Cometemos Erros
Um dos maiores erros que cometemos, é olhar para o céu cinzento e achar que cinza é sua cor natural.
Assim, também, são muitas pessoas. Achamos ser uma coisa, quando na verdade, são totalmente diferentes, não passam de camaleões.
Todos cometemos erros. Eu já cometi vários, mas sempre procurei consertá-los, até aqueles quase imperdoáveis. Já magoei pessoas que amo, já fui magoada por aqueles que estimo. Já me decepcionei com falsos, já decepcionei a mim mesma. Jurei que jamais faria tal coisa, pouco tempo depois quebrei meu juramento. Prometi que seria para sempre e nem percebi quando acabou, mas acabou. Já disse 'eu te amo' para pessoas erradas, já me calei perante as verdadeiras. Sei exatamente quem pretendo ser daqui a cinco anos e onde quero estar, contudo, não sei quem serei quando a próxima alvorada começar a surgir. Sinto saudades de épocas longínquas, de coisas e pessoas que nunca conheci. Sei amar discretamente, sem ninguém perceber. Sei sorrir mesmo estando com o coração sufocado de tristeza. Esqueço nomes e sembrantes de pessoas que foram importantes em minha vida, mas jamais esqueço os momentos de felicidade verdadeira que me proporcionaram.
Todos cometemos erros, mas não importa como, quando ou onde... O importante é se arrepender e reparar em quanto há tempo!
http://smallbookoflife.blogspot.com/
Na vida existe erros que cometemos
e verdades que não conhecemos, entre
esses erros e verdades eu ” Te Amei”…
talvez seja minha única verdade ou
meu único erro!!!… Por isso se alguém
é importante pra você, lute, lute, mas lute
assim como eu lutei por você; pois na
frustação de saber que poderia ter
dado certo, foi a maior lembrança de
que foi bom enquento Durou..
Todos nós cometemos erros aqui. Todos nós nos arrependemos. Todos nós precisamos passar por uma prova de fogo, onde nos precipitamos, fazemos escolhas erradas, abandonamos quem realmente gostava da gente por alguém ou por algo que não valia a pena. Todos nós olhamos para trás. Todos nós temos vontade de mudar o passado. De voltar ao passado so para contarmos para nós mesmos tudo que nós sabemos hoje. Todos nós magoamos alguém e nos magoamos também. Todos nós pedimos perdão, ou sentirmos vontade de pedir perdão, e não pedimos para não mostrarmos fraqueza ou por achar que não seremos perdoados. Enfim... Perdoados ou não, nós sofremos as consequencias dos nossos erros. E essas " provas de fogo " como eu ja havia citado la em cima, serve para nós termos uma certeza mas convicta do " certo e errado ". Mas o detalhe é que nós nunca temos certeza. Porque? Porque nós, vivemos em constante amadurecimento, e cada erro que nós cometemos, por mais aciduas que sejam as suas consequencias, servirá para nos engrancer (nem que seja um pouco) como pessoa. Então, cometa seus erros, sofra as consequencias deles, mas não se culpe a vida inteira. Entenda alguém que você magoou e que não quis te perdoar. Mas entenda que todo erro merece perdão, desde que a pessoa que o cometeu tenha se arrependido de verdade. Se você conhece o seu coração, e sabe que esta arrependido, seria legal que ' aquela pessoa ' entendesse, mas se ela não entende, o que resta é VOCÊ SE PERDOAR e tocar a sua vida.
Todo mundo pensa que você comete erros quando é jovem. Mas eu não acho que cometemos menos quando somos adultos.
O fracasso não reside nos erros que cometemos durante a vida, mas na teimosia de permanecermos neles.
Perdoe a você mesmo.
Cometemos muitos erros durante nossa caminhada. Muitos destes, serão para nós uma eterna cruz, pois, de tempos em tempos eles vem e, como um fantasma arrastando uma corrente, nos assombra.
Se você pensa, e se sente incomodado com o feito pretérito, você está de parabéns, pois, reconheceu que sua atitude foi para você naquele momento errada, e garanto que se você pudesse voltar no tempo, você tomaria uma outra atitude. Sabemos quando erramos.
Se você identificou seu erro, e se propôs a não errar mais, parabéns novamente, você está no caminho certo para uma evolução sadia.
A culpa sempre será um fardo, por isso, você deve aprender a se perdoar. Se você estiver livre deste peso, caminhará com mais leveza.
Porém o autoperdão não deve ser usado como justificativa para cobrir os erros, ou esquecê-los, este autoperdão serve para amadurecer sua consciência sobre o erro, e a partir daí ter o entendimento de que ações do passado não devem interferir em ações do futuro. Lembre que o que foi feito, foi feito.
Se perdoar os outros não é tarefa fácil, imagine perdoar a si mesmo. Se o que as pessoas lhe fazem, lhe marca, imagina uma marca autoinfligida marca em sua consciência.
Evolua, veja seus erros, aceite que errou, busque não errar mais.
Acredito que a máxima bíblica: " Vá e não peques mais" nos mostra que devemos sepultar os erros do passado e jamais desenterrá-los.
Para finalizar tenho o hábito de dizer que: Enquanto o defunto estiver sendo velado, haverá pranto.
Pense nisso.
Paz e luz.
Quando cometemos erros, quando achamos que o trabalho é muito difícil, estes são os melhores momentos para nossos cérebros, é aí que nossos cérebros estão crescendo mais.
Os erros que cometemos ao longo da vida nos submetem à experimentações e vivências às quais julgamos ser uma certeza inabalável naquele momento, sem a menor chances de fracasso, entretanto ignoramos o tempo como uma das fontes de maturidade, o que em certa medida é natural, mas que não justifica tampar os ouvidos para bons conselhos nem fechar os olhos para o óbvio. Não importa razão ou emoção quando agimos de maneira egoísta e soberba, pois a consequência sempre ensina e mesmo que a inexperiência seja a desculpa não se pode culpá-lá no todo porque os que já vivenciaram algum revés sempre nos alertam, porém ficamos indifetentes a tudo e a todos e, seguimos na convicção de nossas escolhas. Nem todos os aprendizados se refletem no pior ou surgem das adversidades, algumas de nossas atitudes se refazem em algumas de nossas falhas na tentativa de recuperar a confiança que perdemos e desfazer o medo que nos escraviza, e com isso reavivar o amor próprio para ir à luta, conquistar e tentar ser feliz e, para tanto gostar de nós mesmos, em primeiro lugar, faz uma profunda diferença.
John Pablo de La Mancha
Cometemos erros na Vida para chegar a um acerto final... É preciso semear tâmaras para colher a felicidade.
desfazer e refazer
quantas vezes forem necessárias
diante dos erros que cometemos
plantar e replantar
todas as vezes que houver
necessidade de mudanças
cair e levantar
sempre que alguem nos derrube
e nos estendam as mãos
entristecer e sorrir
por mais que doa a tristeza
o sorriso ainda vale muito a pena
pensar e sentir
pense na vida, viva e sinta somente a sua, diariamente
obstáculos e oportunidades
servem para nos fazer mais fortes, corajosos e agradecidos
odiar e amar
são os antagonistas da nossa vida,
doa a quem doer
e mais ainda, ame quem te odeie
disse Jesus!
enraizar e desfolhear
criar raízes em solo fértil,
e perder as folhas do que nos desagrada
e do que não nos acrescenta
florescer e frutificar
deixar brotar flores lindas de viver
e os frutos mais doces da vida
quer coisa mais linda do que uma planta florescida e frutificada?
a meu ver só há uma coisa mais linda
a da mulher na gestação
e que dará a luz a uma linda flor do jardim divino
e o seu fruto será bem doce
do desejo do seu amor
somos todos frutos do desejo
e do amor divino
e passemos por todas as estações, florescendo e frutificando na vida do proximo!!!
Como esquecer
Se eu também estava lá
Se cometemos os mesmos erros
E rimos com insanidade
Despimos nossas máscaras
Nossos medos, nossa pele
E sob o véu da noite nos deitamos
Respirando liberdade...
Afinal, isso que somos
Universo, poeira, essência
Desejo, vício, demência
Sangue, alma, coração...
Somos tão mesquinhos, que os mesmos erros que cometemos vindo de outra pessoa, incomoda mais que nossos próprios.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp