Colhendo os Frutos Poema
Seu amor por mim não o motivou para que atingisse seu pleno potencial. Seu ódio, por outro lado, tornava-o capaz de tudo.
Existem muitos tipos de amor. Como uma fogueira constante e quente, que te mantém vivo no frio. Como uma chama furiosa, queimando tudo no caminho até que restem apenas cinzas.
A questão é que, quando ir além do limite é tudo o que você sabe, quando isso é o normal… fica difícil lembrar que existe um limite. Até ele ser esfregado na sua cara.
A gente sempre pode ser melhor. Mas não deixe isso te impedir de se portar como uma campeã. Se você não acredita que é a melhor, ninguém vai acreditar.
A fofoca é uma ferramenta poderosa que, se utilizada pelos marginalizados, atinge o sistema. Às vezes, é a única ferramenta possível.
Algo morre dentro de um homem; simplesmente morre na primeira vez que ele escuta uma garota chamá-lo de velho.
É muita gente fraca para um mundo só. “É difícil”, “não consigo”, “não posso”, “não sei”… Repito, fraca. Se você quer ser alguém vai ter que se dedicar, ser mais proativo e principalmente ser feliz consigo. “Ah, mas ele não gosta de mim…” Foda-se que ele não gosta de ti, existem outros vários que vão gostar e vão passar na sua vida, sorria. Sei que o tempo pode até ajudar a passar as mágoas, mas você precisa fazer o tempo passar. Pare de ficar postando frases do “Caio F. de Abreu” no Facebook e vá fazer algo que lhe dê essa segurança que você tanto precisa. Vamos parar de tanto “mimimi” e começar a agir, a botar as coisas na mesa e pensar: “o que quero fazer da minha vida?” e “o que eu preciso fazer para conquistar esses objetivos?”. Isso serve para tudo, trabalho, amor, interesses pessoais e afins. Bote um objetivo e trace ele pois ninguém irá fazer isso por você, até porque o mundo está “cagando” para a sua auto-estima, mude você, acorde você e o resto é consequência das suas mudanças. Então repense antes de intitular a sua vida como ruim, lembre-se: se a sua vida é ruim é porque você a faz assim.
Beijos com gostinho de “quero mais”, pegada com jeito de “posso te dar muito mais” e principalmente um sorriso com cara de ”tem como não querer mais?”.
O segredo de ser uma abelha-rainha não é necessariamente beleza, mas muito trabalho. Beleza ajuda, mas sem a vontade de chegar ao topo e lá permanecer, a beleza só vai fazer com que você seja uma abelha aspirante.
"Um fazendeiro que colhe seus frutos sem história, é desprovido de beleza, mas um fazendeiro que sofre com secas e, mesmo assim, consegue prosseguir com seus cultivos e os colhe, este sim possui a mais rica beleza."
Hoje avistei os meus pássaros longínquos e ouvi deles a alforria adocicada dos frutos, então, eu soube do silêncio maduro que me tragava, e a ti, presença de suspensão à fala dos olhos.
Não podemos cultivar inimigos, porque seus frutos são amargos e espinhosos, mas podemos plantar o amor que gera frutos carnudos e adocicados
Assim como uma árvore boa produz bons frutos e uma árvore má produz frutos maus, também nós geramos frutos.
Quando temos problemas com nossas raízes, os frutos adoecem.
Árvore que dá bons frutos a raíz é saudável. Cuide da raiz.
E a gente é assim: briga, fica de mal, fica um tempo sem se falar. A gente sempre acaba, mas nem dá tempo de respirar e olha só, a gente já tá se amando.
