Colhendo os Frutos Poema
Quando o Verbo gera ação, o predicativo do cristão produz frutos e o sujeito oculto na oração encontra-se subordinado a Deus em agradecimento.
Apenas a disciplina do Pai dos espíritos é que produz frutos de justiça e o abuso da disciplina do pai das trevas faz o homem produzir frutos amargos.
Todos os que fazem as suas obras em público, neles se manifestam os seus frutos, de cujas árvores provarão também o bem ou o mal de suas ações.
"Sucesso é uma semente, que regado, dá frutos, dá sombra, dá abrigo para pássaros e lenha para o inverno."
Seu esforço não é em vão são sementinhas plantadas, regadas, cuidadas, que nós colheremos os frutos assim que estiverem maduros, que é o resultado de todo o nosso empenho, ao longo de seus relacionamentos com seus parceiros e clientes.
Você só colheria os frutos que não plantou no pomar alheio. Isso seria roubo. Plante, regue, cuide e colha os seus frutos.
Preciso reagir, vencer a inércia interior, cultivar o meu jardim, para colher flores e frutos de amor.
"O educador é a árvore da vida: suas raízes sustentam, seus galhos acolhem, e seus frutos, os alunos, levam ao mundo as sementes da transformação."
Os frutos da justiça em prol dos necessitados são aumentados de acordo com a sua sementeira que, distribuídos com muita alegria, liberalidade e generosidade, produzirão mais ainda em suas mãos.
Tal como um pé-de-mamão, assim são os nossos frutos quando expomos a grandeza do nosso coração: alimentamos a muitos da mesma fonte que nos faz frutificar nesta terra.
Todas as culturas do mundo são frutos das imaginações de seus povos, porque o dia que cada ser humano encontrar a verdadeira cultura cristã, desfrutará dos reais propósitos de Deus, deixando de imaginar e de se sacrificar por coisas vãs.
