Colhendo os Frutos Poema
E que sejamos capazes de amar as pessoas, independente de situação e circunstâncias! Amar muito além do bem que elas possam nos fazer! Amar por amar! Pelo simples fato da simplicidade do amor!
Quanto mais tempo você pensar que tem um problema, menos tempo você terá para encontrar uma solução! Não se abata! Encare com fé em Deus e determinação! Os problemas existem para nos tornar vencedores!
E todos os dias tem quem queira atrapalhar a nossa vida, nos tirar do sério e incomodar. A estes não dê atenção! Com estes não perca tempo! Pois da mesma forma também tem quem esteja preocupado conosco e nos ajuda na caminhada! Crie laços com estes! São anjos que nos protegem!
Deus pode fazer mais através de nossas lutas do que poderíamos fazer através de nossos próprios sucessos. Confie na orientação Dele mesmo quando o caminho ficar difícil!
Tem um poema da Florbela Espanca que diz assim: "As coisas vêm a seu tempo/ quando vêm, essa é a verdade". Um dia a coisa sai. E eu acredito no mecanismo do infinito, fazendo com que tudo aconteça na hora exata.
"Não são as rimas que fazem um poema, são os arrepios que causam na gente. Uma frase as vezes nem cabe no oceano"
É por isso que numa folha de papel pardo ele tentou outro poema. E o intitulou de "Absolutamente Nada". Porque era o que estava em toda parte.
Às vezes o amor só existe na ponta da caneta. No texto incompleto. No poema feito às pressas. Na música que toca repetidamente. Às vezes o amor é apenas lembrança. Às vezes, saudade.
Um dia eu hei de fazer um poema com a beleza dos teus vazios, com a incerteza triste e delicada de tua desilusão.
MEU POEMA PRA VOCÊ.
Eu debruçada na janela, esperando a chuva, cair. E logo veio você em meu pensamento. Onde esta? Preciso velo. Será que também está pensando, em nós? Pensei em escrever um pouco. que eu sinto, por você. Faz parte dos meus sentimentos. Entre papel e uma caneta. mais sempre fez parte do meu coração. Perguntarão-me se é paixão. Eu respondi que não. É um amor grande que não tem explicação. Somos tanto especial um para o outro, nos realizamos em silêncio e conseqüência. Completamos-nos por inteiro. Eu sou lua e você minha estrela.nunca imaginei o estrago grande que você causaria em meu coração.. Hoje sou sua e você é meu. disso eu não tenho duvida O DESTINO QUE NOS ESCOLHEU!
O mundo atual se torna um poema mal escrito, uma ópera sem conteúdo, um teatro dos horrores, mas com uma platéia sorridente, confusa, aceitando não a sua ignorância estabelecida e sim a sua impossibilidade de poder entender a sua própria insignificância pensando ser inteligente?
Quando crio uma frase, um texto, um poema, poesia ou canção sinto como se mergulhasse em um oceano de opções, cada uma que escolho tem há ver com o que a minha inspiração pede... Pode ser o que vivi, o que acabei de vivenciar, sentir, pode ser algo que já estava ali adormecido e algo fez com que ressurgisse... ou simplesmente pode ser como uma flor que acabou de ser plantada, brotada ou mesmo despedaçada... Tudo pode ter uma inspiração, basta sentir de verdade, a alma sempre tem algo a nos dizer.
Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso.
O amor é apenas um verso na vida de um homem e todo um poema na vida de uma mulher.
Nota: Adaptação do pensamento de Lord Byron.
Com que direito considerar o poema "Os Lusíadas", digamos, melhor ou mais memorável que a canção "A Eguinha Pocotó", quando muita gente prefere esta?
