Começar de Novo
As vezes, em meio ao caos, a gente precisa desacelerar, dar paz pra nossa mente e coração. Precisamos nos reenergizar, abstrair organizar e respirar.
Sobre encerrar ciclos
É ser verdadeiro com sua essência, com seus seus sentimentos e ideais. Substituir o amor pela dor, momentânea, mas se deixar levar.
É aprofundar na imensidão e voltar com mais certeza, evolução e mais amor por si mesmo.
Não importa o tempo que dure, mas que seja verdadeiro, cheio de essência e flores por onde passar.
Encerrar ciclos também dói. É preciso coragem pra dizer adeus. E hoje sei entender todos os erros que me fizeram do avesso nesse processo longo e solitário. Injusto seria navegar em mares escuros, cheios de perigos por toda parte, sem saber o que encontrar ou encontrar fantasmas que estão abaixo do que acreditamos.
As pessoas andam cegas e com memória muito curta para a realidade. Faz mal ser metade, é triste, mas é verdade.
Tem hora que o coração fala, pede socorro e, incapazes de ouvir, nos calamos e somos levados pela paixão, aquela que muito vezes é imaginária. Amamos a cena e não o que verdadeiramente é. E o que é real é viver a cena, com pés no chão ou apoiado pra não cair.
E assim o recomeço vem. E vem com força, vontade e totalmente livre de culpas e desculpas para não ser inteiro. Amo a maneira como evoluir é natural e me orgulho cada vez mais da forma como acontece.
Amo meu agora e amo cada pedacinho que Deus constrói pra mim.
Essa carta é para alguém do futuro e pra quando precisar rever tudo. Pra quando a dor me pegar, eu saber sair e ter a certeza de que tudo passa. Tudo! Tudo passa.
Obrigada, tempo.
Neste momento o que mais queria
Era que a vida tivesse um botão reset
Para que eu pudesse aperta-lo
E resetar a minha vida
Iniciar do zero
Nascer de novo
Fazer diferente
Viver diferente
O coração está apertado
Ansioso por essa possibilidade
Porém me resta a realidade
De saber, não ser possível
Mas tenho uma possibilidade,
Despir da armadura que me reveste
Criar o botão reset
E começar de novo
A estrada é sua!
E no caminho muitos vão tentar te desanimar, fazer você desistir… muitos vão te criticar, e até zombar da sua fé. Deus tudo vê, tudo sabe e por você Ele trabalha. Escolha seguir em frente, escolha recomeçar todos os dias, escolha florir não importa a estação, escolha fazer o bem e o bem retornará para você.
E do que a vida é feita, se não de sonho e ilusão?
E qual a diferença entre os dois?
Sinceramente não consigo ver.
Por que em ambos estamos buscando o que nos faz feliz, seja real ou não.
A verdade é que não importa em qual estamos vivendo, os dois podem ter o mesmo fim; a decepção.
Por que independente se era sonho ou ilusão, quando qualquer um deles acaba o que sentimos é igual.
Um buraco em nosso coração!
Sabe qual nossa maior dificuldade?
Aceitar o improvável.
Nós planejamos, e quando a vida acontece, o que acontece?
O improvável.
Por que a maior parte das coisas da vida é mistério.
E por mais que em alguns momentos o caos seja inevitável, ele pode nos trazer de volta a nosso caminho.
E surpreendentemente, depois que ele passa tirando tudo do lugar, descobrimos que tudo se ajeitou como realmente deveria ser.
Que cada coisa, assim como nós, está exatamente onde deveria estar e que nunca teríamos mudado se não fosse a vida nos virar de cabeça para baixo e mostrar tudo que podemos ser.
Caminhos... São tantos...
Tantas opções, tantas possibilidades, impossível não ficar em dúvida.
Poucas coisas na vida realizamos com realmente certeza.
Na maior parte das vezes só podemos fazer o que acreditamos ser o melhor.
Você pode chamar de impulso, de intuição, de ouvir o coração.
Mas a verdade é que a maioria das coisas que fazemos ou escolhemos, não tem uma explicação.
Por que sempre que fazemos algo de acordo com nossa vontade, estamos agindo com e pelo sentimento.
E sentimento não se explica, sentimento só entende quem sente.
Quantas cores seus olhos conseguem ver?
Você consegue ver a luz, a alegria em meio a tanto cinza?
As vezes você para por alguns minutos, você é obrigado a parar.
Seja para esperar algo ou mesmo para respirar, e nesses momentos o que você vê?
Se você olhar os carros passando vai ver luxo, conforto, mas raramente cores.
Mas, se nessa sua parada você observar as pessoas que vão e vem, você verá muitas, muitas cores!
Por que a alegria, a luz está nas pessoas e não nas coisas.
E como no final do arco-íris está o tesouro, só posso concluir que o real tesouro se esconde na vida, nos propósitos, na vida que pulsa em cada pessoa.
Nessa vida tumultuada e confusa, as vezes esquecemos de acreditar...
Simplesmente acreditar que...
"Tudo pode dar certo"!
Não entendemos que não temos, nem podemos ter o controle de tudo.
Que surpresas acontecem sim! Independente de nossa vontade...
E que sim...
Elas podem ser Maravilhosas!
As vezes parece que já sabemos de tudo, assim como a impressão de que resolvemos tudo.
Mas, quando nos olhamos no espelho, nos encaramos por minutos, não compreendemos o que nossos olhos nos dizem.
Quando conseguimos compreender o que está acontecendo, percebemos que apagamos todos os incêndios a nossa volta, mas que dentro de nós as chamas estão longe do fim.
Então somos obrigados a retirar nossas capas de heróis e heroínas. Passamos então a ser o que realmente somos, um ser humano, que se machuca e precisa primeiro de ajuda, para depois poder fazer o que é necessário.
O problema é que a gente pensa que superou, pensa que se curou.
E aí descobre que não.
Descobrimos que o impacto foi tão forte, que simplesmente ignoramos a dor.
Tentamos seguir adiante, correndo de nós mesmos.
Mas, chega um dia que essa dor vem a tona.
Não é mais amor nem saudade, é só um enorme vazio que não sabemos se um dia vai passar, por que percebemos que a decepção foi tão grande que nosso coração parece ter parado de bater.
Talvez esse seja o ano de tingir os cabelos.
Esquecer ou assumir os saltos e os compromissos.
Terminar ou começar aquele relacionamento, aquela ideia ou aquele sonho.
Esquecer os espelhos julgadores.
Assumir quem você realmente é, a pessoa que realmente sonha ser.
Ter coragem de fechar os ouvidos as críticas, as perguntas, as desaprovações.
Seguir seu sonho, simplesmente trilhar o caminho que você escolheu, sem medos, sem receios!
O ano de ter o direito de se arriscar!!!
Eu sinto tanto medo.
Medo de nunca me encontrar, ou talvez de nunca realmente me reconhecer.
Vivo uma vida cheia de desafios, testes e na maioria das vezes não sei quem é a pessoa que os enfrenta.
A palavra que vem a mente, cansaso.
Eu só queria descobrir o que quero, eu só queria viver, viver a vida do jeito que acho que seria feliz.
Sem precisar explicar ou justificar nada a ninguém!
É engraçado, eu sempre acreditei numa vida cheia de romance.
Que felicidade era sentir aquele frio na barriga e depois a explosão de alegria ao simples poder tocar.
Mas com o passar dos dias e dos anos, esse frio na barriga foi passando, o desejo por romance desaparecendo.
E aí percebi que mudei tanto, que nem os contos de fadas me parecem mais tão verdadeiros.
E nesse tempo de tanta realidade, de pés tão fincados ao chão, a única esperança é que ainda possa existir alguém.
Um alguém capaz de me fazer voltar a sentir!
Algumas dúvidas parecem nunca nos deixar em paz.
Parecem dividas que nosso passado não nos deixa de cobrar.
E passe o tempo que passar, aquelas vozes dizendo... E se... Talvez... Será.... Parecem nunca se calar.
Há dias pra amar, pra chorar, pra trabalhar, pra preguiçar. Há dias pra dormir, sem parar; pra acordar, sem desejar. Mas, há também dias pra parar, raciocinar, faxinar e decidir recomeçar... Que seja hoje!
Deus... Que as dificuldades e lutas que eu tiver de enfrentar, não tirem o meu animo e nem mesmo a minha esperança de que: a cada amanhecer eu tenho uma nova
chance de recomeçar. Que essas lutas sejam apenas um
ponto de referimento para o meu proprio crescimento.
- Relacionados
- Mensagens para celebrar um novo ciclo profissional
- O Menestrel (texto de William Shakespeare?)
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Frases de recomeço para renovar a sua vida
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
