Colhendo os Frutos Poema
*Uma tsunami mental por dia, traz saúde, inteligência e alegria.
"Não temos que parecer espertos, para não sermos tratados como tontos.”
Imagino que, assim como eu, não queriam passar as festas dessa forma, mas essas são as peripécias da vida.
O mundo não faz mais sentido. Está tudo em chamas. Os ricos não dão a mínima. Crianças pobres são buchas de canhão. "Integridade" virou uma piada. "Confiança" é só parte do nome de um banco.
Se de fato deseja entender o presente ou a si mesmo, você deve começar pelo passado. A história não é simplesmente o estudo do passado. É uma explicação do presente.
Eu sei que os gregos pensavam que os passos que você dá para evitar seu destino são os mesmos que te levam a ele, mas isso é só um conceito literário. Na vida real, sua história não deve ditar seu destino.
Uma vida na qual passo todos os dias com minhas pessoas preferidas no mundo, fazendo exatamente o que eu amo.
E, se isso não é vencer, não sei o que é.
Seu amor por mim não o motivou para que atingisse seu pleno potencial. Seu ódio, por outro lado, tornava-o capaz de tudo.
Existem muitos tipos de amor. Como uma fogueira constante e quente, que te mantém vivo no frio. Como uma chama furiosa, queimando tudo no caminho até que restem apenas cinzas.
A questão é que, quando ir além do limite é tudo o que você sabe, quando isso é o normal… fica difícil lembrar que existe um limite. Até ele ser esfregado na sua cara.
A gente sempre pode ser melhor. Mas não deixe isso te impedir de se portar como uma campeã. Se você não acredita que é a melhor, ninguém vai acreditar.
A fofoca é uma ferramenta poderosa que, se utilizada pelos marginalizados, atinge o sistema. Às vezes, é a única ferramenta possível.
Algo morre dentro de um homem; simplesmente morre na primeira vez que ele escuta uma garota chamá-lo de velho.
É muita gente fraca para um mundo só. “É difícil”, “não consigo”, “não posso”, “não sei”… Repito, fraca. Se você quer ser alguém vai ter que se dedicar, ser mais proativo e principalmente ser feliz consigo. “Ah, mas ele não gosta de mim…” Foda-se que ele não gosta de ti, existem outros vários que vão gostar e vão passar na sua vida, sorria. Sei que o tempo pode até ajudar a passar as mágoas, mas você precisa fazer o tempo passar. Pare de ficar postando frases do “Caio F. de Abreu” no Facebook e vá fazer algo que lhe dê essa segurança que você tanto precisa. Vamos parar de tanto “mimimi” e começar a agir, a botar as coisas na mesa e pensar: “o que quero fazer da minha vida?” e “o que eu preciso fazer para conquistar esses objetivos?”. Isso serve para tudo, trabalho, amor, interesses pessoais e afins. Bote um objetivo e trace ele pois ninguém irá fazer isso por você, até porque o mundo está “cagando” para a sua auto-estima, mude você, acorde você e o resto é consequência das suas mudanças. Então repense antes de intitular a sua vida como ruim, lembre-se: se a sua vida é ruim é porque você a faz assim.
Beijos com gostinho de “quero mais”, pegada com jeito de “posso te dar muito mais” e principalmente um sorriso com cara de ”tem como não querer mais?”.
O segredo de ser uma abelha-rainha não é necessariamente beleza, mas muito trabalho. Beleza ajuda, mas sem a vontade de chegar ao topo e lá permanecer, a beleza só vai fazer com que você seja uma abelha aspirante.
DIVAGAÇÕES
Divagando em minha teia de pensamentos
Enquanto tecia memórias
Quis saber qual palavra mais causa tormentos
Morte, dor, desprezo, escória...
Entre tantas mazelas
Lá estava ela
QUASE
Quase é a palavra
Palavra que mais maltrata
Quase passou no concurso
Quase chegou a tempo
Quase conseguiu o aumento
Um quase beijo
Quase amor
Quase se libertou
Quase foi escolhida
Quase ganhou a corrida
Quase, é a mais doída
Quase, jamais gera vida
Quase, é a palavra daquele que não alcançou
De quem não ficou e nem chegou
De quem se perdeu no caminho
Ainda em minha divagação, pensei
A água quase quente não serve pro café
Ah!! Uma vida sem café não dá...
Nem tem discussão. Né?!
