos em um lugar especial dentro dela, minha esperança me garante que vou realizá-los... A vida é mutável, somos viajantes aprendizes, estamos aqui para evoluir, desejo que todas as traves sejam tiradas de meus olhos a tempo... Desejo que toda maldade que me cerca seja transmutada em luz, em bondade, e que eu seja curada de tudo que deixa minha alma com máculas... Sei bem de uma coisa, quem me guarda não dorme, e sabe o que cada um de nós pensa, sente e faz de bom ou de ruim... Que possamos terminar nossa jornada no tempo de Deus e que possamos nos apresentar diante Dele como uma obra prima melhorada. É isso que Ele espera de nós...
Desejo a todos sabedoria para seguir verdadeiramente o caminho do bem.
Josy Maria
Todos nós erramos. As vezes nos culpamos excessivamente por um erro cometido. Erros acontecem a todo momento. Não se culpe, aprenda ver o erro como um grande professor que nos alerta quando estamos no caminho errado. Corrija a rota, levante a cabeça e siga em frente.
O que vivemos no passado, sofremos as consequência no presente! Para que não cometamos os mesmo erros no futuro!
Se você cometeu um erro
Não importa onde esteja ou onde vá,
você errou e nada mudará isso, até você aprender a fazer o que é certo.
Questione. Duvide. Pense. Repense. Questione novamente. Cometa erros, mas aprenda com eles. Saiba que não saberá de tudo. Saiba que poderá saber o que você aprende ou não poderá saber. Saiba que você não saberá o que o outro sabe. Saiba que consegue saber se duvidar e questionar.
Tive medo de fazer algo que fiz na perfeição. Fiz coisas rotineiras que cometi erros sem intenção.
A rotina e sua automatização versus medo e sua tensão, tudo que fizer, tenha devida atenção.
"Só comentem erros as pessoas produtivas e só são produtivas as pessoas que não temem cometer erros."
Cada erro cometido, cada tombo na caminhada, cada falha que experimentei durante toda a minha vida, estão diante dos meus olhos. Não procuro redenção humana, nem quem os queiram expurgar. Não é isso.
Só preciso de alguém que vibre com meus acertos, que me motive a se levantar após uma queda, que não desista de mim quando houver em mim uma falha. Não sou perfeito, nem busco a perfeição em ninguém, apenas que sejas minha calmaria em todas as minhas tempestades.
Um erro doloroso que você não deve cometer: deixar de ser protagonista para ser coadjuvante na sua própria história, na sua vida.
"Cada novo dia é uma página em branco. Não importa quantos erros você cometeu ontem, hoje você tem a chance de recomeçar, tentar de novo e escrever uma história de superação. O segredo não está em nunca cair, mas em sempre se levantar com mais força e coragem. Porque cada queda ensina, mas cada recomeço transforma."
"O maior erro que você pode cometer, é não tentar,
deixando o medo de cometer algum erro, lhe amedrontar,
impedindo você, a sua própria felicidade buscar,
na jornada individual, seu próprio caminho deve encontrar."
O maior erro que podemos cometer é sermos como um ‘livro aberto,’
que qualquer um que se aproxime possa ler.
Alguns desvalorizam suas linhas,
alguns nem as entendem,
e outros ainda deformam seus conteúdos
Há aqueles que as rasgam,
e há os analfabetos não te sabem ler, mas pensam que sabem.
Por isso, preserve-se.
Seja um mistério delicado, com páginas que só aqueles com alma sensível possam desvendar,
e com um título que inspire respeito, admiração e encantamento.