Colher Frutos
Na vida, devemos plantar, adubar, cuidar,
Para enfim florescer e os bons frutos poder colher...
Não devemos procrastinar ou descuidar,
Sob o risco, de tudo se estragar e apodrecer...
"Os pais que não investem em seus filhos na infância, poderão colher amargos frutos no futuro".
Anderson Silva
O ódio ao empregador estende-se ao trabalhador. Ou é razoável que alguém queira colher frutos de uma árvore atacando sua raiz?
O Jardim da Prosperidade
Como semear a terra, e colher bons frutos, sem ao menos intender o mínimo que seja para uma boa colheita? Você já se perguntou alguma vez na sua vida como algumas pessoas prosperam e você não? Porque algumas pessoas conseguem ir tão longe, conseguem tudo o que desejam, e você não.
Você deve está pensando; “Eu sou uma pessoa boa, nunca fiz o mal a ninguém, no entanto, as coisas não fluem para mim, a minha vida não anda.” Pois é, você não fez o mal, porém você não pratica o bem.
O que realmente você deveria analisar é: “eu já pratiquei o bem hoje”? O que você fez para semear o bem?
Para seu Jardim florir, semeei, plante, regue com a sua alma, sua bondade interior. Doe mais, vista alguém sem camisa, alimente alguém com fome, se livre de coisas quebradas na sua casa, e consequentemente, você abrirá espaço para coisas novas entrarem em sua casa, seja elas, roupas, utensílios, ou esperança, aquela que você achou que já tinha perdido. Pois é, à esperança sempre será a ponte entre você e a sua prosperidade, nunca perca a esperança, nunca perca sua fé, seja grato e seja generoso, mas não seja tolo, o tolo perde, e não semeia, o tolo afunda em sua própria lama. Seja bom, seja feliz no seu próprio jardim.
Texto: Gleiciele Oliveira
Ser solidário não é defender uma causa esperando colher os frutos; mas, sim, espremer o suco com suas próprias frutas e ficar feliz por todos estarem bebendo.
"Ser inteligente é destruir frutos da arrogância. Plantar cimente do conhecimento para colher frutos da sabedoria."
De um mesmo jardim conjugal pode se colher flores e frutos sadios com as mesmas características de uma plantação adubada com firmeza, amor e fidelidade.
Para colher os frutos da humildade, da honestidade ou da hostilidade, da hilaridade exarcebada é só plantar, em terreno alheio, as respectivas sementes do coração.
Em cada oportunidade você pode tirar a melhor lição: use-a com inteligência para colher seus frutos de gratidão.
“Dinheiro é como uma semente, rega que cresce. Se colher os frutos e não cuidar das raízes, as flores murcham e as raízes secam e não haverá novas sementes. Terá que trabalhar no jardim dos outros.”